Últimas

Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2007, 08h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Ficha de Brito no PR já está com o governador


Para evitar confronto com candidato Sérgio, o secretário não vai participar do ato de filiação de segunda-feira

   A ficha de filiação do ex-deputado Carlos Brito no PR já está assinada e nas mãos do governador Blairo Maggi. A mudança partidária do secretário de Justiça e Segurança Pública não terá um ato formal, justamente para evitar confronto ao projeto de candidatura a prefeito de Cuiabá do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo. Brito muda de sigla pela quarta vez. Já esteve no PSDB, PPS, PDT e, agora, chega no PR. Ele não vai participar, sequer, da nova solenidade de filiação do PR, que acontece segunda, 1º de outubro, às 10h30, no plenarinho Licínio Monteiro, na AL.

   Nesse ato, conduzido pelo "prefeitável" Sérgio, vão oficializar entrada no PR os ex-vereadores Caio Cesar e Yuri Bastos Jorge, o suplente de vereador Rômulo Vandoni Filho, o pastor Sérgio e o empresário Flávio Fimi, dono da Vermelhinho Cópias, além de outras lideranças. O principal aliado de Brito que vai se filiar na segunda-feira é o suplente de vereador Misael Oliveira Galvão, presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular e também dirigente da Cooperativa de Compra do Comércio Popular do Estado. Misael é pré-candidato a vereador, com Brito na condição de seu principal cabo eleitoral.

   Após o evento, o grupo se deslocará para o Palácio Paiaguás, onde vai será recebido pelo governador. Na mesma segunda, às 15h, as executivas municipais do PR e do PT voltam a se reunir, na tentativa de avançar nas discussões sobre alianças. Sérgio Ricardo se mostra empolgado. Segundo ele, Brito será bem-vindo. Garante que as cisões do passado foram superadas.

   Sérgio Ricardo sabe que não faz parte do grupo da turma da botina, que tem maior afinidade com Brito. No fundo, a chegada de Brito no PR, mesmo este ficando alheiro ao processo eleitoral, incomoda o presidente da Assembléia. Por mais que o ex-deputado e aliado mais próximo de Maggi desconverse sobre o assunto, ele se torna mais um "prefeitável" da maior legenda do Estado. Maggi garante que o nome para a disputa ao Palácio Alencastro é de Sérgio. Muitos duvidam disso e acham que o filme de 2004 pode se repetir de última hora. À época, Brito, Sérgio e Maggi estavam no PPS. Sérgio foi candidato a prefeito. Brito preferiu apoiar o tucano Wilson Santos, enquanto Maggi fez "corpo mole". Conclusão: Sérgio não passou do primeiro turno.

    Debandada

   O prazo para quem deseja mudar de sigla ou de domicílio eleitoral visando ao pleito de 2008 vence no próximo dia 5. Por conta disso, lideranças políticas estão promovendo uma verdadeira debandada. Cada um busca acomodação política conforme a conveniência pessoal e o grupo político, mas com um foco: as urnas.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como Sergio não consegue passar dos 17% nas pesquisas pode colacar a barba de molho ou se filiar ao TIMÃO para apoiar o apresntador.

  • Maria Arruda Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai começar o inferno dentro do PR. Onde esse cara vai, sempre leva a discórdia.

  • JOAO BOSCO DE ALMEIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Entra o brito e sai todos aqueles que ainda não aprenderam puchar o saco ,com este desagregador no pr eu estou me desfiliando como tambem as cento e trinta e uma pessoas que me acompanharam quando me filiei a convite do pagot ,e recomendo que as pessoas de bem tambem saia fora pois com este sujeito no pr não dá para ficar cuidado sergio ricardo..........

  • SALVADOR ANTONIO BARBOSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    REALMENTE O PR NÃO MERECIA UMA FIGURA DESSE NAIPE. EU E MAIS 16 FILIADOS ESTAMOS SAINDO FORA. ONDE CB ESTÁ, ATÉ O AMBIENTE FICA RUIM, PESADO.
    ELE NÃO UNE, AO CONTRÁRIO, DESAGREGA.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    falando em Carlos Brito, gostaria que a imprensa investiga-se as cartas convites que estao saindo na secretaria de segurança publica, onde estao sendo favorecidas a construtora Lumem e a Dismafe, bem como no Detran, onde é um departamento vinculado a Secretaria de Segurança Publica, varios Municipios foram desmembrados as cartas convite para a sinalização, onde aparece a empresa MA comercio, do irmão do Carlos Brito, e tem a continua e a lumem como vencedoras também, isso seria bom que o Ministério Publico investigasse. Estou só dando a dica, pois temos que moralizar o sistema.

  • Nilsinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    São varia maneiras de pensar, devemos respeitar as opiniões acima, porem dá pra ver que picuinhas políticas não acabam, mas devemos ser coerente e acima de tudo dar os devidos valores as pessoas, perai o homem não teve nada menos que 30.899, merecem nosso respeito... Portanto Parabéns PR, admiro muito o pré candidato Sergio Ricardo, mas a verdade tem que ser dita pode amarrar as fraudas, que o bicho vai pegar e a giripoca vai piar meu amigo Brito não brinca em serviço, tentaram na secretária de Justiça e Segurança Pública acabar com ele antes de crescer não deram conta agora segura peão.

  • Fernanda Guimarães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Carlos Brito deveria se recolher politicamente, pq ele está muito desgastado e onde vai consegue desagregar. Ele deveria ficar no PDT e ajudar o governador dentro da sigla, que não sabe de que lado fica. Acho o Sergio Ricardo um péssimo candidato a prefeitura de Cuiabá, mas o Carlos Brito também não fica atras, será que eles não percebem? O povo já reprovou os dois nas urnas e eles insistem em empurrar goela abaixo seus nomes. Coitado do povo!

  • Carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CARLOS BRITO, O SEM IDEOLOGIA. É CADA MÊS UM PARTIDO DIFERENTE!

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BRITO O SEU PROBLEMA NÃO É PARTIDÁRIO, PORÉM NÃO FIQUE PENSANDO QUE SE VOCÊ IR PRO PR AS COISAS VÃO MELHORAR PRO SEU LADO, O PROBLEMA ESTÁ EM VOCÊ...... VOCÊ ESTÁ QUEIMADO MESMO, EM QUALQUER PARTIDO, COITADO DO PR, ONDE VOCÊ VAI SÓ SAPO QUE ACONTECE, VOCÊ ESTÁ PRECISANDO BENZER, VAI SER AZARENTO LÁ NA CONCHICHINA...A SUA SORTE É QUE VOCÊ TEM UMA GRANDE AMIGA (TEREZINHA MAGGI) SENÃO COITADO ESTAVA NO CORREDOR.
    RUIM, PREPOTENTE, ARROGANTE, E PENSA QUE ENTENDE DE SEGURNÇA. SECRETÁRIO VOCÊ E O CORONEL ADAILTON EM QUATRO MESES ACABARAM COM UMA INSTITUIÇÃOPOLICIA MILITAR QUE TEM 172 ANOS....
    FALA SÉRIO!!!

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.