Últimas

Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2008, 12h:17 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CAMPO VERDE

Ferro desprende, atinge cabeça e mata vereador


Clóvis Cesar, que faleceu nesta 4ª, concorria ao 3º mandato
Foto: Valmir Faria

    O vereador por Campo Verde (a 130 km de Cuabá), Clóvis Cesar de Lima (PP) morreu nesta quarta (13), vítima de acidente de trabalho. Ele era dono de uma empresa que presta serviços na área de construção e metalúrgica e trabalhava na montagem de um galpão, quando uma das colunas de ferro se desprendeu e atinguiu sua cabeça.

  O acidente aconteceu numa fazenda a cerca de 60 km do perímetro urbano de Campo Verde. O Instituto Médico Legal ainda não liberou o corpo. Assim que sofreu o acidente, o vereador petista foi levado para o hospital municipal Coração de Jesus, onde já chegou sem vida.

   Clóvis estava no segundo mandato. Em 2004, ele se reelegeu com 267 votos, o menos votado entre os nove parlamentares. Desta vez, ele estava em campanha à reeleição. O prefeito Dimorvam Alencar vai decretar luto oficial de três dias. (Colaborou Valmir Faria)

(Às 21h35) - Morte causa comoção em Campo Verde

  A morte do vereador Clóvis César num acidente de trabalho trouxe comoção geral em Campo Verde. O corpo do parlamentar está sendo velado na Câmara Municipal. Centenas de pessoas dão o último adeus ao parlamentar petista. Ele era casado com Adriana Vasco e pai de 3 filhos. Os demais familiares residem em Engenheiro Beltrão (PR) e estão a caminho de Campo Verde. O corpo será enterrado nesta quinta, cujo horário não foi definido pela família.

   O presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Pereira de Araújo (PR), está muito abalado. Chora muito, assim como outros parlamentares, inclusive os oposicionistas que estavam acostumados a travar embates com Clóvis César, que integrava a bancada governista. O suplente do PT na Câmara é o advogado Levi Morof, que enfrenta problemas de saúde após ser acometido por uma paralisia cerebral. Há dúvida se Morof ficará com a vaga deixada por Clóvis. O prefeito Dimorvam Alencar (PR) decretou luto oficial de três dias.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Bruno lima da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TIO CESAR....
    nunca vou esqueçer de suas pegadinha, piadas...
    e todos seus tipo de fazer as pessoas rirem....
    pq como minha mâe dizia pra vc quando vc fazia um bricadeira la em ksacesar vc é um palhaço
    ....mas mesmo assim como palhaço ... nosso ti adoramos ... A tio cesar ... eu gostava di mas quando vc aparecia por la em ksa....era di vez enquando... mas era tão legal... vc faziam todos mto feliz...
    mas vc não era só umpalhaço ... igual minha mâe dizia... vc era tambem uma pessoa com um ótimo astral não tinha tempo bom e nem tempo ruim...
    sempre sorrindo e converçando com todo mundo...
    como se nada tivese acontecido....

    TIO CESAR... você estara sempre aqui ---> ♥ para todos nós...
    descanse em paz...

  • vanusa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não foi um ferro, foi um POSTE de luz....
    bem diferente não é?
    kakaka

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os outros candidatos soltaram foguetes, pois abriu mais uma vaga, haja visto que o César Lima já estava praticamente re-eleito.

  • Elias Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou irmao do cesar lima e sou prefeito de engenheiro beltrao. faz um ano da perda do cesar, mas para nos a dor ainda é igual à do dia 13 08 2008. Como todo homem o Cesar tambem tinha defeitos, deifeitos que nao prejudicasse ninguem e nao ferisse ninguem. Tenho certeza absoluta que todos as pessoas que morreram antes do Cesar e que conviveram com ele, ele nao guardou consigo no coraça ou na mente nenhuma lembrança ou arrependimento de algum assunto mau resolvido ou o teria deixado aborrecido por ter falhado ou faltado em vida do amigo algum detalhe. Ele nao feria ninguem ou quando feria, imediatamente suas brincadeiras propositais, amenizavam os efeitos.

    Doi muito saber lembrarmos do Cesar, doi muita em nós da familia a falta que ele faz nas festas de natal e ano novo aqui no Paraná, doi muito no dia do nosso aniversario nao receber um telefonema do Cesar.
    Agora deve doer muito na consciencia de pesoas como a do vereador Fernando de Campo Verde, a deslealdade dele para com o Cesar, talvez as palavras acima mencionadas por ele, seja aquelas que Cesar nunca teve diante da perda de um amigo ou colega de politica.
    Aqui em Engenheiro Beltrao, todos os amigos do Cesar sabe quem é o Vereador Fernando, por quilo que o Cesar sempre falava, principalmente da falta de lealdade e o amor excessivo ao dinheiro e o vale tudo pelo poder. Pessoas como esse Fernando, se alcançassem uma vaga de deputado federal ou senador ou ainda algo a mais, certamente teria seu nome nos principais jornais nacional, porem por materias que denegreriam a imagem do povo de Campo Verde. Ele quanto ao Cesar deve realmente ter a consciencia muito pesada.



  • Carradine Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É LAMENTAVÉL,VER COMENTÁRIOS COMO OS DOIS ANTERIORES AO MEU!!

    EM VER QUE AS PESSOAS PERDERAM O TOTAL RESPEITO COM A VIDA E COM OS SENTIMENTOS DOS OUTROS!

    TODOS NÓS PERDEMOS,O PT, A COMUNIDADE CAMPO VERDENSE, OS AMIGOS E PRINCIPALMENTE A FAMILIA!

    À FAMILIA O MEU PEZAR!!

  • Fernando Schroeter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentavelmente perdemos o maior amigo de todos na Câmara, assim era Cezar Lima, independente de partido sabia cultivar amizades com todos e SEMPRE tinha uma piadinha pra descontrair o ambiente, animar os outros, e, com certeza sentiremos muita falta deste companheiro de Legislativo. Apesar de estarmos em uma disputa eleitoral e muitas vezes estarmos discutindo ferrenhamente sobre posicionamentos politicos ele era AMIGO, o coração que esse homem tinha era maior do que o município de Campo Verde. Descanse em paz companheiro, vc fará muita falta a esta cidade.

  • Lazaro emanuel custódio alves de lima n | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse foi um grande homem sou primo dele ajudou muinto meu pai Daniel Alves de Lima ele considerava como irmão nos numca esqueceremos.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.