Últimas

Quinta-Feira, 17 de Maio de 2007, 01h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SEGURANÇA PÚBLICA

Filho tem a missão de melhorar imagem da PM

  Novo comandante, o 5º a ser nomeado pelo governador Maggi, toma posse nesta sexta

     O coronel Antonio Benedito de Campos Filho assume o Comando-Geral na Polícia Militar em solenidade nesta sexta (18), às 19h, num momento de crise na área de segurança pública. Ele tem uma série de desafios sobre os ombros de uma instituição com 172 anos de fundação e hoje com cerca de seis mil homens.

    Com juramento à Constituição Federal, que em seu artigo 144 assegura que "Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, Campos Filho terá agora de liderar o processo de combate a criminalidade e também de melhorar a imagem da PM perante a opinião pública, depois de dois episódios que contribuíram para a queda do coronel Adaildon Evaristo. Um foi o dossiê-bomba, com graves denúncias contra militares e, o outro, uma ação truculenta de policiais durante operação de busca e apreensão de armas em fazendas no região do Araguaia.

   Campos Filhos é o quinto a assumir o comando-geral da PM na administração Maggi. Teve início em janeiro de 2003 com o coronel Orestes Oliveira. Em 2004, o posto passa para Victor Hugo Metello de Siqueira. No ano seguinte, Leovaldo Salles é nomeado para liderar a corporação. Depois vem Adailton, o que menos "sobreviveu" no cargo: cinco meses. Agora, a "bomba" está sob o coronel Campos Filho.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Epitacio Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O coronel Campos Filhos a muito tempo já deveria ter assumido, ele é um dos melhores da policia militar de Mato Grosso, agora e a hora dele. Tem muita coisa a ser feita (salário, reposição de cargo) a corrupção dentro da PM e o pior onda de assaltos a nós comerciantes. Torço muito por ele.

    Epítacio

  • Carlos Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Decisão acertada em nomear o Cel. Campos Filho para o Comando Geral da PM. Pessoa simples, mas aberta ao diálogo, companheirismo e humano. Mas também pulso forte quando a ocasião requer.

  • Silvia Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sera que a troca do Cmt da PMMT, resolve o problema? Cremos que não. A violencia seja na zona rural, seja no centro urbano, é um problema que assola o país. É muito facil imputar responsabilidade ao lider, dificil é admitir que os problemas existem, e que precisam ser solucionados. Existem uma Lei que é pétria. (Ação e Reação) Cada sociedade tem a policia que merece. Exemplo é a Inglaterra, onde parte da Polícia local nao necessita do uso de Armas de fogo, porque? Por que o municipe é educado para ser membro de uma sociedade civil e organizada, e MT e o Brasil, nós nao temos esse privelegio de educação. Por outro lado o Policial Militar e um cidadao comum e apenas exerce uma atividade singular. E uma pena mais ninguem vislumbra isso. Policial só é convidado a participar de um fato (ocorrencia) quando todos ja tentaram e ninguem consegui equacionar o problema. Resultado, a reação policial e reflexo da ação que sofreu. Aliás todos somos humanos e propensos a sofrer de igual forma. A troca de Cmdo é no minimo precipitada, egoista e vaidosa. Outros problemas surgirão, será que o governo irá trocar o Cmt Geral de novo? Quem viver, vera.

  • andre castrillo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sobre a notícia. _ Excelente.

    sobre a posição do Governador - pontual

  • JEOVALDO ROSA MAGALHÃES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O CNEL E BENVINDO, O SALARIO, A PROJEÇÃO DE CARREIRA, O CURSO DE SARGENTO, A PROMOÇÃO DE VARIOS CABOS QUE FICOU PRA TRAZ, TEMOS SOLDADO Á MAIS DE 20 ANOS, QUE MERECE SER PROMOVIDO,E POR AI VAI...O SRº CARLOS BRITO É POLITICO, VAMOS RESOLVER ESSE IMPASSE...A COMUNIDADE ESPERA COM GRANDE ESPECTATIVA,E OS POLICIAIS TAMBÉM...DA LHE CNEL CAMPOS FILHO. QUE NOSSA SENHORA TE ABENÇOE NESTA NOVA MISSÃO. SEJA SABIO, O SALARIO EM PRIMEIRO LUGAR. DIGO A COMUNIDADE.

