Últimas
Segunda-Feira, 27 de Julho de 2009, 23h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Fagundes preside PR-MT, com Pinheiro de secretário-geral
O governador Blairo Maggi contrapôs a bancada do PR e, em reunião ampliada da Executiva estadual do PR nesta segunda (27) à noite, com duração de quatro horas, levou o partido a manter o ex-deputado Emanuel Pinheiro no cargo de secretário-geral do diretório estadual, mesmo se tratando de um pré-candidato na proporcional no pleito de 2010. A cúpula confirmou o nome do deputado de cinco mandatos Wellington Fagundes como novo presidente. Ele vai conduzir o PR até dezembro de 2011. Fagundes é o único pré-candidato declarado da legenda em chapa majoritária. Ele anunciou que não recua do projeto ao Senado.
Moisés Sachetti, que até agora presidia o diretório regional, passa ao posto de primeiro-vice-presidente, com o deputado federal Homero Pereira de segundo-vice. O ex-prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, continua na Executiva, como primeiro-secretário. Ele queria o cargo de secretário-geral, no lugar de Pinheiro. Chegou a contar com respaldo do deputado Homero. Zeno teve de se contentar com a função de primeiro-secretário. O advogado César Zílio prossegue como tesoureiro, mas o novo dirigente Fagundes já avisou que pretende substituí-lo. O governador Maggi encabeça a lista de cinco vogais. Os demais são os deputados estaduais João Malheiros, Sebastião Rezende e Jota Barreto e, por fim, o superintendente da AMM, Adjaime Ramos de Souza.
O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, se opôs à indicação do nome de Fagundes para presidir o PR. Ele defendia a continuidade de Sachetti. Acabou sendo voto vencido. Quanto ao secretário-geral da maior legenda do Estado, a bancada republicana pediu a saída de Emanuel Pinheiro por entender que este será candidato à Assembleia e, se continuasse na Executiva, teria situação privilegiada. Alguns prefeitos, vice e ex-prefeitos reagiram. Defenderam que Pinheiro fosse mantido. Por fim, o reforço de Maggi ao nome do ex-deputado levou os deputados a recuar, vindo a confirmar Pinheiro como secretário-geral do PR, que conduz 33 das 141 prefeituras mato-grossenses, reúne 17 vice-prefeitos, 228 vereadores, 6 deputados estaduais e 2 federais. O encontro na sede do PR em Cuiabá reuniu cerca de 50 pessoas que integram o diretório regional. Começou às 18h30 e terminou às 22h40. Moisés Sachetti foi o primeiro a discursar. Fez agradecimentos e defendeu a unidade partidária. Fagundes, por sua vez, prometeu empenho e garante lutar para manter e até ampliar o arco de alianças rumo às eleições gerais do próximo ano.
Como fica a Executiva Estadual do PR
Presidente: Wellington Fagundes
Primeiro-vice: Moisés Sachetti
Segundo-vice: Homero Pereira
Secretário-geral: Emanuel Pinheiro
Primeiro-secretário: Zeno Gonçalves
Tesoureiro: César Zílio
Vogais:
Blairo Maggi
João Malheiros
Sebastião Rezende
Jota Barreto
Adjaime Ramos de Souza
Em reunião, Maggi pede que republicanos carreguem o nome de Silval para governador
Em discurso na reunião ampliada da Executiva do PR nesta segunda à noite, o governador Blairo Maggi convocou seus colegas republicanos a defenderem o projeto da pré-candidatura do peemedebista Silval Barbosa para o Palácio Paiaguás. Segundo ele, Silval é um vice-governador participativo, de confiança e leal e que precisa do apoio do PR para se viabilizar rumo ao Palácio Paiaguás. "Silval pode até não ser o nome a ser escolhido pelo PR, mas gostaria que a gente trabalhasse o nome dele junto às bases", enfatizou Maggi. Ele lembrou que do PR o único nome que deve concorrer com chapa majoritária é, por enquanto, somente o nome de Fagundes está no páreo como pré-candidato a senador.
Postar um novo comentário
Comentários (9)
-
Jandira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Voce sabia que no PR tem 3 grupos?
.O grupo do Welinton Fagundes;
.O grupo do Adilton;
.E o grupo dos esquecidos são aqueles que não são convidados para comer o bolo, portanto são independentes e por incrível é o maior grupo, mas vão ser lembrados, aguardem.
-
claudio cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Blairo deu a Presidencia ao estabanado do Wellinton mas segurou o Partido no controle dele, basta ver nos nomes da executiva estadual .
-
JOAO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o governador insiste em silval para governador. mesmo contrariando a propria sigla...
CORONELISMO NO PR TA VIRANDO MODA!
DAILHE WILSSON!!!! -
Renam | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
silval,coloque as barbas d molho,a historia d Sergio Ricardo se repete,o chefe pede empenho,a ex elefanta entra na loja d cristal e continua quebrando,srrsrsrsrs este casal n. 1 poderia no minimo se definir outra estrategia,Silval dançou.....
-
José Pires da Conceição Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Governador está facilitando para o lado da oposição se continuar insistindo em Silval para Governo, ô Blairo será que não tem ninguém da sua acessoria para dizer o que está rolando nas pesquisas?
-
Maria Do Socorro Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com estes nomes aí, vai ser outra surra a exemplo do que aconteceu em Cuiabá e Rondonópolis.
-
marcola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
na verdade! blairo tá louco pra apoiar o riva!!!
vai por mim! -
paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho que com a saida de Moises Sachetti da presidencia do pr não sera boa pois ele administrava bem o partido, agora já wellington Fagundes tenho minhas duvidas e muitas duvidas.
-
ALVINO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Blairo tá certo. Vai apoiar quem vai perder. Depois de quatro anos ele sai candidato. Afinal, se apoiar alguém com chances de ganhar e depois o cara quiser a reeleição?
Quanto ao Wellington, como coordenador de campanha ele é um desastre. Como presidente de partido, o futuro não é lá animador. Esse PR só aguenta mais uma surra.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga