Últimas

Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2009, 19h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PAC

Filho de Jorge Pires, Flávio "persegue" Maggi em eventos

   Filho do empresário, pecuarista e ex-presidente da Acrimat, Jorge Pires Miranda (DEM), o engenheiro Júlio Flávio Campos de Miranda, que faz questão de comparecer e cumprimentar o governador Blairo Maggi (PR) e todo o secretariado do primeiro escalão nos eventos oficiais, tomou “chá de sumiço” nesta segunda (10). Além de filho de Jorge Pires, preso na Operação Pacenas da PF, Júlio Flávio é sobrinho do senador Jayme Campos e do ex-governador Júlio Campos. Na condição de diretor da construtora Concremax, empresa do pai, ele prestou depoimento na Polícia Federal, nesta segunda, junto com outros empresários do ramo da construção civil, e, depois, desapareceu do mapa.

   Júlio Flávio é frequentador assíduo das solenidades promovidas pelo governo do Estado, principalmente as que envolvem representantes das prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande. Chama a atenção por ter o costume de cumprimentar todo o secretariado e nunca ser reconhecido pelos interlocutores num primeiro momento. Depois que se identifica, passa a conversar com essas pessoas como se tivesse relação estreita de amizade, sem se importar com uma cerca desconfiança dos membros do primeiro escalão. 

   Foi assim, por exemplo, no último dia 22 de julho, em Várzea Grande, quando Maggi e o prefeito Murilo Domingos (PR), participaram da solenidade de lançamento de 3,6 km de pavimentação asfáltica no bairro Souza Lima. Enquanto o governador e o prefeito cumprimentavam os moradores, Júlio Flávio fazia questão de cercar o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, que tentava falar com a imprensa. Incomodado, Novacki parou para falar com Júlio Flávio, que, depois de se apresentar, forçou uma conversa de mais de 20 minutos. O secretário, claramente constrangido, teve de pedir licença para acompanhar o grupo em que estavam Murilo e Maggi. Não contente, Júlio Flávio fez questão de se juntar aos repórteres apenas para dar tapas nas costas e se apresentar a Murilo. Ao final do evento, conseguiu chegar ao governador. Sorridente, Maggi esperou o interlocutor se aproximar e, após saber quem era, deixou-o falando sozinho.

   Se de um lado, Júlio Flávio parece ser ignorado pela turma da botina, grupo mais próximo do governador Maggi, de outro se mostra próximo da administração tucana em Cuiabá, não apenas por meio das obras do PAC. Articulado, fala com propriedade dos projetos de infraestrutura que vão beneficiar seus negócios. No lançamento das vendas de unidades do condomínio Morada do Parque, em dezembro de 2008, ele ressaltava que um dos atrativos do empreendimento era a localização, no bairro Morada do Ouro, nas proximidades do parque Massairo Okamura.

   O engenheiro dava garantias de que a Prefeitura de Cuiabá já havia aprovado a construção de uma avenida-parque em frente ao condomínio. Com a obra, os moradores ficariam a cinco minutos de distância do parque Mãe Bonifácia, segundo cálculos do engenheiro. Júlio Flávio também assegurava que a gestão tucana tinha se comprometido a duplicar a avenida Brasil, que dá acesso ao condomínio, voltado para a classe média-alta. O financiamento das unidades é feito pela CEF. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • J.A.Mifares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Andréia,

    Você deveria se informar melhor: O Júlio Flavio é namorado da filha do Murilo. É por essas e outras, que o Ministro Gilmar defende a não necessidade de diploma para jornalistas. Se é para espalhar besteiras para que estudar, não é mesmo?

  • RICARDO ZORDEM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O FLAVIO E DA COZINHA DO MAGGI, E GENRO DO MURILO, ESTE RD NEWS QUER AGORA LIMPAR A BARRA DO BLAIRO, ACORDA ROMILSON DAQUI A POUCO VAI FALAR QUE O BLAIRO NUNCA VIU JORGE PIRES E ANILDO, SAI FORA ISSO E FALTA DE RESPEITO COM LEITOR, TODOS SABEMOS QUE JORGE PIRES E ANILDO FORAM UNS DOS GRANDES PATROCINADORES DA CAMPANHA DE BLAIRO, E TUDO FARINHA DO MESMO SACO

  • Cassiano Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu adorei essa matéria.. esse povo fica ai fazendo maracutaia .. tem nome envolvido em escândalo e ainda por cima ficam se fazendo de vítimas .. eu concordo com a jornalista ela é porreta.. tem que falar mesmo.. valeu rdnews !!

