Últimas
Sábado, 10 de Outubro de 2009, 08h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Filme sobre Lula promete ser "arma eleitoral" para 2010
O filme “Lula, o Filho do Brasil” ainda não estreou, mas já cria polêmica. É tido como a mais poderosa arma rumo às eleições de 2010, segundo a revista IstoÉ que chega em Mato Grosso neste domingo (11). A produção cinematográfica conta a trajetória do presidente brasileiro desde 1979, quando o sindicalista Luiz Inácio da Silva é carregado nos ombros de dezenas de metalúrgicos do maior polo industrial brasileiro, que decidem, uma vez mais, entrar em greve para exigir melhores condições de trabalho.
Agora, em 2009, mais precisamente em 27 de outubro, quando completar 64 anos, "Lula certamente não conterá as lágrimas ao assistir às cenas em que o ator Rui Ricardo Diaz é carregado nos ombros de dezenas de figurantes representando cenas das greves que ele próprio protagonizara há três décadas. Na festa de seu aniversário, o ex-líder sindical assistirá pela primeira vez ao filme do produtor Luiz Carlos Barreto e dirigido por seu filho Fábio Barreto. A estreia nacional desta que é a mais cara produção do cinema brasileiro está marcada para 1º de janeiro do próximo ano.
IstoÉ mostra ainda a relação médico-paciente, que tende a se tornar ainda mais "interativa". Há uma revolução nos consultórios e hospitais que mudará para sempre a face da medicina. Os pacientes estão deixando de ter um comportamento passivo para assumir maior controle no gerenciamento de sua saúde. Estão se tornando o que os estudiosos desse novo fenômeno batizaram de "pacientes com poder" ou "empowered patient", na expressão em inglês. Além disso, começam a promover mudanças nas pesquisas, criando, eles mesmos, estudos científicos, assumindo também o papel de geradores de conhecimento sobre as enfermidades. (Flávia Borges)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Jayme Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Romilson olha o que deu na Isto é: Pagot é um engodo diz o Presidente Lula!!
A semana
Imprimir
Brasil confidencial
por Octávio Costa
ISTOÉ; GILBE
Pagot leva bronca
Depois que o TCU apontou irregularidades nas obras do PAC, o presidente Lula foi duro nas cobranças aos técnicos do governo. Um dos alvos da irritação do presidente é o diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot. Em reunião com a presença de vários assessores, Lula repreendeu seu subordinado: Você acha que eu esqueci que você me prometeu desemperrar as licitações no início do ano?, questionou.
-
ALBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será que neste filme tem um capítulo dedicado ao MENSALÃO? Será que tem algumas cenas do CHAVES e do MORALES cagando em cima do Lula? Será que tem alguma cena do LULA de pileque? Sem não tem, não tem graça. -
Carlos Ramos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
UM dos melhores PRESIDENTE que o brasil tem ,teve, e vai ter, os mensaloes as tramóis faz parte dessa meio negro da pulitica, qualquer grupinho que vc esteja associado sempre, sempre terá, uns que tentaram levar as vantagens que esse pequeno, micro, ou um super poder vc detiver. é uma pena , mas penso que foi um dos melhores Presidente que vi passar por aqui, sua politica habitacional ,social, e macro economica, ta bem alicerçada, visto isso que presenciamos uma política habitacional que á mais de dez anos não vejo, parabéns PRESIDENTE
-
Eduardo Zeferino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
êsse Presidente além de pobre de espirito, veio da pobreza e quer vangloriar com os pobres do Brasil.É o fim da linha!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga