Últimas

Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2008, 17h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

BARRA DO GARÇAS

Farias lidera com 50%; Chaparal está com 21%

 O ex-prefeito por três mandatos Wanderlei Farias (PR), um dos caciques políticos do Araguaia, reconquistaria hoje a cadeira de prefeito de Barra do Garças. Segundo a pesquisa Gazeta Dados, o nome do republicano aparece com 50% de preferência. O segundo colocado é o prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), que detém 21%. A diferença entre os dois é de 29 pontos percentuais.

  A pesquisa estimulada foi feita nos dias 6 e 7 deste mês e divulgada nesta quarta no jornal A Gazeta. A vereadora Maria do Mercado (PMDB) "segura" a lanterna. Seu nome tem preferência de 15%. Foram entrevistados 400 eleitores. Onze por cento disseram que votam em branco ou pretendem anular o voto, ao passo que 4% se mostram indecidos.

 Na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistado escolhe o candidato sem auxílio de lista, 46% disseram que votariam em Farias. Chaparral aparece com 20%, enquanto a peemedebista detém 13%. Nesse trabalho de campo, 16% votaram nulo ou em branco, ao passo que 4% estão indecisos.

   Rejeição

  Chaparral é o mais rejeitado. Nada menos que 38% afirmaram que não votariam de jeito nenhum no projeto de reeleição do prefeito. O ex-prefeito Wanderlei Farias e a vereadora Maria do Mercado estão empatados em rejeição, ambos com 15%. Dos entrevistados, 19% estão indecisos, enquanto 13% votariam em branco ou nulo. A margem de erro das pesquisas, que estão registradas na 9º Zona Eleitoral de Barra do Garças, é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. (Vívian Lessa)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • João Roberto Brito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho dó do Povo de Barra do Garças, se está pesquisa for verdadeira (o que não acredito), pois já morei aí e sei quem é esse tal de WANDERLEI, este homem só pensa em si mesmo.

  • marcos boges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    wanderlei nao fuja do debate vc tem medo do chaparral as resposta vem nas urnas wanderlei diga ao povo o porgue dessa riguesa monstruosa com oito anos de prefeitura o povo nao e bobo cuidado com policia federal
    cgu tcu ministerio publico receita federal

  • Lane Costa - Professora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ja faz alguns dias que tenho tentado entender essa curiosidade do processo eleitoral de Barra do Garças, onde os números resultantes das pesquisas não são compatíveis com o que se vê nas ruas da cidade. E olhe que sou uma dessas pessoas que defendem a cientificidade. Portanto, é preciso aprofundar nas análises.

    Moro em Cuiabá, mas já algum tempo venho acompanhando a conjuntura política nessa cidade. Recentemente estive por lá e andei pelas ruas tentando ouvir as diversas opiniões.

    Sem querer ser pretenciosa; sem entrar na análise do mérito da gestão, o que se vê ali é um reconhecimento de que POLITICAMENTE, na perspectiva democrática, a gestão de Zózimo Chaparral avançou muito em relação ao governo de Wanderley Farias, que segundo relata o povo daquela cidade, nada mais é do que um coronel que através de práticas anti-democraticas exerceu seu mandato através da política toma-lá-da-cá.

    Existe ainda a diferença de foco: Chaparral investiu no social ao passo que Wanderley desmontou a máquina pública.

    Por isso e por outras, fico tentando entender esse favoritismo à Wanderley. Concordo com alguns que me antecederam... é curioso. Mas, em 05 de outubro teremos mais elementos para análise.

  • maria jose soares pithmann | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o que eu sinto na rua é totalmente diferente das pesquisas. esperem pra ver. chaparral meu voto é pra vc.

  • pedro roberto dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caros leitores!
    Moro em Barra do Garças a 30 anos, e sei que a campamha aqui esta pau - a -pau. Imagino que a diferençA seja minima entre wanderlei e chaparral. essa pesquisa não demosntra o sentimento da cidade. acredito que muita coisa vai acontecer.
    Obs.; RD News, anote essa mensagem; Chaparral 51 por cento, Wanderlei 39 e o restante é Maria mercado branco e nulo, Anote, Um Grande abraço. (Publique no dia 05 a noite)

  • EZAQUIEL MAIA DANTAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QRO VER PRA QUER!!!!! chaparral meu voto é pra vc!!!

  • ricardoribeiro@hotmail.com | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caros colegas,

    Tambem concordo com o comentario acima essa pesquisa nao condiz com a verdade, pois o chaparral nao tem 21%, tem muito menos. a unica pesquisa que ele vai despontar sempre e na rejeiçao.

    A unica coisa que peço para o proximo prefeito que nao seja o camarada, que desfaça a ciclovia que esse cidadao fez com o convenio federal. Vou ate acompanhar a prestacao de conta, to achando que os ministros do TCU vai pedir a prisao dele, nao por improbidade mas por incompetencia.

    fui............

  • Luciano de Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FAÇA UM FAVOR PARA A BARRA SR.WANDERLEI FARIAS E ACREDITE NESSA PESQUISA FAJUTA, POIS NAS URNAS VOSSA CORONELÍCE RECEBERÁ A RESPOSTA DAQUELES QUE TEM MEDO DE SUA MALDADE, E TAMBÉM DAQUELES QUE NÃO. ABAIXO A DITADURA, O MEDO, A VINGANÇA E A PERSEGUIÇÃO DO REI DA CORRUPÇÃO. VOTEM EM QUALQUER UM MENOS NESSE CIDADÃO CHAMADO WANDERLEI.

  • Rose Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor@s Leitor@s,

    Percebo que a referida pesquisa está um tanto quanto contraditória a nossa realidade, porque por onde tenho andado, é muito latente o anseio do povo barra-garcense por mais quatro de inclusão social, por mais quatro anos de liberdade para os servidores públicos expressarem seus desejos, por uma Barra do Garças livre de toda e qualquer opressão...

    Penso que o universo pesquisado é muito pouco pelo número de eleitores que aqui residem e, onde foram desenvolvidas tais pesquisas?

    O que vem acontecendo com os eleitores deste município, é uma pressão desvelada, por parte do candidato opositor ao Prefeito Chaparral, o senhor Wanderlei Farias e seus apoiadores, a ponto de exigir que pessoas humildes estampem seus cartazes em suas humildes casas, ou pressionando servidores da atual administração que tenham simpatia pelo candidato Chaparral, dizendo que eles vão voltar...

    portanto minha gente, esta pesquisa foge totalmente de nossa realidade, creio que o povo de Barra do Garças diante de tanta pressão e ameaças tem até medo de responder realmente para quem votar e principalmente se o seu voto e o de sua família for para Chaparral 65.

    Acredito e torço muito pelo projeto da inclusão... por mais quatro anos de paz e justiça social... portanto, dia 5 de outubro deixe o medo dentro do armário vá até seu colégio eleitoral e digite 65 e diga em alto e bom som: CHAPARRAL MEU VOTO É PRÁ VOCÊ!...

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CHAPARRAL, VOÇÊ É UM BOM COMPANHEIRO, E BOM DE FARRA, MAS A CASA CAIU VELHO.

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.