Últimas

Sexta-Feira, 12 de Dezembro de 2008, 21h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EM LEVERGER

Faustino perde no TRE e não será diplomado

  Complicou de vez a situação política e jurídica do prefeito reeleito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias Neto (DEM). Com o registro de sua candidatura cassado por abuso de poder econômico, ele recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral com uma medida cautelar inominada. Nesta sexta à noite, o juiz-membro do Pleno, relator Renato Cesar Vianna Gomes, indeferiu o pedido. Agora, além de perder o cadeira na qual tomaria posse em 1º de janeiro, Faustino ainda fica com os direitos políticos cassados pelos próximos 3 anos.

   A tendência agora é que ocorra nova eleição. A assesoria jurídica da segunda colocada nas urnas, ex-prefeita Glorinha Garcia (PP), sustenta, porém, a tese de que a progressista tem direito à cadeira, sem a necessidade de novo pleito. O resultado das urnas foi "apertado". Faustino foi reeleito com 50% dos votos válidos (5.776 votos), apenas 18 a mais que Glorinha.

    Os advogados de Faustino, acusado de compra de votos, vão recorrer ao TSE, após não conseguir efeito suspensivo para anular a decisão do juiz Lídio Modesto, da 38ª Zona Eleitoral. Em sua defesa, o democrata afirma que "a fumaça do bom direito resta clara em razão da auto-aplicabilidade do artigo 15 da Lei Complementar nº 64/90, que determina a necessidade de trânsito em julgado da decisão para que seja declarada a inelegibilidade”. Argumenta também que foi reeleito pela maioria dos votos para dar continuidade em sua administração”.

   O mérito da medida cautelar ainda deverá será julgado em sessão plenária do TRE. Como a cassação do registro possui efeito imediato, o prefeito busca com a medida garantir efeito suspensivo à decisão de primeiro grau para que possa ser diplomado e empossado, o que lhe foi negado. Segundo Renato Vianna, o Artigo 257 do Código Eleitoral estabelece que os recursos eleitorais não têm efeito suspensivo, e que a concessão de liminar somente ocorrerá quando há iminente perigo de grave lesão ao direito postulado, devendo verificar-se ainda a fumaça do bom direito, ou seja, a probabilidade de êxito do próprio recurso, e do perigo da demora.

  • Confira aqui a íntegra da decisão

Postar um novo comentário

Comentários (51)

  • OSWALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ae ae ae
    e agora quem poderá nos socorrer?
    eu chapolim coloradoo kkkkk
    a verdade esta aee
    _empresas fantasmas (comprovado)
    _compra de votos (comprovado)
    _desvio de dinheiro (comprovado)
    em fim além desses que esta ae existem muitas outras flaudes.
    só espero que ele devolva o dinheiro Publico.
    fico com dó desses mamadores pra onde que vão sem destinuu algum ainda bem que temus um lindo rio com peixes.
    A não espero que eles não vão pescar não se não até lá terá flaude pois iram pescar na rede kkkkkkk
    O LEITE GORDO LARGA DA TeTA DA VACA.

  • FRANCISCO DE ASSIS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fica tranquilo Faustino que vc irá ganhar essa. Guilherme Garcia tem fixa suja na Assembléia juntamente com Riva e com o Conselhereiro do TC Humberto Bosaipo. Aliás tem muita gente com o nome sujo, lembram da Assoc. do Cepromat?

    Pois é!

    Só não encherga que não quer.

    Tá virando palhaçada os julgamentos em todo estado. Olha o caso de Rondonópolis e Sinop. Querendo que o partido do governador ganhe através da justica.

    Que Vergonha.

  • José Eduardo Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se existe justiça neste tal TRIBUNAL, teria que cassar os dois candidatos à Prefeito de Leverger. O que ganhou, embora por dezoito votos, ganhou a eleição. Os dois usaram as mesmas estrátégias, assim como os vereadores eleitos e alguns não eleitos. Se a JUSTIÇA for parcial, perdoem-me. Esta cidade é uma pouca vergonha com eles no poder. Sempre foi assim. Agora que eles se encontraram cara à cara, taí o resultado.Mas quando estavam no mesmo saco, o povo é que via e ria à toa.Puxa-sacos é o que não falta aqui em Leverger. Sr Juiz Lidio.Caneta em todos eles, pelo amor ao Santo desta cidade.

  • Lineu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O zé do pátio vê o Faustino cassado e ainda inelegível por 3 anos, dá uma dor de barriga danada, sabendo ele que está prestes a sofrer o mesmo mal. O zé vai renunciar a vaga de deputado estadual para ser prefeito por 90 dias que bobagem. O Ministério Público vai até o fim não vai deixar o zé sossegar, enquanto não cassar. Muito bem MPE voce merece respeito, é uma instituição séria.

  • Felicidade!!! | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora é só felicidade!!!
    Esse povo do 25... tirou a comemoração de Glorinha em meia hora...
    E eles q ta 2 meses comemorando!!! hahahaha
    Só lamento!!!
    A vitória é nossa!!!

    Glorinha e Dr. Valdir... governo de atitude!!!

  • Marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sto Antonio esta em festa, agora teremos prefeita seria e comprometida com o povo, a terceira idade as crianças e as mulherse terão voz na prefeitura, pois a Glorinha é comprometida com o social.
    Sto Antonio em tempo de Gloria.
    Sto Antonio esta livre da corrupição.

  • Marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao site RDNEWS É O TERCEIRO EMAIL Q MANDO , E Ñ É POSTADO.
    GOSTARIA Q ESTE FOSSE POSTADO.
    oBRIGADO

  • PAULO DO NASCIMENTO E SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É chegado o tempo da colheita pro Faustino e seu grupo e tomara que chegue também para Guilherme/Glorinha e seu grupo. Leverger tem a necessidade de ter pessoas melhores que esses dois na sua administrção chega de banditismo político.
    É vergonhoso encontrar pessoas com bom grau de honradez apoiando, defendendo esses dois , olha o que o Faustino faz em Leverger e o que o Guilherme faz na Assembleia.
    Quem tem senso de equilibrio não saí por aí em defesa de nenhum dos dois excelentes candidatos.
    Coloco o nome do Guilherme , pois sabemos que a cabeça pensante é dele e não dela.

  • izabel da mata | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu povo de Leverger o tempo está virado em Leverger , a grende espera por situações de transformações chegou , o melhor ainda está por vir.
    Apressemos em tomar posição de destaque em frente do forum para assistirmos o Dr. Juiz por fim nesses anos de atrazo político e social da nossa sociedade levergense.
    Logo a Justiça eleitoral vai declarar nova eleição no nosso município , com a inegibilidade do Faustino e da Glorinha se ocorrer , teremos novos candidatos.
    Ficamos na esperança desse dia , abaixo o Faustino e a Glorinha.

  • kenia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Então dona NALZIRA quem rir por ultimo ,rir melhor mesmo ...vcs do 25 riram primeiro se esbaldaram colocaram fogo na placa das fotos chacotearam de todo jeito queimaram-os com velas....DEUS é conhecedor de tudo que vcs fizeram quando comemoraram primeiro e nuuunca se esqueça que ELE é justo viu??? reflita!!

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...