Últimas
Sábado, 13 de Setembro de 2008, 11h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Filho de ex-prefeito, candidato agride motorista
Jefferson, filho do tucano Treme-Terra, dá soco no rosto de Alemão, motorista da campanha do prefeito, e agora deve ser expulso do PR
O candidato a vereador por Chapada dos Guimarães, Tomas Jefferson (PR), filho do ex-prefeito Sebastião Moreira da Silva, o Treme-Terra (PSDB), "nocauteou" neste sábado o motorista Alison Geolow, o Alemão, que trabalha na campanha do prefeito e candidato à reeleição Gilberto de Mello (PR). Alemão levou um soco no rosto do filho do ex-prefeito. A vítima registrou Boletim de Ocorrências, quanto Jefferson evadiu-se do local antes da chegada da polícia.
O clima esquentou na cidade turística porque algumas pessoas começaram a distribuir, anonimamente, cópias de uma reportagem publicada no Diário de Cuiabá em 2001, com o título "Ex-prefeito utiliza factoring".
Trata-se de uma denuncia sobre utilização de dinheiro público para interesse pessoal do então prefeito tucano. Naquela época, um dia antes de deixar o cargo de prefeito, Treme-Terra trocou um cheque da prefeitura do Banco do Brasil, no valor de R$ 38.648,06, na empresa Confiança Factoring Fomento Mercantil Ltda - saiba mais aqui.
Neste sábado pela manhã, Jefferson estava em campanha na praça central Dom Wunivaldo, também chamado de Senadinho. Quando avistou algumas pessoas lendo a matéria e fazendo comentários sobre acusações contra o seu pai, o candidato a vereador partiu para cima do motorista Alemão, um dos que estavam com cópia da reportagem em mãos. Aplicou-lhe um tapa no rosto. Em seguida, Jefferson deixou o local. Com rosco machucado, Alemão se deslocou à Delegacia e registrou BO.
O curioso é que Tomas Jefferson é candidato a vereador pelo PR do prefeito Gilberto, enquanto seu pai Treme-Terra, filiado histórico do PSDB, apóia o vice-prefeito Flávio Daltro (PP), que concorre à sucessão municipal. Conforme a reportagem veiculado há sete anos e resgatada agora, o hoje candidato a vice-prefeito da chapa de Daltro, Elias Santos, foi quem denunciou Treme-Terra à época. Elias era secretário de Planejamento e apresentou cópia autenticada do cheque assinado pelo então prefeito Treme-Terra. Agora, todos estão no mesmo palanque.
Expulsão
Por causa da agressão, Tomas Jefferson corre risco de ser expulso do PR, inclusive sumariamente. A Executiva Municipal já começou a se movimentar nesse sentido. Tudo indica que o acusado de agressão nem seja submetido à Comissão de Ética, ou seja, seja desligado do partido automaticamente. Caso isso venha ocorrer, ficará com a candidatura a vereador prejudicada.
Postar um novo comentário
Comentários (9)
-
Remo de Ouro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
SE FOSSE COMIGO, EU IRIA ATRÁS, E QUEBRAVA A CARA DELE.
-
pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A solução é daltro eleito!
-
João Guilherme | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cômico se não fosse trágico. Será que Treme-Treme ao batizar o seu rebento com o pitoresco nome de Tomas (sic) Jefferson, pensava que por tabela o varão também teria a capacidade política e intelectual do histórico ex-presidente estadunidense do início do século XIX? Estadunidense por estadunidense, talvez fosse interessante o rapaz ter o nome trocado para algo mais apropriado, digamos, Mike Tyson.
-
Remo de Ouro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Resumindo: tal pai, tal filho!
-
Catarina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É uma vergonha isso! Já não basta o pai fazer o papelão de trocar cheque da prefeitura pra interesse próprio em factoring do Comendador, agora o filho faz essa baixaria na cidade! Isso é caso de polícia!!! Sem falar q a denúncia na época foi feita pelo Elias, q é candidato à vice junto com Daltro. Imagina esses 3 - Treme Terra, Daltro e Elias no poder novamente? A nossa Chapada voltará à escândalos e a ruína novamente!
-
Luiz mercado jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu conheço esse gauchinho que trabalha para o gilberto, e um cara tranquilo na dele nao merecia ter acontecido iso com ele faz isso comigo Thomaz com alguem que tenha atitude de homen!! sorte sua guri que voce namora a filha do chico que vai sobrar um berere, porque na politica voce nao entra precisa de voto vc nao tem..gilberto e osmar vaza desses fanfarroes!!
-
alan | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estou surpreso; Luiz Wagner(mercado junior) tomando estas dores? até parece que merece esse respeito, maiko tayson como ele; não é atoa que está se afundando. pela sua ignorancia, grosseria. toma cuidado pode vir a falencia. voce está tomando partido de umfato que não te interessa. em primeiro lugar não sabe dos fatos
-
Ana Bela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Realmente o Sebastião Treme Terra nãotem vergonha na cara e ainda expoe seu filho thomas 9que é um menino bom) ao ridículo. Ele (Tião Treme Terra) nãomerece a defesa do filho. Afora denúncia de Elias foi o Daltro que quebrou a porta da Prefeitura na pelada pois o Oficial de Justiça não achava ninguem para mandar abrir a Prefeitura para o Pedrão entrare o Daltro enfurecido e com sede de poder (como ele está agora) foi lá igual uma besta fera e desceu o pé na porta e arrombou, o mesmo fazendo com a porta da Câmara Municipal. Imagine voces que o sede de poder e sua Fúria do mal era tanta que ele comprou um novo livro ata e realizou ele e sua corja uma sessão da Câmara para dar posse ao Pedrão. Sessão essa que depois a justiça anulou. Esse, senhores leitores, são os homens que querem administrar minha Chapada. Eleitores chapadenses, não vamos deixar - a ferida aberta com a cassação de Treme Terrra, ainda sangra até hoje.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga