Últimas

Terça-Feira, 27 de Maio de 2008, 12h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CUIABÁ

Faiad já desiste de pleitear a candidatura de vice

  O presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, filiado PMDB, desistiu de pleitear a pré-candidatura a vice-prefeito da chapa do tucnao Wilson Santos. Ele fará o anúncio em entrevista coletiva, às 15h. Alega que assumiu compromisso com a OAB e não pode rompê-lo sem ao menos estar no meio deste segundo mandato.

  Faiad contou ainda que recebeu apoio dos amigos quanto ao projeto político, mas várias pessoas pediram para que continuasse à frente da OAB. Disse que não se preparou para disputa eleitoral, tanto que poderia ter problemas jurídicos com sua filiação partidária, já que não está filiado em Cuiabá e sim no diretório do PMDB em Alta Floresta.

   Há expectativa e disputa nos bastidores pela candidatura de vice do prefeito Wilson Santos porque, em caso do tucano se reeleger, existe chance do componente da chapa comandar a Capital por mais de 2 anos. Acontece que Santos já é tido pelo PSDB como um potencial candidato a governador em 2010, desde que passe pelo teste das urnas neste ano. No PMDB, além de Faiad, sonham com a indicação de vice o presidente da Câmara Municipal, Lutero Ponce, e o também o vereador Mário Lúcio. Outros partidos também "brigam" pela vaga. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • José Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A EXEMPLO DE MAKSUES LEITE, FAIAD JÁ TÁ CARIMBADO. PODE RECUAR, DECLARAR SEU AMOR PELA OAB-MT, DIZER QUE TÁ ARREPENDIDO... NÃO TEM JEITO. ELE REVELOU QUE SEU NEGÓCIO É MESMO A POLÍTICA PARTIDÁRIA E QUE USA A ORDEM COMO TRAMPOLIM. DE QUALQUER MANEIRA, TEMOS QUE AGRADECER O PREFEITO WILSON SANTOS POR TER, INDIRETAMENTE, AJUDADO A DESMASCARAR O NOBRE PRESIDENTE DA OAB-MT.

  • joana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dor de cotovelo realmente é uma coisa que não se consegue esconder.

    No mínimo quem escreveu esses comentários devem ser pessoas que foram preteridas ou que são ligadas a essas.

    O nome do Faiad foi lançado pelo PMDB, sem ele mesmo ter se pronunciado a respeito - especulações. Balão de ensaio do Bezerra. Ocorre, que pelo peso do nome, pela postura que o Faiad sempre teve e pelo seu trabalho reconhecidamente desenvolvido, o balão de ensaio ganhou corpo, foi bem aceito pela sociedade e pelos partidos que o WS buscava apoio.

    Isso, lógico, atingiu o brio de muita gente que tinha a rpetensão de ocupar o cargo, até mesmo, e principalmente, de pessoas internas do PSDB.

    A questão é o seguinte: o Faiad mostrou que é forte!!! Que era o único nome que teria condições de reverter o alto índice de rejeição do WS.

    Agora é só assitir de camarote os apoios até então externados ao WS se esvairem e bandearem para o Mauro Mendes.

    De eleição ganha no primeiro turno (em razão do nome Faiad), o WS vai p/ um segundo turno com a corda no pescoço.

    É isso aí, galinho... defunto não é só o Maxssues. O do Antero já ta fedendo a muito mais tempo.

  • Angela Guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faiad trocou os pés pelas mãos, caiu no canto da sereia e se deu mal. Queimou seu filme e agora não tem mais compostura moral para presidir a Ordem. Seria mais sensato e digno de sua parte que renunciasse.

  • ROGERIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UFA!!!!
    AINDA BEM QUE FOI COERENTE NA SUA DECISÃO.....
    OAB NÃO TEM QUE SE ALIAR A POLITICA, TEM É QUE AJUDAR A POPULAÇÃO A FISCALIZAR ESSES POLITICOS MAL INTECIONADOS.

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha a nossa situaçao, se o presidente da OAB, nao soube organizar sua vida juridica na politica, como ficará a dos que terão que depender desses profissionais nas eleiçoes.
    Pensa que ser politico é moleza faid, fai dessa fedidente.
    Coitadinho deve estar com mui vergonha.

  • Ronivaldo Ferreira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SABEMOS QUE O SENHOR PREFEITO WILSON SANTOS E MUITO CONSCIENTE SABERA ESCOLHER O SEU VICE A FINAL DE CONTAS SERA PREFEITO DESTA CAPITAL POR + DE 2ANOS OK.....

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O Faiad é advogado e não sabia que não podia se candidatar em Cuiabá sendo eleitor de Alta Floresta?
    Faiad tu tás com um parafuso à menos nesta avantajada cabeça ou queria se aparecer ao concordar com o lançamento de seu nome à vice.
    Ou será uma manobra da mente maquiavélica de Carlos Bezerra?
    Aguardo resposta.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chicão Faida ex-vereador de Alta Floresta repensou e viu a besteira que fez ao se ensaiar candidato a vice-prefeito ou foi comprado pelos Campos também?
    Agora todo mundo que vai desistir daquilo que nunca foi convoca a imprensa que por falta de pauta se submete a cobrir estas besteiras.
    Faiad nem filiado ao PMDB de Cuiabá é, como queria ser candidato?

2 abstenções e briga pela 4ª Secretaria

silvio favero 400   Dois deputados se abstiveram na eleição da Mesa Diretora da Assembleia desta terça cujo votação foi secreta. Nos bastidores, os comentários são de que as abstenções foram de Sílvio Fávero (foto), que se lançou à disputa e, sequer, teve...

Petista, incoerência e voto contrário

ludio cabral 400   O petista Lúdio Cabral (foto), daqueles parlamentares do morde e assopra, na tentativa de marcar posição, expõe cada vez mais suas incoerências em votação na Assembleia. Na sessão que antecedeu a eleição para a nova Mesa Diretora, provocada pela decisão...

Projeto sobre VI na Saúde está na AL

gilberto figueiredo 400 curtinha   Já está na Assembleia, para votação dos deputados, o projeto do governo que garante retomada do pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas unidades hospitalares, ambulatoriais e...

2 desembargadores vão para TRE-MT

carlos alberto tj 400 curtinha   O Pleno do Tribunal de Justiça define, na quinta (25), em votação secreta e por videoconferência, dois desembargadores que comporão os quadros de comando do TRE-MT pelos próximos dois anos. O ex-presidente do TJ, Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), é um dos inscritos...

Primeira-dama pede retorno de auxílio

marcia_pinheiro_curtinha400 Primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (foto), em visita à sede do Rdnews e entrevista ao Rdtv, pede que a bancada federal de MT se mobilize e vote favorável ao retorno do pagamento do auxílio emergencial às famílias em situação de vulnerabilidade. Márcia...

Retorno, um novo tempo e inocência

jose carlos novelli 400 curtinha   Os conselheiros José Carlos Novelli (foto) e Antonio Joaquim participaram nesta terça da primeira sessão do Pleno do TRE, após três anos e seis meses afastados por determinação da Justiça, com base em denúncias sem provas de que cinco conselheiros...

MAIS LIDAS