Últimas
Terça-Feira, 15 de Setembro de 2009, 14h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Figueiredo nega envolvimento com acusados de esquema
O secretário-executivo do Ministério das Cidades e principal braço do ministro Márcio Fortes, mato-grossense Rodrigo Figueiredo, garante que não tem qualquer envolvimento com políticos e empresários presos durante a Operação Pacenas, da Polícia Federal. Seu nome foi citado algumas vezes durante diálogos gravados pela Justiça entre os acusados. As declarações foram feitas durante uma homenagem prestada pela Câmara de Cuiabá aos principais articuladores para a vinda da Copa de 2014 à Capital, nesta segunda (14), à noite.
Conforme o Ministério Público, o ex-procurador-geral de Cuiabá, José Rosa, agiria como espécie de ponte entre políticos e Figueiredo, que é responsável pelo repasse das verbas federais aos municípios. "Não tenho nada para falar, porque desconheço qualquer acusação. Não estou sabendo de nada", diz o secretário.
Segundo ele, não houve qualquer contato com os envolvidos no escândalo. "Nunca tive nenhum contato com os empresários. Já com os políticos, as vezes eu acabo conversando devido ao cargo que exerço". Figueiredo diz ainda não se sentir prejudicado por ter seu nome envolvido, mesmo que de maneira indireta.
2010
O secretário diz também que não existem pretensões políticas para o pleito do próximo ano. "Não tenho o desejo de disputar nenhum cargo eletivo em 2010". Segundo ele, sua intenção é ajudar a eleger a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como sucessora do presidente Lula. "Quero também ajudar o governador Blairo Maggi (PR) a fazer seu sucessor em Mato Grosso", concluiu. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (12)
-
Lina Dantas Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estive presente na solenidade, tenho certeza que o Rodrigo Figueiredo roubou a cena, seguro, correto e dedicado na sua fala, é um forte candidato a governador do nosso Estado. Por outro lado, vi no prefeito Wilson Santos grande nervosismo será que bateu o desespero!
-
Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Iracilda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nem sempre tal pai, tal filho. Neste caso então???? Quem viver verá....
-
Anderson Baracat | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Romildo Reis Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Desde o ano passado que Rodrigo Figueiredo vem avisando que o PAC Cuiabá estava superfaturado, e com vícios licitatórios, ninguém acreditou, resultado: a PF chegou a peixeira no jé rosa e cia, e Rodrigo saiu ileso de toda essa operação, é sinal que o rapaz é honesto. E para piorar o desespero de Wilson e sua tchurma Figueiredo está propenso a encarar uma disputa eleitora com o galo, já pensaram no título do filme: A verdadeira história do PAC em Cuiabá, vai ser um Deus nos acuda!
-
pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
OS PORCOS SE SUJAM E TENTAM LEVAR CONSIGO TODOS... O MPF SABE QUEM COLOCOU A MÃO INDEVIDA NA GRANA....
-
ivelise | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Rodrigo, honesto???Nem sempre tal pai tal filho, a Veja já fazem alguns meses publilcou sobre este Senhor. Peninha, Senhor Rodrigo voce nem começou e já cai nos braços da turma da botina de ouro.
?, -
FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O saudoso deputado Milton Figueiredo sempre foi um homem probo, e tenho certeza o seu filho assim o é, senão não teria chegado onde chegou. A verdade é que muita invenção sobre o assunto está sendo criada, até mesmo para chamuscar candidatura vistas como fortes. Continue seu trabalho Rodrigo, MT precisa de VC aí em Brasília. -
Tarcísio do Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cara Ivelise você está enganada, a Veja publicou sobre o superfaturamento do PAC em cuiabá, e com a foto do seu Prefeito wilson Santos tá. Não coloque o Figueiredo na mesma canoa que está o Wilson e sua turma! Ele é diferente de tudo que está aí.
-
Carmem Lúcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse é craque, sabe dizer a verdade não inventa mentiras e gosta mesmo de cuiabá e de mato grosso. Parabéns Rodrigo você nãos enche de orgulho, deu um tapa de luva de pelica no Sr. Wilson Santos que achava ser o último biscoito do pacote, tenha um pouco mais de humildade galo!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga