Últimas

Segunda-Feira, 02 de Março de 2009, 20h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EM LEVERGER

Faustino, vice e 2 vereadores continuam cassados

  O juiz-membro do Pleno do TRE, José Zuquim Nogueira, indeferiu nesta segunda (2) à noite pedido de liminar à medida cautelar inominada apresentada pelo prefeito cassado de Santo Antonio do Leverger, Faustino Dias Neto (DEM), pelo seu vice Izaias Vieira Pires e pelos dois vereadores que também perderam o mandato: Eugênio Vieira de Figueiredo Neto (PSDB) e Manoel Batista Teixeira Sobrinho (PDT). Com isso, permanece na cadeira de prefeito tampão Harrisson Benedito Ribeiro (PSDB), que deixou a presidência da Câmara para comandar o município até a Justiça Eleitoral promover eleição e proclamar o resultado com a escolha do novo prefeito e vice.

   As duas vagas na Câmara continuam com os então suplentes Flankin Belmiro (PSDB) e Edson Batista (PDT). Os quatro cassados são acusados de cometer crime eleitoral nas eleições de 2008. Na tentativa de obter efeito suspensivo a partir do recurso junto ao TRE, eles argumentaram que foram prejudicados com a perda imediata dos mandatos porque a sentença sobre a cassação foi executada rapidamente, sem o trânsito em julgado e na pendência de julgamento de recurso. Faustino, Izaias, Eugênio e Manoel disseram também que tiveram o direito de defesa cerceado.

   Em sua decisão, José Zuquim explicou que "os recursos eleitorais não têm efeito suspensivo, conforme dispõe o artigo 27 do Código Eleitoral". "A concessão da medida cautelar somente tem cabimento quando estão presentes os elementos indispensáveis, quais sejam, o fumus boni iuris (pautado na verificação da probabilidade do provimento do recurso que se sustenta interposto) e o periculum in mora".

   O magistrado, por fim, lembra que só tem admitido efeito suspensivo a recurso em casos excepcionais. Entende que esse não é o caso dos quatro (prefeito, vice e os dois vereadores) que foram cassados. "Assim sendo, por não antever e nem mesmo vislumbrar qualquer indício da existência dos elementos necessários e indispensáveis para acolher a suplica dos requerentes, é que indefiro a liminar vindicada", escreve José Zuquim, em seu despacho para tristeza dos cassados e alegria do vereador Harrison, que continua no cargo de prefeito de Santo Antonio do Leverger.

Postar um novo comentário

Comentários (60)

  • FERNANDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muitas pessoas invejosas...kk k k k k k kk k
    Eu gosto de ver aquelas pessoas q não gostam de sair do poder e quando saim não gostam de ver seus adversarios assumir... digo pra vcs isso é natural como 2+2 são 4 ... vcs estão fora natural q entre outra pessoa para comandar secretarias e cargos comissionados....



    é isso leverger esta em festa...

    vcs terao q nos engolir pois a decisão judicial não tem como vcs recorrem...não tem como vcs fazer mas nada seus bandos de invejosos...

  • YARA VENDRAMIN | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Dito Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nesse momento em Leverger as conversas sobre os possiveis candidatos a prefeito contra a Glorinha e o Gui Garcia já começaram.
    Uns dizem que o Edu ou um dos seus filhos ; analizando , sem possibilidades, somente entrarão para algum acerto ou benefício futuro e barganhar cargos em futura coligação estadual visando o governo, eles seriam lembrados pelo despreendimento pela coragem na verdade , só interesse de casta.
    Já ouvimos o nome do desconhecido genro , sec de finanças da prefeitura do atual prefeito , o Jr. Moreira, outro sem possibilidades nenhuma , pois no episodio da notificação do prefeito Faustino , ele como Procurador Geral da Prefeitura , dizem que queria por que queria saber seu paradeiro, mostrando sua lealdade ao Prefeito, sem possibilidades, pode esquecer.
    A verdade não havendo fator novo da justiça eleitoral contra a Glorinha Garcia como dizem por aí , ela leva de rodada.

  • Roberto Tavali | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antes de comentar gostaria de parabenizar o RD NEWS pela nova carado site, muito funcional.
    Quanto à matéria de minha querida Leverger, é uma pena ler todos os dias essas notícias de uma cidade tão querida.
    FAUSTINO, PELO AMOR DE DEUS, JÁ VIROU CHACOTA NÉ... SERÁ QUE TODOS ESTÃO ERRADOS ?? E ATÉ ONDE VAI A GANA PELO PODER. PELO QUE SEI, NEM DINHEIRO TEM MAIS PAGAR OS ADVOGADOS... O DEM JÁ ESTÁ DISPOSTO A ABANDONAR O APOIO POLÍTICO PORQUE É MUITA EXPOSIÇÃO. SERÁ QUE ACHOU QUE O TEMPO QUE TAPAVA BURACO COM O PODER AINDA REINA ?? POR FAVOR, DEIXA O POVO DE LEVERGER VIVER, NOVAS ELEIÇÕES JÁ...!!

  • José Eduardo Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta novela vai longe, e se brincar vai os quatro anos para ser resolvido este caso-mal-resolvido. Eu , particularnente acho que é briga de coronéis. De um lado GG(diga-se Rivae Blairo) e do outro Faustino. Pura covardia contra o Faustino. Ele ganhou a eleição, e a turma da botina quer dar uma botinada nele. Quem não se lembra que o Blairo não subiu no palanque do finado Júlio Amorim, que era do mesmo partido dele ? êta botinudos. Querem tirar o Faustino de qualquer jeito. Mas eu acho que o Faustino vai aguentar firme, pois se ele for cassado realmente, ela terá que ser também.Senão o judiciário ficará mal visto. Concordam comigo?

  • ANTONIO DE MORAES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    HÁ SEMPRE NA MINHA CONCEPÇÃO A IDEIA DA FONTE DE ESPERANÇA SER INESGOTÁVEL , NÃO A VENTOS E TEMPESTADES QUE A IMPEÇAM DE NASCER, REGAR GRANDES VALES E IMENSAS AREAS DO CORAÇÃO HUMANO.
    NA ÓTICA DO MIOPE ELEITORAL E RANCOROSO CIDADÃO ESSAS POSSIBILIDADES NÃO SERÃO NEM COGITADAS , POIS À ELES A FONTE DA ESPERANÇA JÁ SECOU A MUITO TEMPO.
    ACONTECE QUE TUDO TEM SEU TEMPO , A TEMPO DE ESPERAR, A TEMPO DE PLANTAR, A TEMPO DE REGAR , A TEMPO DE COLHER, A TEMPO DE FARTURAS, A TEMPO DE CARESTIA, HOJE EM LEVERGER É TEMPO DE REFLEXÃO , DE MEDITAÇÃO , POIS O HOMEM DE BEM ANDA PREOCUPADO COM O MUNICÍPIO, ESTÁ NESTE MOMENTO APREENDENDO COMO NÃO DEVE PROCEDER O AGENTE PUBLICO , O POLÍTICO.
    REALMENTE É UMA LIÇÃO A TODOS NOS , PARA TOMARMOS CIÊNCIA DA NOSSA PARTICIPAÇÃO OU OMISSÃO NESSE CAOS INSTALADO EM NOSSO MUNICÍPIO, TODOS NOS ESTAMOS COMO RÉU NESSE PROCESSO ELEITORAL , CHEIOS DE VICIOS E MALDADES, É O PREÇO DO HOMEM MÍOPE QUE HOJE ESTÁ PRECISANDO DE AMPARO EM OUTRO HOMEM CEGO QUE NOS GOVERNA.
    TRISTE DEMAIS..........................

    NOVA ELEIÇÃO SEM OS VELHOS GRILHÕES QUE NOS ACORRENTAM.

  • marcelos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    obrigado meu deus pela alegria da cidade de santo antonio. ajustiça atraza mais não falha a cidade esta alegre feliz como a muito tempo não se via.

  • ANTONIA PINHEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO TUDO É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA.

    DEIXE O HOMEM GOVERNAR EM PAZ, FALA SERIO POVO DE D.GLORINHA

  • Mariana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jonas, foi vc que falou asneiras.

    O Juiz Lidio Modesto responde por Santo Antonio, além de Barão de Melgaço, que ainda não possui comarca, cidades que constituem a 38 Zona Eleitoral, a qual ele é o titular (Dúvidas? Veja o site do TRE).

    Não pertenço a qualquer partido, sou somente uma eleitora que teme o acesso da candidata Glorinha ao poder, não só por ela não ter feito nada pela cidade na sua gestão (a não ser os indios na entrada do morrinho), mas principalmente pelo histórico do seu esposo na Assembléia.

    A Justiça deve ser feita dos dois lados. Não é certo deixar de julgarem o processo da Glorinha.

  • pedrynho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    faustino agora a vaca foi pro brejo. .

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...