Últimas

Sábado, 28 de Julho de 2007, 09h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

PESAR

Falecimento de Julio Amorim causa consternação

    Na vida pública, quem sai de cena dificilmente é lembrado pelos antigos aliados políticos. Quem detém o poder geralmente constrói novas forças políticas e ignora aqueles que ajudaram na edificação de candidaturas e conquistas de poder. O que aconteceu com o ex-vice-prefeito de Santo Antônio do Leverger, Júlio Amorim, é um exemplo dessa questão paradoxal. Ele morreu nesta sexta (27), vítima de derrame, após um mês em estado de abandono pelos aliados na UTI do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.

    Até o ano passado, antes de ser acometido pelo derrame, Júlio Amorim representava um importante braço político em Santo Antonio de Leverger. Outros velhos guerreiros políticos também pedem ajuda. O assunto gerou muitos comentários aqui no RDNews. A maioria demostra sentimento de saudade e, ao mesmo tempo, de indignação. Confira abaixo. 

Cuiabá
“O sonho de Júlio Amorim era ser prefeito de Santo Antonio de Leverger. Foi traído pelas pessoas que ele mais ajudou. Descanse em paz, companheiro Júlio Amorim”.
Cezar Batista Pedroso
Santo Antônio de Leverger
“O querido Julio Amorim representa para a nossa cidade uma perda muito grande. Por ter caráter, honestidade e ser um grande homem. Deus estará sempre ao seu lado e que a sua família tenha muita fé neste momento difícil pelo que estão passando. O conforto, só o pai eterno dará a eles. Para aqueles que o abandonaram, cuidado com o castigo do pai eterno, pois a justiça tarda, mas não falha. Estaremos de olho naqueles que pedirão votos aqui no município, como os Campos da vida, os Pinheiros da vida”.
Luiz Vargas
Cuiabá
“Infelizmente, não fiquei sabendo da doença do Julio Dias de Amorim. Ele foi meu colega de escola. Mas, é assim, gente humilde simples e honesta não tem vez neste país, não são respeitadas, portanto só temos que enviar a família nossas condolências e ao nosso colega que DEUS o receba no seu templo sagrado, pois ele merece e faz jus pelo que ele fez aqui na terra”.
José Antônio Delgado
Várzea Grande
“Lamentavelmente perdemos um grande líder, de uma coerência excepcional, homem justo e probo. A cidade de Leverger fica cada vez mais enfraquecida e fragilizada. Pois, políticos profissionais, os de última hora, ou os administradores públicos, que estiveram à frente daquela administração municipal, estão longe da qualidade do Dr. Júlio Amorim. Sua recompensa certamente está em outro lugar. Que Deus Pai, possa confortar seus familiares enlutados. Que fique na memória do povo Levergense, a lembrança do Dr. Júlio Dias de Amorim”.
Rômulo Ramos Penha Filho
Cuiabá
“Um valoroso funcionário do Tribunal de Contas de MT, que dedicou boa parte de sua vida na função de auditor nas contas públicas, com zelo, determinação e coerência em seus relatórios. Amigo e conselheiro nas horas oportunas. Sócio fundador da Associação dos Auditores Público Externo (AUDIPE). Que deus ilumine o seu caminho, amigo Julio”.
Fernando Antonio de Almeida
Cuiabá
“Conheci o Júlio na eleição de 2004, quando então aprendi a admirá-lo pela sua simplicidade e dedicação a causa publica. Estive visitando-o no hospital assim que tive notícia de sua doença, depois não tive mais contato com ele, pois tive que me ausentar do Estado. Estou muito sentido a exemplo de outros verdadeiros amigos, que ele tão bem cultivou no Estado. Lamento profundamente a ausência dos políticos que ele sempre apoiou, na hora em que mais precisam”.
Adelson Pedroso
Santo Antônio de Leverger
“Nosso município perde um grande líder, tanto no campo político como no cotidiano das famílias levergenses. Um desses senadores que é citado na reportagem não abandonou somente esse grande homem JÚLIO AMORIM, abandonou a muito a sua terra natal. Até hoje os filhos de Leverger esperam desse senador ao menos uma intermediação junto ao Governo estadual para implantação de uma indústria ou fábrica, para diminuir o desemprego, principalmente dos nossos jovens, que a cada dia sem perspectivas enveredam para as drogas e prostituição. Amigo Júlio, Deus te acompanhe”.
Cezar Batista Pedroso
Santo Antônio de Leverger
"O sr Julio Amorim, filho de nossa terra, conheci desde 1974, quando ainda residia na localidade de Engenho Velho com o meu já falecido Pai, Antonio Pedroso Filho (conhecido popularmente pelo apelido de ZUZÚ), pois o meu pai já falava na época que tinha o sr Júlio Amorim, perfil de ser Prefeito de Leverger, pois ela era uma pessoa honesta, líder, simples, dizia o meu pai".

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...

Nivelando para cima o debate em VG

emanuelzinho 400   Em discurso na Câmara Federal, Emanuelzinho (foto), 3º colocado a prefeito de Várzea Grande, disse ter ajudado a nivelar, por cima, o debate eleitoral, com grandeza e altivez e se mostra entusiasmado. Destaca que "política se faz com seriedade, transparência e com o coração sintonizado...