Últimas

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2009, 08h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RUMO A 2010

Fiasco do maior concurso deve tirar votos de Maggi e Silval

   A repercussão negativa sobre a suspensão na hora das provas do maior concurso público do país, com 271 mil inscritos para 10.086 vagas de servidores estaduais em Mato Grosso, pode trazer consequências graves para os projetos políticos do governador Blairo Maggi, que em abril renuncia ao mandato para disputar uma cadeira ao Senado, e também ao vice Silval Barbosa (PMDB). Ele assume o Palácio Paiaguás disposto a concorrer à sucessão estadual. Há um sentimento de revolta geral por causa da desorganização.

Clique na imagem para ampliação
Reitor da Unemat Taisir Karim e secretário De Vitto "queimam" pré-candidaturas de Maggi e Silval

   Por mais que o governo transfira culpa à Unemat pelo fiasco do concurso, marcado por uma sucessão de erros primários e irregularidades, trata-se de uma instituição que faz parte da estrutura da máquina estadual. A Universidade do Estado, com sede em Cáceres, é vinculada à secretaria estadual de Ciência e Tecnologia. Por falha da coordenação do concurso em vários aspectos, até mesmo a imagem da instituição ficou manchada. O mais grave foi as provas que seriam aplicadas no período vespertino terem "vazadas" já pela manhã.

   Se, por causa da frustração, aumentou a ira das pessoas sobre à figura de Maggi e, de respingo, à de Silval, imagine então como não está o índice de rejeição ao reitor Taisir Karim e ao secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, um dos que assumiram à frente da realização do concurso que deveria ter sido realizado no domingo! Como o tiro saiu pela culatra, Vitto e Taisir acabaram levando para a frigideira política o governador e o vice, num período de pré-campanha eleitoral. Ambos estão queimados e, na luta contra o tempo, tentam se recuperar, mas as cicatrizes vão demorar a desaparecer.

   Nesta quarta, o secretário Vitto anuncia uma nova data para as provas. Todo o governo está mobilizado no sentido de evitar maiores prejuízos administrativos e políticos. O que renderia bom conceito, popularidade e votos para Maggi e Silval nas urnas de 2010, se o concurso tivesse transcorrido dentro das normalidades como se previa, acabou trazendo efeito contrário. Um novo concurso, agora de forma organizado e tranparente, pode amenizar a crise.

Postar um novo comentário

Comentários (72)

  • Arigó Machado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vcs é que acham..Blairo é imbatível no senado.
    Não é Dante, nem Bezerra nem Antaro.
    Pelo contrário teve peito e coragem de realizar o concurso..pode ter certeza que reverte votos pra ele

  • DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não compete à nós procurarmos os culpados. Os candidatos seguiram o EDITAL. Logo, quem assinou o edital?

  • Jacinto Pinto de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente quero parabenizar o Jornal eletrônico RDNEWS, pois foi o 1º a revelar as maracutais do MAIOR CONCURSO do Brasil, sempre informando seus leitores o que realmente estava acontecendo.
    Agora o Governo Estadual BLAIRO MAGGI ou melhor como dizia o saudoso Senador Jonas Pinheiro (BALÃO MAGICO) querer dizer que a culpa é da Unemat e não do estado é brincadeira. Se desse tudo certo como deveria ser nas propagandas do Governo ele iria dizer que a realização é do governo estadual que realizou o MAIOR CONCURSOS DO PAIS.
    Como tbm antes do MPE investigar a participação de uma empresa sem licitação o governo estadual dizia que o total de inscrito era de mais de 500 mil. Como o MPE entrou na parada os inscritos diminuiram. Pode isso, tá parecendo quando a Seleção Brasileira joga no Verdão, o estádio fica lotado e a Federação Mato Grossense, divulga que so tem 17 mil torcedores presentes. Quando se trata de prestar conta do dinheiro heim?
    AFINAL PARA TERMINAR ESSA COM CERTEZA FOI A MAIOR DECEPÇÃO DA HISTÓRIA DO POVO MATO GROSSENSE. Ja fico imaginando a Copa do Pantanal será que será um fiasco MUNDIAL?

  • Noize Preira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu, acredito que, todos são culpados principalmento o nosso Secretário de Administração/SAD

  • marizette de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é isso que dá ficar o tempo todo pensando em eleições de 2010, em derrubar o prefeito de cuiabá, wilson santos. existe uma lei universal, não adianta tramar contra outras pessoas, porque a mesma força despendida para destruir o próximo pode se virar para si mesmo. é o que está acontecendo com o atual governo do estado, nos últimos anos esqueceram de governar, mas, fazer politica e desgastar os seus adversários politicos, e agora estão colhendo o que plantaram.

  • Virgilio Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VAI VIR MAIS COISA A TONA. ONTEM, NO PROGRAMA DO ROBERTO FRANÇA FOI DENUNCIADO QUE PESSOAS DE CONFIANÇA DO GOVERNO (CARGOS DAS) ESTAVAM SABENDO DO GABARITO DAS PROVAS, E ISSO É VERDADE. ESTA ROLANDO NOS CORREDORES DA SEMA DE QUE VÁRIOS DAS ESTAVAM SABENDO ALGUMAS QUESTÕES DA PROVA E NA SEMANA QUE ANTECEDEU O CONCURSO DIZIAM ABERTAMENTE QUAL QUESTÃO IRIA CAIR NA PROVA. E NÃO DEU OUTRA, VÁRIAS QUESTÕES SE CONFIRMARAM NO CONCURSO. AI TEM!!! NÃO É ATOA QUE A SEMA É UM DOS ÓRGÃOS QUE MAIS TEM CONCURSADOS, E O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA INVESTIGAR A PARTICIPAÇÃO DE DAS E CONTRATADOS DA SEMA NAS SUPOSTAS FRAUDES.

  • malu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TUDO QUE ESSE GOVERNADOR FAZ É MEGA.É MEGA DESMATAMENTO,É MEGA CAOS NA SEGURANÇA,É MEGA FIASCO NO MAIOR CONCURSO PUBLICO,É MEGA DESMONTE DA SAUDE PUBLICA,É MEGA FRACASSO NA EDUCAÇÃO,É MEGA ESCÂNDALO NOS INCENTIVOS FISCAIS,É MEGA ESCÂNDALO NAS LICITAÇÕES....TÁ FALTANDO MAIS O QUÊ? MEGA DERROTA NAS ELEIÇÕES RS RS RS

  • Master of puppets | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não entendi nada o veto da minha mensagem anterior, aqui. Não ofendi ninguém. Apenas informei as datas dos concursos do TRE e do Ministério da Saúde, os quais poderiam coincidir com a nova data do concursão do Estado e sugeri a contratação da Banca CESPE-UNB para organização do certame. O que tem de errado?

  • Gula Gula | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • selmo de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Governador gestão E Logística é para poucos! O sR ESTA MAL ACESSORADO, da nisso! INCOMPETENCIA ...começa errado termina errado. SEM LICITAÇÃO, SEM PROVA, SEM CANDIDATO NAS SALAS DE AULA E SEM GESTOR.

    TA PENSANDO QUE ADMINISTRAÇÃO PúBLICA É COMO CONSTRUIR ESTRADA ?OU MELHOR ASFALTAR...

    QUEM VAI PAGAR ESSE PREJUÍZO! O CONTRIBUINTE LÓGICO...
    A UFMT É UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA E O WILSON SANTOS REALIZOU O CONCURSO DA SANECAP E DEU SHOW EM COMPETENCIA...

    OPS! Pega uma aula com ele (wilson) talvez voces (bOTINA) APRENDAM PELO MENOS A LICITAR....

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

França reafirma seu apoio à Fernanda

roberto franca 400 curtinha   Em sua quarta disputa à Prefeitura de Cuiabá, desta vez pelo Patriota, Roberto França (foto) assegura, por meio de assessoria, que continua apoiando para o Senado a colega do partido, coronel Rúbia Fernanda. É que surgiram questionamentos e dúvidas sobre se o ex-prefeito...