  • Barbara Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Editor,
    Será que o Governo Federal, e os Parlamentares que nos representam ainda não viram que a instituição "Polícia" precisa ser reformulada?
    Não sei ao certo o que aconteceu no Araguaia, mas deve ser dificil desarmar pessoas pacificamente.
    A polícia deveria ser municipalizada, pois cada cidade tem um tipo de problema: Violência Urbana em algumas, invasão de terras em outras, e assim vai.
    Teria que caber a cada ente municipal decidir o tamanho da sua corporação.Como pode, em Campo Verde, uma das cidades que mais se desenvolvem em MT terem 4 militares, como foi noticiado esta semana?

    Deveria se trabalhar com muito mais inteligência. Acho muito cruel colocar 4 homens dentro de um corsa para fazer patrulhamento urbano.Não dá certo mesmo.
    Isso sem falar em plano de carreira, salario, etc.
    Espero que as mudanças que aconteceram recentemente não tenham sido feitas aleatoriamente, mas com base em estudos e estatísticas.E, se assim foram que sejam apoiadas pela corporaçao e pela mídia.
    De nossa parte, cidadãos, somente esperamos poder andar nas ruas, viajar, dormir e trabalhar com tranquilidade,sentimento que a muito tempo não sabemos o que é!

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A troca de Comando na PM, é usual e normal, a unica anormalidade foi a temporal, o escolhido Cel. Campos Filho é um otimo policial e excelente pessoa e posso dizer pois o conheço pessoamente; mas tambem querer cruxificar o Cel. Adailton tambem não concordo, pode ter cometido alguns excessos, mas não chegou ao cargo maximo da Gloriosa por proteção, mas sim por serviços prestados, portanto vivas ao governador pela escolha do Campos Filho, mas vamos tambem respeitar o Adailton que apesar de não ter conseguido a conciliação necessaria na PM, tambem é um homem de fibra .

  • Mauro Cesar Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Campos Filho é escoteiro, e escoteiro não tem medo de nada! Avante amigo, confiamos em vc.Esteja Sempre Alerta!
    "O escoteiro tem uma só palavra e sua honra vale mais que a propria vida"

  • jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    saiu sadan entrou bin laden
    coitado dos praças.

  • André | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Trocaram o chicotiador, mas o chicote continua o mesmo. Para um bom entendedor, poucas palavras bastam.

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

Secretário, furtos e a incompetência

rodrigo metello 400 curtinha   O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Rodrigo Metello (foto), filiado ao MDB e pré-candidato a vereador, corre risco de ser acionado na Justiça por centenas de pessoas que tiveram motocicletas apreendidas e que depois acabaram furtadas do Pátio Rondon. O local...

Vereador na base e críticas a Leonardo

leonardo 400 curtinha   Chico 2000, vereador pela Capital, assegura que não procede a informação de que o seu Partido Liberal irá romper com o prefeito Emanuel, não o apoiando à reeleição. Segundo ele, foi Leonardo Oliveira (foto), que participou na quarta de uma reunião do...

Embates sobre a cadeira da discórdia

selma arruda curtinha 400   A cadeira da senadora Selma Arruda (foto), que está cassada há um ano mas, mesmo assim, continua no cargo, vem dividindo opinião de vários líderes políticos, uns torcendo logo para a Mesa do Senado decretar a vacância para Carlos Fávaro assumir a vaga, outros...

PL avisa Chico que não apoiará EP

chico 2000 curtinha   O vereador Chico 2000 (foto), único do PL na Câmara de Cuiabá e governista de carteirinha, se mostrou  desconfortável politicamente quando foi informado nesta quinta que a legenda liberal não vai apoiar a reeleição do prefeito Emanuel, do MDB. O partido é comandado no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.