Últimas

Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2009, 09h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EM LEVERGER

Faustino vê injustiça e recorre; Arison assume

 O prefeito reeleito de Santo Antônio do Leverger (a 27 km da Capital), Faustino Dias Neto (DEM), disse nesta sexta, um dia após ter o mandato cassado de novo pela Justiça Eleitoral, que está "pasmo" com a decisão do juiz Lídio Modesto, da 38ª Zona Eleitoral. Ele adianta que vai se reunir com seus advogados Lucien Pavoni e Ronimarcio Naves para recorrer e tentar reconquistar o mandato. "Estou surpreso com esta decisão. Vamos recorrer ainda nesta sexta junto ao TRE", garante.

   Além de cassar o diploma de Faustino, o magistrado pediu ao Tribunal Regional Eleitoral que realize novas eleições no município. Na mesma canetada, o juiz cassou também os mandatos dos vereadores Eugênio Vieira de Figueiredo Neto (PSDB) e Manoel Teixeira (PDT). Pesa contra eles a acusação de compra de votos no pleito de outubro do ano passado. "Meu nome nem aparece no processo, só dos vereadores. Não existem provas, documentos, nada. Apenas declarações de alguns eleitores", afirma Faustino.

   Segundo ele, sua defesa deve se embasar na falta de provas concretas para reverter a situação. "Estou tranquilo. Não fiz nada e vamos reverter essa decisão", assegura o prefeito democrata que ganhou nas urnas da ex-prefeita Glorinha Garcia (PP).

   Faustino já teve o registro cassado por duas vezes em primeira instância e uma vez pelo TRE. A decisão decretou ainda sua inelegibilidade por três anos. O democrata havia conseguido uma liminar de efeito suspensivo junto ao TSE que lhe garantiu a diplomação e posse. Agora vê tudo "cair por terra" e com um agravante: em uma nova eleição, o DEM não poderá lançá-lo à disputa.

   Novo prefeito

   Nesta sexta assume o posto de prefeito o presidente da Câmara Arison Benedito Ribeiro. Ele será prefeito "tampão" até que seja feita uma nova eleição ou Faustino reverta a  situação em meio ao embate jurídico. Além de Leverger, os eleitores de Nova Olímpia e Araguainha vivem a expectativa de novo pleito. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (41)

  • dalto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    acho que a politica que impera em leverger esta mal, os secretarios e pucha sacos de faustino sera que não tem vergonha na cara?faustino fez coisa errada gente, depois tem apresentador de televisão telefonando pro fasutino cobrando providencias de problemas no municipio e ele não gosta...ai vem dar entrevista como um anjo vestido de capeta, o faustino faz o favor..

  • juca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    todo mundo é santo, coitadinho quer levar ele pra casa? então leve..

  • Paulo Nascimento e Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    OH ! LEVERGER EU VIVO A TE ADORAR, SEUS TAMUREIROS SEUS GRAMADOS TUDO EM FLOR,
    EIS UMA PEROLA ENGASTADA NO SERTAO, DE MATO GROSSO, BEM JUNTINHO AO CUIABA. (ZELITO BICUDO E ZUTO BICUDO)

    LEVERGER TAO PEQUENINA
    SUA BELEZA ENCANTA TANTA GENTE,
    AO CONHECER FIQUEI ENAMORADO
    E O CORACAO APAIXONADO SENTE. (GENARDO)

    AMBAS COMPOSIÇOES MUSICAIS TAO CANTADAS PELO POVO LEVERGER ; A PRIMEIRA COMPOSIÇAO DE DOIS FILHOS DA TERRA SENDO SEU HINO OFICIAL E A OUTRA COMPOSICAO DE UM FILHO NASCIDO EM OUTRA TERRA MAS APAIXONADO PELA PEQUENA LEVERGER.
    AMBAS COMPOSIÇOES ENALTECEM SUA GENTE , SUA BELEZA NATURAL E A ADORACAO DOS SEUS FILHOS NASCIDOS NELA OU NAO, MAS QUE A NOMEARAM CIDADE DO CORAÇAO.
    TIVERAM SENTIMENTOS NOBRES E ALEGRIA PARA RETRATAR NOSSA COMUNIDADE , TRIBUTO DE UM SONHO MAGICO QUE SE TRANSFORMA EM REALIDADE , MOSTRANDO CIVILIDADE E AMOR A TERRA ESCOLHIDA.

    ATRAVES DESSES HOMENS POETAS E CONHECEDORES QUE FORAM DA NOSSA GENTE , VENHO PEDIR PIEDADE E MISERICORDIA AOS POLITICOS DE LEVERGER, PELA NOSSA TERRA, PELA NOSSA GENTE;
    RESPEITO E DIGNIDADE ESTAMOS TODOS SEDENTOS DE PAZ E HONESTIDADE.
    CARECEMOS DE PESSOAS APAIXONADAS COM MUITO EQUILIBRIO E DESPREENDIMENTO MATERIAL , BUSCANDO NO COLETIVO A FELICIDADE GERAL DE TODA UMA COMUNIDADE.
    NAO VEJO NOS HOMENS E MULHERES PUBLICOS QUE HOJE ESTAO NA POLITICA LEVERGER, PERFIL DESSE DESPREENDIMENTO E DESAPEGO COM O PODER , QUE ESSES SENHORES TIVERAM POR LEVERGER NA SUA EPOCA.
    LEVERGER MERECE O AMOR DE SEUS FILHOS , POIS NOSSO BERÇO MATERNO PRECISA DE PESSOAS QUE A RESPEITEM E A ADMIRE.
    NOVA ELEIÇAO E NOVOS HOMES E MULHERES, CHEGA DOS QUE ESTAO AI E DOS QUE ENTRAR..............





  • RAICA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim as coisas andadram na cidade. Pois sou moradora dessa cidade maravilhosa e a administração é um caos, pois o prefeito só administra para a panelinha dele quer dizer, os que ficam puxando saco dele o tempo todo. A saúde não existe, as estradas não prestam e o povo sofrendo com tanto desmando... DEUS é maravilhoso...

  • José Antonio Mesquita | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber mais sobre a situação eleitoral de Araguainha, se vai realmente haver nova Eleição. Se houver nova Eleição, quando ela ocorrerá e qual seria o prazo para afastamento de seus respectivos empregos àqueles que pretenderem se candidatar ao cargo de Prefeito.
    Como o RDnews, a meu ver, é um dos melhores instrumentos informativos do Estado, espero obter resposta o mais breve possível.

  • Rob | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Graça a Deus a justiça esta sendo feita, o povo quer gente descente na nossa prefeitura, chega de malandragem,queremos um prefeito que trabalhe pelo povo e não por seu povo.. Agora é glorinha gente do povo...

  • neu campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim a justiça foi feita para o nosso povo que vem padecendo nas garras da atual administração.Desejo ao povo de Leveger,boas festas com essa vitória tão desejada.Aqui,eu ja estou celebrando tamanha vitória!

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito Tampão foi demitdo a bem do serviçõ público da SEFAZ por improbidade administrativa. Vai mudar alguma coisa?
    Acabei de ler um comentário na noticia anterior muito interessante, gostei, o!!! Meu Santo Antonio tenha pena tenha dó ajude o eleitor a aprender votar.
    Vamos convidar o MP e a Justiça eleitoral para nos ajudar a conscientizar, vender o voto também é crime e da cadeia, pena que o eleitor não contribui para provar, dos eleitos para a Camara todos cometeram crime eleitoral, inclusive a candidata a Prefeita derrotada. Parabens ao MP e ao Juiz Eleitoral se levarem provas eles cassam todo mundo, para aqueles que não tem defesa o juiz é sempre o culpado.
    Esta é a grande opurtunidade do povo de Leverger tem para dar inicio ao combate a praga da corrupção. Vamos aproveitar o varnaval e dar uma sacodida na CONSCIENCIA.

  • FERNANDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vamos TRE faça valer a decisão do juiz eleitoral pois ninguem aguenta faustino e harrison um mas lalau do q outro... vote.... esses 30 40 dias q harrison passar na prefeitura vamos pressionar para prestação de contas pois afinal rola muito dinheiro pra uma pessoa q foi exonerado a bem do serviço publico boa coisa ele não é né,,,

    e o DENTUÇO DO MAURO AMORIM VAI ASSUMIR A PRESIDENCIA DA CAMARA OLHO NELE TAMBEM ESTA COM SEDE NÉ....

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Indeb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.