Últimas

Terça-Feira, 27 de Maio de 2008, 12h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

CUIABÁ

Faiad já desiste de pleitear a candidatura de vice

  O presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, filiado PMDB, desistiu de pleitear a pré-candidatura a vice-prefeito da chapa do tucnao Wilson Santos. Ele fará o anúncio em entrevista coletiva, às 15h. Alega que assumiu compromisso com a OAB e não pode rompê-lo sem ao menos estar no meio deste segundo mandato.

  Faiad contou ainda que recebeu apoio dos amigos quanto ao projeto político, mas várias pessoas pediram para que continuasse à frente da OAB. Disse que não se preparou para disputa eleitoral, tanto que poderia ter problemas jurídicos com sua filiação partidária, já que não está filiado em Cuiabá e sim no diretório do PMDB em Alta Floresta.

   Há expectativa e disputa nos bastidores pela candidatura de vice do prefeito Wilson Santos porque, em caso do tucano se reeleger, existe chance do componente da chapa comandar a Capital por mais de 2 anos. Acontece que Santos já é tido pelo PSDB como um potencial candidato a governador em 2010, desde que passe pelo teste das urnas neste ano. No PMDB, além de Faiad, sonham com a indicação de vice o presidente da Câmara Municipal, Lutero Ponce, e o também o vereador Mário Lúcio. Outros partidos também "brigam" pela vaga. (Alline Marques)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • José Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A EXEMPLO DE MAKSUES LEITE, FAIAD JÁ TÁ CARIMBADO. PODE RECUAR, DECLARAR SEU AMOR PELA OAB-MT, DIZER QUE TÁ ARREPENDIDO... NÃO TEM JEITO. ELE REVELOU QUE SEU NEGÓCIO É MESMO A POLÍTICA PARTIDÁRIA E QUE USA A ORDEM COMO TRAMPOLIM. DE QUALQUER MANEIRA, TEMOS QUE AGRADECER O PREFEITO WILSON SANTOS POR TER, INDIRETAMENTE, AJUDADO A DESMASCARAR O NOBRE PRESIDENTE DA OAB-MT.

  • joana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dor de cotovelo realmente é uma coisa que não se consegue esconder.

    No mínimo quem escreveu esses comentários devem ser pessoas que foram preteridas ou que são ligadas a essas.

    O nome do Faiad foi lançado pelo PMDB, sem ele mesmo ter se pronunciado a respeito - especulações. Balão de ensaio do Bezerra. Ocorre, que pelo peso do nome, pela postura que o Faiad sempre teve e pelo seu trabalho reconhecidamente desenvolvido, o balão de ensaio ganhou corpo, foi bem aceito pela sociedade e pelos partidos que o WS buscava apoio.

    Isso, lógico, atingiu o brio de muita gente que tinha a rpetensão de ocupar o cargo, até mesmo, e principalmente, de pessoas internas do PSDB.

    A questão é o seguinte: o Faiad mostrou que é forte!!! Que era o único nome que teria condições de reverter o alto índice de rejeição do WS.

    Agora é só assitir de camarote os apoios até então externados ao WS se esvairem e bandearem para o Mauro Mendes.

    De eleição ganha no primeiro turno (em razão do nome Faiad), o WS vai p/ um segundo turno com a corda no pescoço.

    É isso aí, galinho... defunto não é só o Maxssues. O do Antero já ta fedendo a muito mais tempo.

  • Angela Guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faiad trocou os pés pelas mãos, caiu no canto da sereia e se deu mal. Queimou seu filme e agora não tem mais compostura moral para presidir a Ordem. Seria mais sensato e digno de sua parte que renunciasse.

  • ROGERIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UFA!!!!
    AINDA BEM QUE FOI COERENTE NA SUA DECISÃO.....
    OAB NÃO TEM QUE SE ALIAR A POLITICA, TEM É QUE AJUDAR A POPULAÇÃO A FISCALIZAR ESSES POLITICOS MAL INTECIONADOS.

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha a nossa situaçao, se o presidente da OAB, nao soube organizar sua vida juridica na politica, como ficará a dos que terão que depender desses profissionais nas eleiçoes.
    Pensa que ser politico é moleza faid, fai dessa fedidente.
    Coitadinho deve estar com mui vergonha.

  • Ronivaldo Ferreira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SABEMOS QUE O SENHOR PREFEITO WILSON SANTOS E MUITO CONSCIENTE SABERA ESCOLHER O SEU VICE A FINAL DE CONTAS SERA PREFEITO DESTA CAPITAL POR + DE 2ANOS OK.....

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O Faiad é advogado e não sabia que não podia se candidatar em Cuiabá sendo eleitor de Alta Floresta?
    Faiad tu tás com um parafuso à menos nesta avantajada cabeça ou queria se aparecer ao concordar com o lançamento de seu nome à vice.
    Ou será uma manobra da mente maquiavélica de Carlos Bezerra?
    Aguardo resposta.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chicão Faida ex-vereador de Alta Floresta repensou e viu a besteira que fez ao se ensaiar candidato a vice-prefeito ou foi comprado pelos Campos também?
    Agora todo mundo que vai desistir daquilo que nunca foi convoca a imprensa que por falta de pauta se submete a cobrir estas besteiras.
    Faiad nem filiado ao PMDB de Cuiabá é, como queria ser candidato?

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...