Últimas
Sexta-Feira, 21 de Março de 2008, 16h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Filho de Jonas já admite disputa para deputado
Giorgio Pinheiro, filho do ex-senador Jonas Pinheiro, que faleceu no mês passado, trabalha a possiilidade de concorrer a cargo eletivo. A intenção é encarar candidatura de deputado estadual. Em 2006, ele chegou a ensaiar mas, devido a divergências na família, resolveu postergar o projeto. Por enquanto, ele não admite a estratégia publicamente, mas, nos bastidores, tem comentado que pode vir a ser o "herdeiro" da família Pinheiro na vida pública. No pleito de 2006 a mãe, então deputada federal Celcita Pinheiro, não conseguiu se reeleger. Agora, Giorgio perde o pai.
Perguntado sobre a idéia de candidatura a deputado, Giorgio Pinheiro, que está filiado ao DEM, disse que tem outras preocupações. "Estamos preocupados com o inventário e outros problemas que precisam ser resolvidos em família. Nada demais, mas que precisam de atenção". Ele e a irmã Giane ajuda a mãe Celcita a conduzir os negócios milionários deixados pelo pai, entre eles fazendas e vários imóveis urbanos.
Giorgio não descarta, porém, a hipótese de vir a entrar numa disputa eleitoral e recorre ao velho chavão: "O futuro a Deus pertence". A direção do DEM (ex-PFL) vem incentivando Giorgio a seguir "carreira" política, com atuação no Legislativo. Giorgio observa que sua mãe Celcita, ex-deputada por dois mandatos e hoje secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, não demonstra o mínimo de interesse em voltar a disputar cargo eletivo. "Ela (Celcita) não está pensando no futuro político", afirma. (Simone Alves)
(22/3 - às 10h55) - Não vou disputar cargo, diz Giorgio
Giorgio Pinheiro disse que foi mal interpretado. Garante que, ao usar a frase "o futuro a Deus pertence" se referiu a outras situações e não à possibilidade de vir a ser candidato a deputado estadual. "Meu pai (Jonas Pinheiro) conviveu na política durante 30 anos e descansou (faleceu). E agora nós, eu e minha mãe (Celcita), decidimos ficar fora da política". Giorgio contesta também a citação de que o ex-senador deixou para a família um patrimônio milionário. Afirma que continua morando numa casa humilde em Cuiabá. "Não tem nada de patrimônio milionário. Agora que consegui comprar um Fiat Uno, ano 2006, e ainda assim financiado. Isso é a pura verdade".
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
Enil P.Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Quem diz que o Giorgio não sabe fazer nada está enganado. Muito pelo contrário. Muitos confundem humildade com incompetencia.
O Giorgio é assim, humilde, popular, mas nunca deixou de fazer uma tarefa e atribuição que lhe foi confiada.
e sempre o fez com esmero.
Não menosprezem sua capacidade e nem popularidade, portanto. Verão que na hora certa surgirá com força total, como sempre fez o pai. -
MarcioCbá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ponha a mão na tua conciencia caboclo.....sua mãe foi rebocada por teu pai vc não tem mais este reboque e diga-se de passagem não fez nada por MT, vai aprender uma profisão, pelo que sei vc não sabe fazer nada, e politica de boa qualidade não é para qualquer umm.
-
joassis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vai lá meu amigo Giorge precisamos de gente de nossa terra como voce para liderar o nosso Estado, hoje só temos o Jayme. Vai fundo e não tenha medo de arregaçar as mangas. Conte comigo e com o Jone que estamos pronto para ajudar no que for possível e preciso.
Abraço.
Amigo de Santos. -
mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
a teta ta saindo leite hein...gostou da politica...
-
dalva barcelos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
pra que vai entrar na poliica? pra ser + 1? meu voto garanto que não vai ter...
-
Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Que eu saiba a familia Pinheiro já lançou um sobrinho do Ex-Senador Jonas como candidato a vereador pelo PRTB, trata-se de Jackson.
-
Marco Polo de Freitas Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Meu Amigo Romilson,
Embora Jonas Pinheiro Tenha sido um politico de destaque a familia tem um grande legado.Somos LIVRES e respeitamos a DEMOCRACIA mas ainda estar por vir um grande representante que volte a unir a familia como fez meu pai Emanuel Pinheiro da Silva Primo e posteriormente Jonas Pinheiro da Silva.Georgio poderá ser herdeiro de seu Pai Jonas Pinheiro e de sua Mãe Celcita Rosa da Silva não da FAMILIA PINHEIRO. -
João Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O comportamento da Celcita e seus filhos Pós-morte do meu parente e amigo Jonas não é o mais adequado, chego até estranhar a naturalidade como eles estão agindo.Giorgio,Giani,Leõncio,Neco, Air(irmão de Celcita),Írinéia(irmã de Celcita), Celcita e outros tem apenas a legitimidade de falar em nome da familia de Jonas e Celcita de maneira nehuma sobre a Familia Pinheiro.
-
claudio torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
como cidadão matogrossense que sou acho que o jonas pinheiro poderia ter feito mais coisas, principalmente pela sua terra leverger...pelo poder politico que tinha...
-
sssssssssss | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga