Últimas
Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2008, 12h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Folclórico na política, Tut está "quebrado"
O ex-deputado estadual por três mandatos, empresário e pecuarista Amador Tut enfrenta hoje sérios problemas de saúde. Foi vítima de um derrame este ano e, além de problemas cardíacos, tenta vencer a insuficiência renal. Tut está também com a saúde financeira aruinada. Sua empresa, a Tut Transportes, deve mais de R$ 190 milhões, além de fazendas e outras propriedades.
Recentemente, o Tribunal Regional do Trabalho promoveu leilão de R$ 165,2 milhões em bens móveis e imóveis da empresa que explora a concessão do transporte intermunicipal e interestadual para poder pagar dívidas trabalhistas e credores. Por conta de processos como esses que Tut está com os direitos políticos cassados. Ele foi impedido, inclusive, de disputar as eleições de 2006, quando pretendia concorrer a deputado federal.
Tut é tido no meio político como uma figura folclórica. Trata-se de um empresário com baixo nível cultural e que faz questão de popularizar o seu estilo próprio, marcado por discurso que "assassina" a Língua Portuguesa. Em 98, ainda como deputado estadual e candidato à reeleição, ele apareceu no horário eleitoral na TV em defesa do uso do petróleo vegetal ou bio-petróleo. Dizia o seguinte: "Vamos gerar emprego (sic) na indústria (...)". Em seguida, emendou: "petrol (sic) vegetal extraído da soja e da cana-de-açúcar, trazendo receita para o Estado e preservando o meio ambiente".
Clique no play e relembre Tut na TV, em 98.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Beatriz Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Senhor Tut, o mesmo das "estradas líquidas(sic) (ele queria chamar as hidrovias assim....)
-
Jose Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o ex deputado, e ex empresario bem sucedido dizia em seu slogan!
T- TRABALHO
U- UNIÃO
T- TESENVOLVIMENTO
-
Marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Achei que o "tom" dessa matéria ficou errado. Claro que o TUT era o "rei das pérolas", mas, nesse caso, ele previu o futuro. E, embora simples é um homem inteligente.
Falou de biocombustível 10 anos antes. Deveria ser homenageado. -
D. Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O povo brasileiro é mesmo bom de coração e tende a criar os seus mártires sempre que as pessoas estão à beira da morte ou quando acabam de morrer. Quem deveria ser homenageado são os trabalhadores do Tut empresário, por carregarem tamanho peso nos ombros exercendo as suas atividades em empresas que não tinham nenhuma responsabilidade social. Se não há encargos trabalhistas e sociais, é óbvio, as empresas tendem a enriquecer... são os famosos castelos de areia. Resultado...
-
cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Aqui se faz, aqui se paga.
Para quem falava aos quatro cantos que não pagava impostos, deixou centenas de funcionários sem direitos trabalhistas, se beneficiou do mandato, o retorno só pode vir dessa forma.
Quantas famílias esse senhor prejudicou ao longo da vida, para seu próprio enriquecimento?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga