Últimas

Terça-Feira, 15 de Setembro de 2009, 14h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

OPERAÇÃO PACENAS

Figueiredo nega envolvimento com acusados de esquema

Secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo   O secretário-executivo do Ministério das Cidades e principal braço do ministro Márcio Fortes, mato-grossense Rodrigo Figueiredo, garante que não tem qualquer envolvimento com políticos e empresários presos durante a Operação Pacenas, da Polícia Federal. Seu nome foi citado algumas vezes durante diálogos gravados pela Justiça entre os acusados. As declarações foram feitas durante uma homenagem prestada pela Câmara de Cuiabá aos principais articuladores para a vinda da Copa de 2014 à Capital, nesta segunda (14), à noite.

   Conforme o Ministério Público, o ex-procurador-geral de Cuiabá, José Rosa, agiria como espécie de ponte entre políticos e Figueiredo, que é responsável pelo repasse das verbas federais aos municípios. "Não tenho nada para falar, porque desconheço qualquer acusação. Não estou sabendo de nada", diz o secretário.

   Segundo ele, não houve qualquer contato com os envolvidos no escândalo. "Nunca tive nenhum contato com os empresários. Já com os políticos, as vezes eu acabo conversando devido ao cargo que exerço". Figueiredo diz ainda não se sentir prejudicado por ter seu nome envolvido, mesmo que de maneira indireta.

   2010

   O secretário diz também que não existem pretensões políticas para o pleito do próximo ano. "Não tenho o desejo de disputar nenhum cargo eletivo em 2010". Segundo ele, sua intenção é ajudar a eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como sucessora do presidente Lula. "Quero também ajudar o governador Blairo Maggi (PR) a fazer seu sucessor em Mato Grosso", concluiu. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Lina Dantas Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estive presente na solenidade, tenho certeza que o Rodrigo Figueiredo roubou a cena, seguro, correto e dedicado na sua fala, é um forte candidato a governador do nosso Estado. Por outro lado, vi no prefeito Wilson Santos grande nervosismo será que bateu o desespero!

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Iracilda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem sempre tal pai, tal filho. Neste caso então???? Quem viver verá....

  • Anderson Baracat | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Romildo Reis Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desde o ano passado que Rodrigo Figueiredo vem avisando que o PAC Cuiabá estava superfaturado, e com vícios licitatórios, ninguém acreditou, resultado: a PF chegou a peixeira no jé rosa e cia, e Rodrigo saiu ileso de toda essa operação, é sinal que o rapaz é honesto. E para piorar o desespero de Wilson e sua tchurma Figueiredo está propenso a encarar uma disputa eleitora com o galo, já pensaram no título do filme: A verdadeira história do PAC em Cuiabá, vai ser um Deus nos acuda!

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS PORCOS SE SUJAM E TENTAM LEVAR CONSIGO TODOS... O MPF SABE QUEM COLOCOU A MÃO INDEVIDA NA GRANA....

  • ivelise | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rodrigo, honesto???Nem sempre tal pai tal filho, a Veja já fazem alguns meses publilcou sobre este Senhor. Peninha, Senhor Rodrigo voce nem começou e já cai nos braços da turma da botina de ouro.
    ?,

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O saudoso deputado Milton Figueiredo sempre foi um homem probo, e tenho certeza o seu filho assim o é, senão não teria chegado onde chegou. A verdade é que muita invenção sobre o assunto está sendo criada, até mesmo para chamuscar candidatura vistas como fortes. Continue seu trabalho Rodrigo, MT precisa de VC aí em Brasília.

  • Tarcísio do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cara Ivelise você está enganada, a Veja publicou sobre o superfaturamento do PAC em cuiabá, e com a foto do seu Prefeito wilson Santos tá. Não coloque o Figueiredo na mesma canoa que está o Wilson e sua turma! Ele é diferente de tudo que está aí.

  • Carmem Lúcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é craque, sabe dizer a verdade não inventa mentiras e gosta mesmo de cuiabá e de mato grosso. Parabéns Rodrigo você nãos enche de orgulho, deu um tapa de luva de pelica no Sr. Wilson Santos que achava ser o último biscoito do pacote, tenha um pouco mais de humildade galo!

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.