Últimas

Sexta-Feira, 21 de Março de 2008, 16h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

RUMO A 2010

Filho de Jonas já admite disputa para deputado

  Giorgio Pinheiro, filho do ex-senador Jonas Pinheiro, que faleceu no mês passado, trabalha a possiilidade de concorrer a cargo eletivo. A intenção é encarar candidatura de deputado estadual. Em 2006, ele chegou a ensaiar mas, devido a divergências na família, resolveu postergar o projeto. Por enquanto, ele não admite a estratégia publicamente, mas, nos bastidores, tem comentado que pode vir a ser o "herdeiro" da família Pinheiro na vida pública. No pleito de 2006 a mãe, então deputada federal Celcita Pinheiro, não conseguiu se reeleger. Agora, Giorgio perde o pai.

   Perguntado sobre a idéia de candidatura a deputado, Giorgio Pinheiro, que está filiado ao DEM, disse que tem outras preocupações. "Estamos preocupados com o inventário e outros problemas que precisam ser resolvidos em família. Nada demais, mas que precisam de atenção". Ele e a irmã Giane ajuda a mãe Celcita a conduzir os negócios milionários deixados pelo pai, entre eles fazendas e vários imóveis urbanos.

   Giorgio não descarta, porém, a hipótese de vir a entrar numa disputa eleitoral e recorre ao velho chavão: "O futuro a Deus pertence". A direção do DEM (ex-PFL) vem incentivando Giorgio a seguir "carreira" política, com atuação no Legislativo.  Giorgio observa que sua mãe Celcita, ex-deputada por dois mandatos e hoje secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, não demonstra o mínimo de interesse em voltar a disputar cargo eletivo. "Ela (Celcita) não está pensando no futuro político", afirma. (Simone Alves)

(22/3 - às 10h55)Não vou disputar cargo, diz Giorgio

   Giorgio Pinheiro disse que foi mal interpretado. Garante que, ao usar a frase "o futuro a Deus pertence" se referiu a outras situações e não à possibilidade de vir a ser candidato a deputado estadual. "Meu pai (Jonas Pinheiro) conviveu na política durante 30 anos e descansou (faleceu). E agora nós, eu e minha mãe (Celcita), decidimos ficar fora da política". Giorgio contesta também a citação de que o ex-senador deixou para a família um patrimônio milionário. Afirma que continua morando numa casa humilde em Cuiabá. "Não tem nada de patrimônio milionário. Agora que consegui comprar um Fiat Uno, ano 2006, e ainda assim financiado. Isso é a pura verdade". 

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Enil P.Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem diz que o Giorgio não sabe fazer nada está enganado. Muito pelo contrário. Muitos confundem humildade com incompetencia.

    O Giorgio é assim, humilde, popular, mas nunca deixou de fazer uma tarefa e atribuição que lhe foi confiada.
    e sempre o fez com esmero.

    Não menosprezem sua capacidade e nem popularidade, portanto. Verão que na hora certa surgirá com força total, como sempre fez o pai.

  • MarcioCbá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ponha a mão na tua conciencia caboclo.....sua mãe foi rebocada por teu pai vc não tem mais este reboque e diga-se de passagem não fez nada por MT, vai aprender uma profisão, pelo que sei vc não sabe fazer nada, e politica de boa qualidade não é para qualquer umm.

  • joassis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai lá meu amigo Giorge precisamos de gente de nossa terra como voce para liderar o nosso Estado, hoje só temos o Jayme. Vai fundo e não tenha medo de arregaçar as mangas. Conte comigo e com o Jone que estamos pronto para ajudar no que for possível e preciso.

    Abraço.

    Amigo de Santos.

  • mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    a teta ta saindo leite hein...gostou da politica...

  • dalva barcelos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pra que vai entrar na poliica? pra ser + 1? meu voto garanto que não vai ter...

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que eu saiba a familia Pinheiro já lançou um sobrinho do Ex-Senador Jonas como candidato a vereador pelo PRTB, trata-se de Jackson.

  • Marco Polo de Freitas Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Amigo Romilson,

    Embora Jonas Pinheiro Tenha sido um politico de destaque a familia tem um grande legado.Somos LIVRES e respeitamos a DEMOCRACIA mas ainda estar por vir um grande representante que volte a unir a familia como fez meu pai Emanuel Pinheiro da Silva Primo e posteriormente Jonas Pinheiro da Silva.Georgio poderá ser herdeiro de seu Pai Jonas Pinheiro e de sua Mãe Celcita Rosa da Silva não da FAMILIA PINHEIRO.

  • João Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O comportamento da Celcita e seus filhos Pós-morte do meu parente e amigo Jonas não é o mais adequado, chego até estranhar a naturalidade como eles estão agindo.Giorgio,Giani,Leõncio,Neco, Air(irmão de Celcita),Írinéia(irmã de Celcita), Celcita e outros tem apenas a legitimidade de falar em nome da familia de Jonas e Celcita de maneira nehuma sobre a Familia Pinheiro.

  • claudio torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    como cidadão matogrossense que sou acho que o jonas pinheiro poderia ter feito mais coisas, principalmente pela sua terra leverger...pelo poder politico que tinha...

  • sssssssssss | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.