Últimas

Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2008, 07h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

FAMILIOCRACIA

Fagundes e Henry reforçam clã com filho e irmão


Fagundes carrega o filho João Antonio, candidato a vice em Rondonópolis, enquanto Henry, o irmão-prefeito em Cáceres

  Os deputados federais Wellington Fagundes (PR) e Pedro Henry (PP) se esforçam como nunca pela eleição de membros da família no pleito de 5 de outubro. O primeiro carrega o filho João Antônio Fagundes, vice da chapa do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PR), que busca novo mandato. Henry está até licenciado da Câmara, tudo na esperança de ajudar a reeleger o irmão e prefeito de Cáceres, Ricardo Henry.

   O curioso é que os dois candidatos majoritários estão em chapas que hoje enfrentam desvantagem, segundo as pesquisas sobre intenção de voto. Sachetti perderia hoje para o peemedebista Zé do Pátio. Henry seria "engolido" pelo ex-prefeito Túlio Fontes (DEM). Há outra coincidência sobre os dois líderes nas pesquisas, Túlio em Cáceres e Pátio em Rondonópolis: ambos foram candidatos a prefeito em 2004 e perderam por pequena diferença.

   Fagundes levou "surra" nas urnas duas vezes consecutivas à Prefeitura de Rondonópolis (2000 e 2004). Desta vez resolveu testar o filho João Antonio numa chapa de um prefeito que foi seu adversário ferrenho. Henry também era aliado de Túlio e viraram inimigos políticos a partir de 2003.

   Dos deputados federais mato-grossenses, não são apenas Henry e Fagundes que tentam eleger membros da família em cargo eletivo. A deputada Thelma de Oliveira (PSDB) virou a principal cabo eleitoral do sobrinho Leonardo de Oliveira, candidato a vereador por Cuiabá. Dois federais disputam para prefeito: Rogério Silva (PP), que substitui Henry na Câmara, concorre em Alta Floresta e, Valtenir Pereira (PSB), em Cuiabá. Na Assembléia Legislativa, seis deputados com o mesmo propósito de se perpetuarem no poder, com eleição de membros da família - saiba mais aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o Paulo josé como você é tão inocente, bem vindo ao mundo da política, pessoas que tem compromisso com a cidade se juntam para mostrar ao povo que o trabalho não pode parar, quem é que vai ficar dando murro em ponta de faca.. Espera o dia 05 e você vai ver seu pão crescendo, um dos coordenadores do zé ja ta foragido, tinha só dois Homicidio na costa..

    Aguarde... a hora ta chegando.. a BOMBA ainda nao foi solta..

    alias ja que você quer mostrar link de site aqui, porque nao mostramos esses aqui que fala da imenda de 17 MILHÕES DE REAIS DA FUNSA que o senhor então deputado do povo ZÉ do Pátio não mandou nenhum CENTAVO p/ RONDONOPOLIS. http://www.al.mt.gov.br/v2008/ViewConteudo.asp?no_codigo=10740

    Dia 05 de OUTUBRO ... ADILTON SACHETTI..

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mais que pouca vergonha!!!!
    Aqui em caceres o voto è 11!!!
    Bom vamos lah vamos colocar um pouco em jogo!!!
    Algumas pessoas falan:Ricardo Henry, sò fez quando chego perto das eleições!!Mais ta bom!!
    Agora se for compara ninguém fez mais do que o nosso prefeito atual Ricardo Henry,ele foi oque mais fez em todos os mandatos ja passados por aqui.
    Tulio Fontes foi uma vergonha para caceres!!
    Agora depois que Ricardo H. ganhar essa eleição quem vai entrar no lugar dele na proxima eleição??
    Tulio fontes??Eu nem sei quem é Beto do são lucas mais eu preferia votar nele do que nesse talk de Tulio Fontes!!!
    Caceres não pode parar!!11

  • MARIA ANTONIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ROMILSON

    SAIU UMA PESQUISA HOJE NO JORNAL LOCAL DANDO EMPATE ENTRE OS POSTULANTE AO PAÇO MUNICIPAL.

    FIQUEI SABENDO TAMBÉM QUE A PESQUISA FOI DIRIGIDA, POIS OS PESQUISADOS VISITARAM AS CASAS ONDE CONTAVAM COM O VOTO DO SR ADILTON.

    TIVE OPORTUNIDADE DE CONVERSAR COM DIVERSAS PESSOAS SIMPATIZANTE DO CANDIDATO 22 E NINGUÉM ACREDITOU NESTA VIRADA HISTÓRICA. SERVIU DE CHACOTA ESSA EMPRESA DE PUBLICIDADE QU JOGOU SEU NOME NA LAMA.


  • MIRANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RONDONÓPOLIS, É O ZÉ DO POVO, CONTRA OS PODEROSOS!!!

  • Paulo Jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas como o Sr junior é inocente meu pai do céu. em primeiro lugar ele mandou verba pra Nossa cidade de Rondonópolis ai seu candidato Sachetti não aceitou, ficou a verba paralisada por muito tempo. ai ele mandou pra outras cidades por que ele é umd deputado estadua e também tem que mandar pra outras cidades. E uma coisa por que sera seu candidato Sachetti encontra com uma divida de milhões em itiquira depois se me fala

    Ass. Paulo José

  • Pedro Souza Pinto de Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem gente que é tolo mesmo. É daqueles que acredita que só o Henry é capaz. O PH só confia no seu irmão e ponto final? Oras! tenham dó, né? Como podemos nos curvar em um sobrenome?
    Pobre internautas que defendem a familia Henry, então, Cáceres não existe outro político capaz de administrar a sua cidade? Então, depois de Ricardo (que não poderia ser reeleito), o povo cacerense teria que eleger a broaca da dona Ortência? ou ressuscitar o velho Mário Henry?
    ACORDA povo Cacerense!!!!!
    Não se curve os HENRYquecidos pelos Mensalões e Sanguessugas.
    Na prefeitura, tem secretário que tá ficando rico às custas do dinheiro público. Esse secretário, dizem, tá comprando muitas reses lá palas badas da divisa com a Bolívia.
    Acorda povo Cacerense!!!!!
    VOLTA TÚLIO, VOLTA TÚLIO.
    No dia 05 de outubro, NÃO se ESQUEÇA, VOTE 25

  • Adriano da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Êta que demorou, mas Cácsres está saindo do jugo dos Henry, os responsáveis por nossa cidade, tão grande, não ter sequer um deputado estadual para lhe defender. Assim, ficava parecendo que até a chuva que caía aqui era porque Pedro Henry tinha mandado. E o caso do asfalto que fizeram agora com recursos federais? Quiseram fazer tão correndo, que o asfalto tá mais parecendo uma farofa mal colada (agora, se chamar de casca de ovo, como o que fizeram no início do ano, será elogio). Espero que o Ministério Público esteja agindo no caso, que é de POLÍCIA!! É só dar uma voltinha ali pelo hospital regional, o vento tá levando o asfalto novo embora. Se chover, então, vai tudo para o bueiro (aliás, não vai porque não fizeram as galerias pluviais....). Que bom que tá acabando essa gestão. ATÉ NUNCA MAIS, RICARDO HENRY!!!!!!!

  • anna de assis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    No comentário abaixo, o Adilton faltou com a verdade. Ele só veio sentar com o Welinton esse ano. Toda Rondonópolis sabe que o que houve foram trocentos processos do lado do perdedor Welinton sobre compras de votos. È essa esperança do deputado para emplacar o filho ou quem sabe ele como prefeito de Rondonópolis. Porque comprar a turma da botina sabe, olha essa pesquisa do jornal A Tribuna empatekkkkkkkkkkkkk

  • A na Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo Jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU CARO SR JUNIOR VOCE É INOCENTE DEMAS NA POLITICA VOCE SABIA QUE O ALIADO DO ADILTON SACHETTI CUJO NOME É DEPUTADO WELINGTON FAGUNDES FEZ UM CONVENIO COM A REGIÃO DO NORTE E MANDOU 10 MILHÕES PRA LA E APENAS PARA MATUPA O SR WELINGTON FAGUNDES 1 MILHÃO E AI QUE VOCE ME FALA SOBRE ISSO?? PQ O WELLINGTON NÃO MANDOU OS 10 MILHÕES APENAS PARA RONDONÓPOLIS???

    R: EU TE DOU RESPOSTA ELES SÃO DEPUTADOS TANTO ELE COM O ZÉ DO PATIO ELE TEM QUE REPASSAR PRA TODAS AS CIDADES DO ESTADO AGORA SE O SEU AMADO SACHETTI NÃO QUER RECEBER A VERBA QUE O ZÉ ARRUMOU E PREFERE DEIXAR PARADO AI PROBLEMA É DO SACHETTI NÃO DOU ZÉ.

    E A TODOS MEU AMIGOS VOU MANDAR O LINK AI VOCE VERA QUE TOU FALANDO É PURA VERDADE O LINK É DA ASSEMBLÉIA http://www.al.mt.gov.br/V2008/ViewConteudo.asp?no_codigo=10726
    COPIE E COLA NO SEU NAVEGADOR E VERA MAS DETALHES SOBRE ESSA VERDADE



    ASS: PAULO JOSÉ

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...