Últimas

Sábado, 23 de Agosto de 2008, 09h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

ARTICULAÇÃO

Filha de Riva, Janaína já ensaia pré-candidatura

  Deputado de quatro mandatos e prestes a voltar a presidir a Assembléia pela quarta vez, José Riva, pré-candidato a senador em 2010, já prepara a filha Janaína Riva (PP) para a vida pública. Ela tem 19 anos e se mostra boa articuladora política, esbanja simpatia, carisma e se destaca como oradora. É uma das que participam da organização da campanha a prefeito da Capital do ex-deputado Walter Rabello (PP). Enquanto isso, o outro filho de Riva, José Riva Júnior, o Juninho, não demonstra tanto interesse para a militância política. Janaína Riva afirma que o "casamento precoce" (ela se casou com 17 anos) lhe deu bastante maturidade para ingressar na política.

   “Na verdade, eu sempre gostei muito de política e de poder ajudar as pessoas, mas o que me despertou a entrar de cabeça foi que depois do meu casamento eu me amadureci depressa, pelo casamento em si." Ela revela que adquiriu experiência no gabinete do pai na AL. "Conheci vários deputados, fui tomando gosto pela política e nesta primeira oportunidade de participar para valer estou adorando”, afirmou Janaína.

   A filha de Riva se diz admiradora de Rabello, candidato ao Palácio Alencastro que teve o mandato de deputado cassado neste ano por infidelidade partidária. Ela destaca que o progressista foi "um dos grandes apoiadores de sua família quando o seu avô faleceu".

  Sobre a possibilidade de vir a disputar cargo eletivo nas próximas eleições, Janaína prefere não comentar o assunto. Em seguida, admite que já conversou com o pai sobre a idéia. “Ele (Riva) é o maior incentivador de uma candidatura minha. Ele quer, sim, alguém para seguir seus passos. Esses dias em um almoço alguns amigos deles brincaram comigo me chamando de deputada, quando ele viu minha empolgação me pediu para eu ir com calma e ter muita paciência”. (Humberto Frederico)

Postar um novo comentário

Comentários (35)

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Onde pararemos com isso, a Chica já lançou o filho o Riva quer lançar a filha, cadê os parentes do Bosaipo, ele também precisa dar continuidade a seu honesto projeto político!

  • Jacson Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens pela iniciativa frente a juventude WR,
    estamos de olho no bom trabalho que vem desenvolvendo,
    abrcs.

  • Otavio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    fico feliz de ver voce se destacando, e nao se esqueça que juara precisa de voce minha fofa,agora alcir depois Jana.e Janete deputada, Riva Senador. este é o caminho.

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Klisman Ananias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Jana, fiquei muito contente em saber q estava liderando a juventude WR.Agora ja se prepare para liderar a Juventude Janete Deputada e Riva senador.

    Abraços!

  • Socº Mauro César | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    Quanta hipocrisia. O povo já não aguenta engolir tantos sapos (as)! A politica se tonou curral eleitoral, herança de pai pra filho (a)!Culpa do povo que não sabe escolher seus representantes!

  • Paulo Nogueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    Infelismente, temos que suportar o Riva pela força da grana. Agora, vem filha dele, chega. O matogrosso não aguenta mais político promovendo filhos.

  • felix | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o grande foco de corrupcao hoje em dia na ALMT é justamente sua Escola do Legislativo. mas como uma escola ser foco de corrupção? alguém pode perguntar.
    simples, contratando cursos e seminarios a preços superfaturados, como ter sido a prática lá pelos lados do poder legislativo. simples assim.....

  • Angelica | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.