Últimas

Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2008, 16h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EM LEVERGER

Faustino têm as contas de campanha reprovadas

   As contas da campanha do prefeito reeleito de Santo Antônio de Leverger (a 27 km de Cuiabá), Faustino Dias Neto (DEM) foram reprovadas pela Justiça Eleitoral. Com essa decisão, a situação do democrata fica ainda mais delicada. Ele teve o registro cassado em primeira e segunda instâncias após ser acusado de compra de votos. A decisão decretou ainda a sua inegibilidade por três anos. Agora o prefeito só pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral. Faustino está sendo investigado pelo crime de desvio de dinheiro público através de uma empresa fantasma - saiba aqui.

  Além destes embates judiciais, Faustino teve suas contas de 2007 reprovadas pelo TCE. Agora a situação ficou ainda pior. O democrata não conseguiu sequer aprovar suas contas de campanha. Segundo o juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto da Silva Filho, foram detectado um conjunto de improbidades e irregularidades que impedem a aprovação das contas.

  O magistrado cita a existência de doações que não foram feitas em moeda nacional, algo irregular segundo o código eleitoral. Foram verificadas ainda doações que não passaram pelas contas bancárias, que configuram caixa 2. Modesto classificou as falhas  como "vícios insanáveis".

    Nesta  quinta (18) serão diplomados os vereadores eleitos e seus suplentes. Faustino não poderá ser diplomado. Glorinha Ribeiro Garcia (PP), segunda colocada nas urnas, já impetrou recurso a fim de pegar o "canudo" e assumir a vaga em 2009 - saiba aqui. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (41)

  • JOÃO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parodiando os cantores Cesar e Paulinho Bezerrada de gravata, que se cuide e não se meta, quem mamava no governo agora secou a teta, a coisa tá preta, a coisa tá feia, quem não for filho de DEUS tá na unha do capeta.
    E vai ficar muita gente que não aprendeu a fazer nada sem salário, o facão do Faustino já começou a fazer os cartes.

  • MARIANE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É... ACABOU O LEITE DA VACA E AGORA O BOI VAI PRO BRÉJO, E NÃO ADIANTA ESSE POVO CEGO DEFENDER POIS CEGO NÃO VÊ NADA.
    E SE CHOVER É SÓ ALEGRIA, ALEGRIA SÓ PRA ELE E NÃO PROS BESTAS QUE FICAM AI DEFENDENDO ELE QUE NEM LEMBRA QUE VC´S EXISTEM NO DIA QUE CHOVE E A ÁGUA INUNDA SUAS CASAS!
    E DEPIOIS QUE ACABA A CHUVA É SÓ AGUNIA PRA VC´S ;)

    HOSPITAL SEM MÉDICO, POSTINHO SEM REMÉDIO SOMOS NÓS FAUSTINO COM VC, ESTRADA SEM ASFALTO, PREFEITURA FALINDO, FUNCIONÁRIOS FANTASMAS...SOMOS NÓS FAUSTINO COM VC!

    DESSA VEZ A JUSTIÇA ESTA SENDO FEITA E VC VAI TOMAR ATÉ ENCOSTAR!KKKKKKKK

    QUANTOS VC ESTÁ PAGANDO OS OTÁRIOS AI PRA DEFENDEREM VC ??
    OU ELES SÃO OS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS ??

  • ERALDO COSTA OLIVEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    UM LEMBRETE AOS CONTRATADOS DA PREFEITURA QUE FORAM DEMITIDOS: VOCÊS FORAM DESCARTADOS PORQUE O MAIS IMPORTANTE ERA SEUS VOTOS E DA SUA FAMILIA. A POLITICA PASSOU E AGORA VOCES NÃO SERVEM MAIS. VOCES FORAM USADOS PARA SEGURAR VOTOS. JOGARAM SUJO COM VOCES E CAIRAM COMO UM PATINHO. ESSE É O GRUPO QUE VOCES INSISTEM DEFENDER? AGORA VOCES NÃO PERTENCEM MAIS A ELE, FELIZMENTE.

  • amarildo melhorança | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meus amigos de Sto Antonio, vejam bem,tem algumas pessoas q falam coisa q ñ condisem com a verdade. A candidata Glorinha ja foi prefeita desta cidade e suas ctas nunca foram reprovada no TCE, ela saiu e deixou a folha de pgto em dia p o seu sucessor, a mesma ñ responde processo por desvio de dinheiro publico, ñ transformou a prefeitura em cabide de emprego, e foi austera em lidar com a coisa publica.
    Nesta campanha ela ñ usou docadastro da cia de agua p transferir titulo de eleitores falsos, ñ mandou sobrinho e companheiros comprar votos.Os votos q ela teve, são votos verdadeiros e ñ adianta o candidato cassado querer fabricar injurias, q TRE ñ toma decisão movida por forças ocultas.
    Este é o penssamento de pau rodado q ama Sto Antonio.

  • João Pedro Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vem vamos embora que esperar não é saber , quem sabe faz a hora não espera acontecer.

    Precisou um Dr. Juiz com um grau de comprometimento com a Justiça e a verdade, começar em Leverger o despertar de um povo há muito adormecido nas suas consciências.
    Parabenizo o Dr. Lídio pela imparcialidade demonstrada em julgar os processos com os olhos da Justiça , sem ver as cores, paixões , estórias lunáticas do imaginário popular.
    Continuando com a força de Salomão , o seu julgamento em todos os processos serão com certeza benções ao povo Leveregense.
    Acreditamos que fará um diferencial , um marco na história política e administrativa do nosso município , pois o pau que bate no João , bate também em Pedro.
    Novas eleições , sem os dois grandes vilões.

  • Jota Jota | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom Dia a Todos! Esta acontecendo em nossa cidade uma verdadeira vergonha, vcs que estão lutando a favor ou contra Faustino ou Glorinha, acham isso bonito pra nossa cidade, aparecer na mídia só coisas ruins, o atual prefeito sendo acusado de varias coisas, a Glorinha que ja foi prefeita e todos sabemos também que quem comanda é o todo poderoso do mal(Guilherme), como disse um colega de comentario, meu caros amigos de Santo Antonio de Leverger, nossa cidade não merece essa vergonha que os nossos candidatos fazem com ela, nossa cidade é bonita, feliz com o pouco que tem, tem um povo maravilhoso, acho que temos que pensar que DIAS MELHORES NÃO VÃO VIR E QUE EM TEMPOS DE GLORIAS ficaremos se nenhum dos 2 candidatos forem ao pleito, acho que temos que lutar por uma Leveger melhor, não lutar pra ter pessoas que colocam nossa cidade em situação como essa que estamos vivendo, agradeço pelo espaço e pensem meu amigos de Leverger...

  • JOsé Eduardo Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma vergonha o que está acontecendo aqui em Leverger.Eu, como todos eleitores conscientes merecemos respeito. Ouve-se por todos os cantos desta cidade que esta cidade não teve uma terceira opção para prefeito, pois sabiam que a dinheirama iria correr frouxa na eleição. Por isso ninguém quiz peitar os dois candidatos, nem o próprio Valdir que estava bem cotado nas pesquisas. Dizem que o Guilherme armou em cima dele quando viu as pesquisas apontando Valdir como a terceira opção.Em razão disto e como sabemos que estas eleições aqui o dinheiro falou mais alto que a vergonha, o certo será a cassação de Glórinha e Faustino. Quando estavam juntos só eles ganhavam eleições. Agora que se enfrentaram cara à cara eis o resultado. O sr juiz desta Leverger querida e sofrida, sr Lidio Modesto, deveria ser MODESTO mesmo e cassar os dois. Cassar apenas Faustino, se isto vier ocorrer é golpe e injusto. E a cidade corre sério risco de um confronto onde poderá ocorrer muitas vítimas. Fica aqui meu ponto de vista. Eu irei sair daqui da cidade com minha família se ocorrer a cassação sòmente de um deles.O povo está quieto, mas não está morto. Ainda por cima tem uma rádio aqui que só larga a borduna no Faustino e só fala o lado bom da Santa Glória,criando com isso mais revolta na população. Romilsom, a coisa aquí é séria.Muitos pensam que Levergenses são acomodados. Engano total. Não fico por aqui por nada se vier acontecer o que a rádio acima citada disse sobre a diplomação dos eleitos.

  • CELSO BICUDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NOS BARRACOS DA CIDADE


    NOS BARRACOS DA CIDADE NINGUÉM MAIS TEM ILUSÃO
    DO PODER DA AUTORIDADE DE TOMAR A DECISÃO.

    E O PODER DA AUTORIDADE , SE PODE , NÃO FAZ QUESTÃO
    MAS SE FAZ QUESTÃO , NÃO CONSEGUE , ENFRENTAR O
    TUBARÃO.

    ÕÔÔ GENTE ESTÚPIDA
    ÔÔÔ GENTE HIPÓCRITA

    E O GOVERNADOR PROMETE , MAS O SISTEMA DIZ NÃO ,
    OS LUCROS SÃO MUITOS GRANDES , E NINGUÉM QUER ABRIR
    MÃO , NÃO.

    MESMO UMA PEQUENA PARTE JÁ SERIA A SOLUÇÃO
    MAS A USURA DESSA GENTE JÁ VIROU UM ALEIJÃO.

    ÕÔÔ GENTE ESTÚPIDA
    ÔÔÔ GENTE HIPÓCRITA
    GILBERTO GIL.



    ESTAMOS ENQUADRADOS EM TODAS AS CAMADAS DA SOCIEDADE,
    SOMOS OS EXCLUÍDOS , SOMOS DO POVO , SOMOS DA MASSA ,
    SOMOS AS AUTORIDADES , SOMOS OS GOVERNANTES.

    NÃO DÁ PARA FICARMOS DE FORA , O SISTEMA NOS ENVOLVE
    A TODOS , MESMO AQUELES QUE NÃO SE SENTE ENVOLVIDO ,
    TODOS SEM DISCRIMINAÇÃO , SÃO PASSIVOS OU ATIVOS NO
    PROCESSO CÁRMICO EVOLUTÍVO E COLETIVO.

    MAS CADA QUAL RESPONDE PELA SUA PARTICIPAÇÃO NESSE
    CENÁRIO OU MELHOR NESSE FILME , OS PROTAGONISTAS
    PRINCIPAIS SERÃO OS MAIS COBRADOS , AQUELE QUE
    POUCO PARTICIPAR TERÁ POUCO À RECEBER E A PAGAR.

    ESCOLHAM OS SEUS PAPÉIS DE PEQUENO DESTAQUE
    OU DE GRANDE DESTAQUE , O ROTEIRO É MARAVILHOSO
    ATRAVÊS DELE SERÁ AVALIADO AS SUAS AÇÕES E
    PRINCIPALMENTE AS SUAS OBRAS, A ESCOLHA É TUA.

    TALVEZ NO FINAL NÃO SEREMOS ESTÚPIDOS,
    NEM TÃO POUCO HIPÓCRITAS , TALVEZ SAIREMOS
    MAIS FELIZES , EQUILIBRADOS E HARMONIZADOS
    PELA NOSSA PRÓPRIA ESCOLHA E PARTICIPAÇÃO .



  • Paulinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    José Eduardo Pessoa.

    Vc e sua familia já vai Tarde porque vc deve ser
    empregado na prefeitura já que Glorinha vai assumir
    vc esta na rua e desempregado vai casar seu rumo
    porqeu aqui em Leverger o povo não pensa igual a vc
    todos Se respeitam cada um no seu espaço em JOSÉ EDUARDO PESSOA Boa Partida não se esqueça que A Prefeitura te recebeu de Braços abertos.

    entaõ vc nao fará falta menhuma a Leverger pois pessoas como vc que só pensa em violencia Santo Antonio não precisa.

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...