Últimas

Terça-Feira, 29 de Abril de 2008, 08h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

RUMO ÀS URNAS

Fiz muito pelo social, afirma pré-candidata Iraci

  (Atualização às 11h)

 A ex-vice-governadora Iraci França (DEM) disse que está "preparadíssima" para disputar a Prefeitura de Cuiabá e afirma que fez muito pelo social enquanto secretária de Bem-Estar Social. Quanto a atuação da atual secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Celcita Pinheiro, ela preferiu não fazer comentários. Disse apenas que o trabalho social precisa de uma seguência. Iraci foi secretária por oito anos durante toda a administração do marido Roberto França (sem partido). "Os projetos da área social são constantes e, por isso, deve ser dado sequência. Nenhum dos projetos que demos início continua sendo aplicado", diz a democrata, sem, porém, citar nomes.

  Iraci afirma que vai debater o assunto no momento certo. "É uma polêmica que deve ser discutida na hora certa". Garante que fez um bom trabalho à frente da pasta. "O social de Cuiabá não errou". Ela adianta ainda que pretende contar com o apoio do seu marido durante o processo eleitoral, já que o ajudou durante todas as suas campanhas. "Fui o esteio das três campanhas dele (França)", recorda Iraci, ao insinuar que agora nada mais natural do que receber o apoio de França.

   A democrata conta que não pediu apoio ao parlamentar, mas adianta que a tendência é de França não se filiar a nenhum partido até as eleições. Ela enfatiza que é um bom nome, pois conheceu bem o funcionamento da  máquina pública quando, além de primeira-dama, ficou à frente da secretaria de Assistência Social da Capital (antes era Bem-Estar Social) por 8 anos.

   A ex-primeira-dama do município diz ainda que a Executiva municipal do DEM vai se reunir nesta semana para definir um plano de trabalho consistente com vistas a enfrentar seus adversários nas urnas. "Está sendo feito um levantamento conforme a realidade de Cuiabá". Conta ainda que o grande interesse da sigla democrata é eleger maior número de prefeitos no Estado, antes mesmo de buscar alianças com outras legendas. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Iraci é uma personalidade ímpar da política matogrossense e da Nação. Sempre foi voltada para o social. Tão voltada para o social que requereu na Justiça a sua aposentadoria como Governadora do Estado, simplesmente porque, intercaladamente, respondeu pelo Governo durante quarenta e dois (42) dias. E a Justiça, sempre ao lado dos poderosos, concedeu esse benefício social para a jovem e trabalhadora Iraci. Além desse ótimo trabalho social em benefício próprio e de sua família, desconheço outras ações da ilustre candidata. Se você conhece alguma ação social levada a efeito pela competente a trabalhadora Iraci, enumere-as, por gentileza, neste espaço.

  • Cláudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilsom

    A Sra. Iraci fez foi é muito pouco pela capital Cuiabá pois bem, foi 8 anos secretária de Bem estar social com as máquinas administrativas na mão. Dante Governador, Fernando Henrique Presidente todos do PSDB. Moral da história nem um terço (1/3)das obras de hj desenvolvida por Celtita e Wilson são do governo Fedreal pois são oposição ao governo federal Lula do PT. Portanto Iraci vc fez foi é pouco por Cuiabá. O que Celcita está fazendo é, através de seu esforço e competência. Chega Iraci a sua vez já foi, tanto quanto a de seu marido Roberto França que detem de um programa de televisão pra ficar se vangloriando de quando foi prefeito. Faz favor respeitem e deixem de ser demagogos poxa.

  • Silvio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao Sr. Claudio
    Não desprezo o grande trabalho da Celcita Pinheiro, mas também não tiro os méritos de Iraci frente ao social. Vejamos as respostas as suas indagações:
    - pegou o Bem Estar com 8 creches Municipais, e deixou num total de 43, incluindo os 3 centros sociais básicos do Jardim União, Colorado e Dr. Fábio, além de 3 em construções;
    2-construiu e implantou os 3 centros de Atendimento à Criança e Adolescente-bairros Tijucal, Araçá e Planalto;
    3 - construiu e implantou o centro de múltiplo uso do pedra 90;
    4 - construiu e implantou a casa da retaguarda na morada do ouro;
    5 - construiu e implantou a casa de amparo às mulheres, no consil;
    6 - construiu e implantou a padaria comunitária e o leite para todos no jd. florianópolis;
    7 - implantou o programa de reaproveitamento alimentar, no verdão;
    8 - implantou 10 unidades do projeto siminina;
    9 - implantou o projeto vale verde, no verdão;
    10 - construiu e implantou o centro de recuperação de adolescentes dependentes de droga, na estrada da guia;
    11 - construiu e implantou os 3 centros de convivências para idosos que tem em cuiabá;
    12 - impaltnou o paif-atendimento integral a familia;
    13 - na sua gestão foram implantados o programa de erradicação do trabalho infantil (mais de 5.000 crianças), o programa sentinela; o atendimento a 40 postos de sopões e a manutenção com apoio financeiro de 28 creches filantrópicas;
    14 - construiu e implantou o albergue municipal;
    15 - efetuava várias ações sociais, como o natal das crianças, distribuindo 100 mil brinquedos anualmente para crianças carentes, além de ter implantado o programa fome zero, com sede na fernando corrêa, distribuindo alimentos para pessoas carentes.
    16 - fortaleceu os conselhos tutelares e de direitos;
    18 - efetuava constantemente a operação de retirada de mendigos das ruas, reintegrando-os a familia.
    19 - implantou o programa Agente Jovem.

    Então esas ações sociais implantadas por Iraci frança, a Celcita está dando continuidade. Agora, acredito que vc não deveria saber, me cite um programa social novo criado na gestão de Wilson Santos.

  • Roberto Dias Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para falar da Política na área da Assistencia Social a Sra. Iraci França, deveria enterar-se das Ações desenvolvidas pela Gestão da Prof. Celcita Pinheiro. Essas ações hoje, estão amarradas numa Política de Direito aos Usuários,ações asseguradas em garantias que esses usuários saiam do risco Social ou da Vulnerabilidade Social. No entanto esse trabalho se desenvolve na Promoção Social e na aplicabilidade de restabelecer a Responsabilidade do Desenvolvimento das ações junto aos mais carentes, sem aquela maxíma do PATERNALISMO E DO ASSISTENCIALISMO, que ora fazia parte da Ex. Gestora IRACI FRANÇA. Beto Amorim Ex. Coordenador de Planejanento e Avaliação da Secretaria de Assistencial Social e Desenvolvimento Humanano.

  • Leandro Momente | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Creio que Iracy tenha feito um otimo trabalho na secretaria ... porem ... não basta falar que não se deu continuidade aos seus projetos.
    O nó da questão é saber, entender e aplicar se os trabalhos medidados pela secretaria social são diretamente ligados as normativas, decretos, portarias dentro da perspectiva do Ministério do Desenvolvimento Social ...
    Caso contrário ... são trabalhos isolados, personalistas e presos dentro de gestão fechada
    Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo ...

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Senhora Iraci França,seguindo os passos do seu marido,fica arrumando fatos demagógicos pra aparecer na mídia.A secretária Celcita vem realizando um grande trabalho, além disso trata os funcionários do bem estar social com muita dignidade,o que torna o serviço público muito mais produtivo.Sai para vereadora Iraci e veja a bomba bomba bomba que você vai ganhar.

  • Júlia Passos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou eleitora da Iraci e concordo com ela. Na época em que ela era secretária, o lado social da cidade era lembrado. Hj com a Celcita muito se há por fz. Acho que ela ficou muito envolvida c a morte do senador Jonas e esqueceu de cuidar da secretaria.

    Abraços a todos do rdnews e a Iraci frança tb

  • Paulo cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Iraci França e seu marido estão desesperados para reassumir o poder novamente, inclusive o seu marido é um grande beijador de defunto, se você não quer ver seu ente querido babado não convide este casal para o velório. Aliás, este casal está precisando somente do poder porque dinheiro eles tem de sobra, uma das rendas do casal vem da aposentadoria da Iraci por ter ficado árduos 15 dias como governadora.

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que maravilha fez tanto para o social que esta aposentada por ter assumido o governo por alguns dias, além de um gordo salário pago pela AL. Será que ela vai trabalhar?

  • Magna Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo trabalho desenvolvido por Dona Iraci França no Bem Estar, foi extraordinaria, ajudou realmente quem precisava, havia vários atendimentos, hoje esta secretária se apagou. Pela sua importancia deveria ter um infoque maoir por parte do prefeito. Infelizmente tem muitas pessoas que necessita de ações oriundas desta.
    Iraci Parabéns pela coragem e determinação, agora ta na hora de Cuiabá ter na prefeitura uma MULHER, e este é o nome certo

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.