Últimas

Quarta-Feira, 11 de Julho de 2007, 08h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CONVENÇÃO DO PR

Farina deve migrar para PT e disputar prefeitura

  O médico Alencar Farina, hoje filiado ao PR, está prestes a se filiar no PT para concorrer à Prefeitura de Cuiabá no próximo ano. O acordão vem sendo costurado secretamente entre o próprio Farina e o presidente da legenda petista da Capital, Jairo Rocha. Ambos já se reuniram por duas vezes para discutir o assunto. Um dos encontros ocorreu nesta segunda (9).

   Jairo fez o convite para Farina ingressar no PT. Adiantou que o partido está com problemas de quadros para levar adiante o projeto de candidatura própria à sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB). A proposta para Farina se filiar e disputar o Palácio Alencastro ainda não foi discutida pela executiva petista.

    Médico e ex-presidente da Unimed Cuiabá, Farina tem uma certa afinidade com os petistas. Em 2004, por exemplo, quando estava no PL (que virou PR após a fusão com Prona), ele foi candidato a vice-prefeito do petista Alexandre Cesar. A chapa foi para o segundo turno e acabou derrotada pelo tucano Santos.

   Alencar Farina se mostra empolgado com a proposta de tentar a prefeitura como filiado petista. Percebeu que no PR, onde está hoje, não tem a mínima chance de ser escolhido candidato. A prioridade dos republicanos, sob orientação do governador Blairo Maggi, é levar adiante a candidatura à sucessão municipal do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo.

    Farina enfrenta outros problemas: mais desagrega do que agrega e não tem visibilidade eleitoral. No ano passado, disputou cadeira de deputado federal e, mesmo sob forte marketing, teve somente 15.024 votos. Depois, assumiu o cargo de secretário-adjunto de Saúde do Estado e, dois meses depois, foi exonerado sumariamente pelo governador após criar conflitos dentro da pasta.

   Frente de oposição

   Sob Jairo Rocha, o PT tenta construir uma frente de oposição para derrotar à reeleição do prefeito Wilson Santos. Ainda esta semana Jairo conversa com o presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta. Vai propor a formação de um arco de alianças para as eleições em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dr. Farina voce não acha que esta na hora de para de brincadeira politica e coisa seria.ja foram 04 Quatro partidos ja passaram onde esta fedelidade partidaria. o pronto socorro esta precisando de medicos como o senhor.

IFMT e novo laboratório pra testagem

deiver 400 curtinha   Numa iniciativa inédita, o Campus do IFMT Cuiabá - Bela Vista, sob o diretor-geral Deiver Alessandro Teixeira (foto), terá um novo laboratório a ser utilizado para análise sorológica da Covid-19, através da pesquisa de IgG e IgM. A obra, orçada em R$ 1 milhão,...

Comitê chama órgãos fiscalizadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Para colocar fim às críticas sobre suposta falta de transparência na aplicação dos recursos transferidos a Cuiabá pelo governo federal com vistas ao enfrentamento à pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) determinou que seu secretário de Saúde, Luiz...

PT sob risco de não eleger ninguém

marcos viana 400 curtinha   Mesmo tendo cabeça de chapa para prefeito, no caso o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o PT dificilmente elege um vereador em Cuiabá no pleito deste ano. A chapa de pré-candidatos proporcionais é fraquíssima. O "grande" nome do partido é da professora Edna...

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

2 nomes do DEM avaliam desistência

ivan evangelista 400 curtinha   A chapa de pré-candidatos do DEM a vereador pela Capital corre risco de sofrer duas baixas consideráveis. Os ex-vereadores Ivan Evangelista (foto), que atuou na Câmara por 13 anos, e Leonardo Oliveira, por dois mandatos, podem vir a desistir do teste das urnas. Mas, por enqanto, ambos garantem...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.