  • PAULO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Simplesmente ridicula essa matéria.

    Andrea Hadad, você não sabe que o Jorge Pires foi o maior doador pessoa fisica das duas camapnhas para governo do Blairo Maggi.

    Você não deve saber: O Jorge pires tem um avião Beech Craft Baron, que praticamente atende todos os botinudos... E o governo de Graça, inclusive voou nas duas campanhas.

    Julio Flávio, é amigo particiular do Chefe da Casa Civil, o novack vai te confirmar. Pergunte para ele qual é o grau de conhecimento e amizade que ele tem com o Julio Flavio... Eles são tão amigos que a CONCREMAX, esta fazendo um residencial com verba do PAC que´levara ao nome da mãe do Novack.... Pergunte ao secretario ou vá até a SINFRA e pergunte....

    O Governador trata Julio Flávio com muito respeito. Quantas obras a Concremax fez para o Governo? MUITAS!!!!
    Como falar que o governador não o conhece?

    Andrea, realmente você deve ter uma paixão reprimdida e não correspondiada pelo Julio Flavio, que já é comprometido...

    Romilson, por favor vamos manter a linha informativa do site e não um fazer matérias sem pé nem cabeça igual a essa.






  • Tania Masson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eta pobre da Andréa poderia estarlivre dessa heim?Em resumo vocefora chamada de incompetente, pelos internautas, infelizmente.A ponto de concordarem com a dispensa de diploma de jornalista pela pobreza da importancia da matéria bem como o nivel da sua informação. Deus me livre mas, foi bom colega prá vc se antenar mais faça um curso básico de especialização quem sabe te resolvve.Qto besteirol meu caro Dio.

  • Bia Neves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU DEUS! OU ESSA MATÉRIA FOI COMPRADA OU ESSA ANDREA É INOCENTE.
    PERGUNTA PARA O NOVACK QUEM CONSTRUIU A CASA DELE NO CONDOMINIO FLORAIS? A CONCREMAX MINHA GENTE, E VEM DIZER QUE ELE FICOU CONSTRANGIDO COM O FLAVINHO

    KKKKKKK É PAIADA

  • bianca dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    cara andreia bem se ve que de todas as materias queli envolvendo opac a sua e e com certeza terminara como a pior voce e pessima pois nem sabe o que esta escrevendo.primeiro julio flavio nao deu depoimento nenhum,nem notificado foi muito menos sumiu do mapa,segundo voce deveria saber que ele nao precisa se apresentar para o murilo pois e genro do tal alias a mais de ano ,sua mal informada escrever inverdades nao e certo ,julio flavio e querido por todos no ramo da construçao civil,engenheiro formado pela maua universidade de sao paulo ,empresario e competente se voce nao sabe o morada do parque esta sendo um sucesso de vendas devido ao empenho desse segundo quem nao o conhece mauricinho ja ultrapassaram mais de 50 por cento a venda do empreendimento e sao 700 apartamentos nao e pra qualquer um querida com financiamento pela caixa sim pois a concremax tem nivel a de qualidade ,nao e atoa que emprega 700 empregos diretos e muitos outros indiretos sao 27 anos de historia,contribuindo com o estado nao so em obras civis mas tambem na area de pecuari ,psicultura ,usinagem e outros,infelizmente voce foi muito infeliz e incompetente na sua materia,volte para o banco da faculdade urgente enquanto da tempo,alias ele e seu pai sao amigos do blairo antes do blairo se candidatar ao governo da primeira vez e amigo do novack antes de ele ser secretario ,pergunta para eles?força julio flavio nos da construçao civil conhecemos o seu potencial .vai averiguar antes de escrever filhinha.

  • gustavo lauro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vai se informar andreia voce e uma mal informada ,perdeu a oportunidade de ficar quieta o cara nao precisa disso,qual e asua hein?quer se dar bein na desgraça da familia dos uotros envolvendo quem nao tem nada a ver ,de pessimo tao essa sua reportagem,voce deveria rasgar seu diploma.90%das informaçoes dadas por voce sao falsas vai procurar bom jornalismo querida,e ord news que tem profissionais de tanta competencia deveria selecionar melhor seus colaboradores,alias faço questao que conste o meu comentario pois essa moça ta totalmente por fora das coisas.

  • Flávio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deveria colocar na matéria: A serviço do Governo do Estado. Ora, francamente, tanto Jorge Pires, como seu irmão Moacir, e seu filho Julio Flávio sempre foram ligadíssimos ao Governo do Estado, e, principalmente ao Governador. Agora, que apareceram envolvidos em um escandalo, a reportagem tenta desvincular o cara do Governo do Estado e vincula-lo ao PSDB. Só pode ser piada. Ou melhor, encomendada.
    É preciso ser honesto. O consórcio Cuiabano realiza obras do PAC em Cuiabá (PSDB), em VG (PR partido do governador), e, também, em Rondonopolis (que à época era governada pelo PR).

  • Júlio Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente é de se estranhar a qualidade e a natureza desta matéria. Esta claro as totais desinformações que esta matéria trás a respeito do Engenheiro Júlio Flávio Campos Pires de Miranda.
    Para aqueles que não o conhecem ou apenas o conhece superficialmente, como é o caso desta jornalista, Júlio Flávio é representante da 3 geração da família Campos. Filho do Sr.Jorge Pires de Miranda com a filha do patriarca Júlio Domingos de Campos, Dna Marilene Campos, ele se formou em engenharia civil pela conceituada faculdade paulista de Mauá. Iniciou sua carreria como estagiário e hoje ocupa o cargo de Diretor- Executivo da empresa Concremax. Empresa respeitada, habilitada, geradora de empregos e tributos no Estado de Mato-Grosso.
    Nós da família Campos confiamos na justiça divina e na justiça dos Homens. Temos a mais absoluta certeza que o Eng Júlio Flávio conduz as suas decisões administrativas e pessoais baseadas no exemplo que o Patriarca Júlio Domingos de Campos deixou a todos os menbros da sua família. Acreditamos na sua competência e na sua capacidade de conduzir os negócios da sua família de uma maneira que beneficíe seus funcionários e a sociedade.
    O eng.Júlio Flávio, jamais perseguiu o Gov.Blairo Maggi ou qualquer menbro do seu governo. Muito pelo contrário, sou conhecedor e testemunha de quem incentivou a classe política inicialmente a lançar o Gov.Blairo Maggi ao governo foi o empresário Jorge Pires de Miranda. Ninguém em Mato-Grosso e em Cuiabá tinha o conhecimento de quem era Blairo Maggi, e Jorge Pires foi quem apresentou o empresário Blairo Maggi como um potencial candidato. Apenas por esta razão já demonstra que o eng.Júlio Flavio conhece o Gov.Blairo Maggi e merece o respeito do mesmo e de toda a sua equipe. Se não fosse a família Pires de Miranda que apresentou Blairo a classe política, hoje o mesmo ainda poderia ser apenas um desconhecido agricultor de Mato-Grosso como era à 6 anos atrás.
    A respeito do desconhecimento do Prefeito Murilo Domingos em relação ao eng.Júlio Flávio é a confirmação que esta matéria demonstra realmente uma desqualificação total do seu conteúdo. A família Campos e a família Domingos se conhecem e matém ligações de amizade e empresariais a mais de 50 anos. No início dos seus negócios, o Sr.Júlio Domingos de Campos ajudou a família Domingos a se estabelecerem em Várzea-Grande. Esta amizade vêm do tempo do Sr. Elias Domingos e seus filhos Murilo e Toninho ainda nutrem o respeito pela família Campos. Murilo e Toninho conhecem o eng Júlio Flávio de Berço. O viram crescer, se formar e hoje, o prefeito Murilo Domingos, têm a honra de ter Júlio Flávio como um futuro Genro.
    Nós da família Campos desqualificamos o conteúdo desta matéria e as reais intenções da publicação destas falsas informações. Deixamos claro a toda sociedade de Mato-Grosso que não precisamos puxar-saco de nenhum governante,em nenhum nível, seja da esfera Estadual ou Federal pelo simples motivo de respeitarmos a todos e termos o respeito de todos.
    Muito-Obrigado

    Adm.Júlio Campos Neto

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...