Últimas

Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2009, 15h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

BARRA DO GARÇAS

Filho de conselheiro, Leandro se filia ao PP e quer ir à AL

   Sem muito barulho, o empresário Leandro Valoes Soares, filho do conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Alencar Soares, se filiou ao Partido Progressista (PP) para disputar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa em 2010. Alencar vai tentar repetir a façanha conquistada pelo ex-conselheiro Ari Campos Leite, que elegeu seu filho Campos Neto deputado. Para tanto, Alencar aposta no seu legado político que agora será transferido para seu filho. A ficha de filiação de Leandro foi abonada pelo cacique do PP no Estado, o presidente da AL, José Riva, e pelo empresário Roberto Farias, filho do falecido Wilmar Peres de Farias.

   Na eleição passada, Roberto Farias foi vice de Zózimo Chaparral (PC do B) e perdeu a eleição para Wanderlei Farias (PR), que é seu tio e desafeto político. Beto deu aval à ficha de Leandro de olho num possível apoio da família de Alencar ao seu nome para disputar a prefeitura em 2012. 

   Leandro disse ao RDNews que optou pelo PP até mesmo por gratidão e fidelidade a Riva, de quem o seu pai sempre foi amigo e companheiro na Assembleia. “Eu estou entrando para somar na chapa de deputado e vamos iniciar essa caminhada por Barra do Garças” destacou. Segundo Leandro, como seu pai vai permanecer no Tribunal de Contas, o nome dele foi sugerido para substituí-lo.

   O filho de Alencar confia muito no legado político deixado pelo pai e diz que vai mobilizar o que ele chamou de “alencarsistas” para disputar a eleição no ano que vem. E o primeiro apoio deve vir da cunhada, vereadora Andréia Santos(PR), que é sobrinha do prefeito Wanderlei. Leandro diz que não vai atrás do apoio de Farias porque o prefeito já tem candidato. “Ele já declarou que apóia o Cândido Telles. Não tem porque eu procurá-lo” destacou. (Ronaldo Couto, de Barra do Garças)

Postar um novo comentário

Comentários (25)

  • ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é facil criticar ne, e se esconder atras de nomes ficticios.

    Nao estou aqui para elogiar ninguem, mas quando um jovem lança o nome vem um bombardeio de criticas.

    entao quer dizer que é melhor ficar como esta ne, Daltinho o deputado catapora que nada fez pela a barra e nem pela regiao. Ou entao aventurar-se de novo com o chapafesta, que so pensava em festa.

    PAra ser bem sincero, fiquei muito feliz com essa reportagem, onde dois filhos de pessoas respeitadas em barra do garças, nao estou aqui julgando se sao simpaticos ou nao. E sim julgando dois homems de carater foi o Wilmar e é o Alencar.

    PArabens Beto e Leandro, espero que DEUS abencoa e nossa cidade esta precisando de liderancas novas, pois da forma que esta ai, so vamos ganhar mesmo da aragaraças que tem uma cabeca de jegue enterrada.

  • Ademir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que esse não está de olho na vaga do pai tb?

  • Sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0




    OUTRO RALF LEITE.............




    VOTEEEEEEEEEEE!!!

  • junior vitor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vou defender minha cidade.

    So porque os politicos de cuiaba quiseram empurrar de guela a baixo os filhos mimados, playbois que nunca pregaram um prego na barra de sabao vem querer comparar com os nossos aqui.

    O Beto Farias mostrou competencia mesmo com a ausencia do pai vem demosntrando ser um otimo administrador.

    O leandro, nao conheco mas pude presenciar na expoleste agora o leilao de ovinos que ele fez em parceria com outros criadores. E pude notar que é um jovem lutador que busca seu espaco e ainda tem como socio uma pessoa Humilde adorada por todos aqui o MEIO KILO que todos sabem a historia dele, um jovem que caiu do boi e voltou a andar novamente, mas que trabalha para o pai do leandro de peao, e o leandro fez dele socio nos carneiros PO.

    parabens para voces dois.

  • luis gustavo de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa jacyara deve ser da turma de puxa-sacos lá da sema. esse cidadão passou por lá e poucas vezes foi visto por lá. esse é governo da turma da botina, de privilegiados, de gente que não gosta de trabalhar e ainda quer ser candidato, é brincadeira!!!

  • MARCIA BEATRIZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Recebemos esta noticia com bons olhos aqui na nossa cidade.

    Este menino tem carater.

    Que bom que os filhos dos adiversarios politicos de barra do garças estao se juntando para lançar nomes para representar nossa cidade.

    Parabens Beto Farias filho do Wilmar peres e parabens Leandro filho do alencar soraes.

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não chega a lugar nenhum, o pai só é conselheiro do Tribunal, porque o governador precisava de sua vaga de deputado, mas competência mesmo não tem.
    Se fosse depender de competência a vaga de conselheiro estava longe dele.
    É carne de pescoço mesmo, já quer emplacar o filho na vaga de conselheiro, o povo de Barra do Garças tem que ver isto.

  • SERGIO CASTANHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUE LEGADO POLÍTICO ALENCAR DEIXOU?....ELE FOI UM DEPUTADO SEM PRESTÍGIO, SEM VOZ E QUASE SEM VOTOS, POIS FOI ELEITO NA SOBRA DOS VOTOS DO DEPUTADO JOSÉ RIVA. ESSE RAPAZ, LEANDRO, DEVERIA ERA SE PREPARAR INTELECTUAMENTE PARA A VIDA, PORÉM BANCO DE ESCOLA PARECE NÃO SER A PREFERÊNCIA DA TURMA DO ALENCAR. O VALE DO ARAGUAIA NÃO VAI CAIR NESSA ROUBADA....

  • Luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUEM QUE ESSE

    DE ONDE SAIU ESSE.

    VAI QUERE SER O QUE??? SENADO????DEPUTADO???? VEREADO????

    AHH VAI PENTEAR MACACO

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...