Últimas

Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009, 11h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

LEGISLATIVO

Farina, Fabrício e Rossevelt se efetivarão em Cuiabá

   Em Cuiabá a PEC dos Vereadores cria seis vagas, elevando o quadro de parlamentares para 25. Caso a Justiça Eleitoral resolva cumprir de forma retroativa a emenda à Constituição, seriam efetivados no posto de vereador o tucano Rossevelt Coelho (PSDB), que atualmente legisla na vaga de Edivá Alves. Esse, por sua vez, exerce a função de secretário de Trânsito e Transporte Urbano. Assim, os tucanos dariam vez ao suplente Tiago Luiz Figueiredo Nunes, segundo suplente do PSDB, que ficaria na vaga de Edivá. Tiago é sobrinho da deputada Chica Nunes (PSDB).

   O ex-vereador Marcus Fabrício, que teve 3.524 votos, também seria beneficiado. Ele não conseguiu se reeleger, apesar de ter obtido a mesma votação do presidente do Legislativo, Deucimar Silva (PP), que ficou com a cadeira de vereador por ser o mais velho. Inconformado, Fabrício pediu anulação dos votos de uma urna de zona da seção 139, mas acabou de fora. Agora ele sonha em retornar ao Legislativo.

   Outro que deve ser efetivado é o petebista Júlio Pinheiro (PTB), que cobre a licença de 121 dias de Clóvis Hugueney, o Clovito. Com uma atuação pífia durante este período, espera-se que o parlamentar seja mais ativo.

   Com a mudança, o nanico PRTB também será beneficiado e deve efetivar Edemir Cláudio Xavier (PRTB). O primeiro da “fila” seria Totó César mas, como Ralf Leite foi cassado, sobrou uma “beirinha” para Edemir.

   Outro partido chamado “nanico” que deve emplacar uma cadeira é o PHS com Gildeci Oliveira da Costa, o Gil. O PT também “cresce” dentro do Legislativo cuiabano com a entrada de Alencar Farina. Passa a ter dois na bancada.

  Com as reformulações, o PSDB se mantém como dono da maior bancada com cinco vereadores, seguido do PP, que passaria a ter quatro representantes. O PRTB vem em seguida, com três cadeiras. PTB e PT ampliam para dois o número de parlamentares na Câmara de Cuiabá. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • antonio de sousa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ronilson gosto de ler oceu comentario so que falta contabilisar melhor acontargen da sobra de voto no caso os suplente que ai estao na tela eses nomes nao sao todos eles que serao contenplado un deles e o suplente Roosevelt Coelho que na contarge de sobra de voto Roosevelt so ten 1100 votos equanto o suplente deplomado do PV ten 5370 voto de sobra entao o quarto suplente mas votado seria o Celio Bispo do PV como ja foi publicado no jornal Diario de Cuiaba no dia 4/9/20009

  • sara maria dos reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso ai Deputada Chica Nunes põe quente na bugrada Deus começou a fazer justiça, o Prefeito eleito de Barão de Melgaço voltou e tá fazendo bonito na cidade, seus dois sobrinhos se Deus quiser irão assumir na camara de Cuiabá, o careca foi preso, presidente todo poderoso da comisão de ética do psdb foi enjaulado, Wirso santos tá caindo na pesquisa em cuiabá, tá chovendo no mes de agosto e setembro, enfim as coisas tão entrando no reino dos céus. Tá vendo e ainda há quem critique aqueles que tem fé temem a Deus e a São Benedito.Chá por Deus agora votê, brinca com tchurma da popular. Chumbo nele ksksks. Sucessos Chica admiro mto a tua garra e determinação, não importe com os pobres de espirito eles não sabem o que dizem, os perdoe e será merecedora de mais graças em sua vida e já começou a ser derramada sobre vc e tua familia. Que Deus te abençoe.

  • Juca do Dom Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguns comentaristas gostam mesmo da hipocresia .
    A camara de Cuiabá já funcionou com 25 parlamesntres , e não fez mal aos cofres publicos, ao contrário as comunidades agradeceram por suas representatividades nos bairros.
    A justiça ao reduzir o número de vereadores, anos passados, jogou para a torcida, por quê estava em plena crise institucional e a beira do descredito.
    Nós brasileira temos mesmo a memória curta

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Srs., se querem saber realmente quem entram, verifique no Código Eleitoral Art. 109, § I e II.

    Ai os Srs. estaram sabendo quem realmente entra.

  • enio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    oi romilson,tudo bem? só pra te informar que o Marcos Fabricio, ja esta contemplado com um cargo de secretario de obras aqui em Barao, que a pedido dos tio prefeito Marcelo e dep.chica fica mais em cuiaba que aqui em barao.e cade o MP? isso é nepotismo e ja tem o pai joao batista como secretario de saude e muito mais. ainda tem o um tal de Dion Jacob irmao de Eduardo Jacob (Juiz do TRE) como secretario de turismo que nunca pisou no municipio, e quando pisa ganha um cargo do nada. ainda tem mais... tem a Mabel, um tal de dr.Paulo ex secretario de estado. resumindo Barao virou refugo de ex tudo: ex vereador ex candidato a prefeita de Chapada ex secretario de estado e tudo mais.

  • elizeu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE IRONIA DO DESTINO, DOIS SOBRINHOS DA CHICA NUNES SE EFETIVARÃO DE UMA TACADA SÓ, COM A DIFERENÇA QUE O MARCUS FABRICIO/PP É TRABALHADOR E SÉRIO TENDO INCLUSIVE ENFRENTADO FORTE OPOSIÇÃO DA TITIA DURANTE O PLEITO POR ISTO NÃO FOI ELEITO, UMA VEZ QUE A CHICA JOGOU PESADO NA BASE DELE PARA MIGRAR OS SEUS POSSIVEIS VOTOS PARA O TIAGO NUNES/PSDB.
    QUANTO A PEC ACHO NECESSARIA POIS NUMA DEMOCRACIA QUANTO MAIS CABEÇAS PARA PENSAR TENDE A APRESENTAR MELHORES RESULTADOS, CABE AGORA A NÓS ELEITORES COBRARMOS E FISCALIZARMOS OS VEREADORES, COMEÇANDO POR EXIGIR O FIM DESTA VERBA DE GABINETE DE R$9200,00 UMA VERGONHA COMO PODE SER VERIFICADO NO SITE DA CAMARA DE CUIABA, SÃO TANTAS NOTAS FISCAIS QUE BASTA ALGUEM QUERER INVESTIGAR E VÃO DESCOBRIR QUE SÃO FRIAS ATÉ A ALMA DOS VEREADORES QUE AS APRESENTA.

  • wilma gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O preconceito ainda empera quando é dito a palavra futebol, as mulheres podem eleger seus governadores deputados etc, mas estes mesmo vê que precisam das mulheres, nós somos inteligente o suficiente mais que os homens e pensamos mais tbém.
    A época dos Senhores já acabou a muito tempo.Concordo c/ chica, mas tem que ser a Mulher que entende de Futebol.

  • Paulo Salem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E a vaga do PV? quem fez estes calculos?
    Olha romilson, o PV, nos calculos que fizemos terá uma vereador, o Célio Bispo do PV, primeiro suplente da coligação.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.