Últimas

Quinta-Feira, 12 de Novembro de 2009, 12h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

COPA 2014

Folha salarial da diretoria da Agecopa chega a R$ 414 mil

   Com pelo menos R$ 1 bilhão garantido até 2013, mediante transferências do Tesouro Estadual, o Fundo da Copa será usado para pagar os salários de servidores e diretores da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal de 2014. Ao todo, apenas com os cargos de presidente, diretores, assessores, gerentes, coordenadores e chefe de gabinete, serão gastos mais de R$ 144,9 mil ao mês. Além disso, há 90 cargos técnicos.

   O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, ex-prefeito de Rondonópolis, terá salário de R$ 12.294,32, mesmo valor que será pago aos outros 6 diretores: Roberto França (Comunicação e Marketing), Carlos Britto (Infraestrutura), Agripino Bonilha Filho (Interinstitucional), Yênes Magalhães (Planejamento), Jefferson Castro Ferreira Júnior (Orçamento e Finanças) e Yuri Jorge (Assuntos Estratégicos). Eles têm a missão de levantar recursos e conduzir investimentos milionários em infraestrutura em Cuiabá e Várzea Grande.

   Ao todo, a Agecopa vai contar com nove assessores especiais, com salário de R$ 7,5 mil cada, o equivalente a R$ 67,5 mil ao mês. Para o cargo de assessor técnico I, serão convocados sete servidores, com remuneração de R$ 7,5 mil mensais, que corresponde no total a R$ 52,5 mil. Para chefe de gabinete foi aberta apenas uma vaga, com salário de R$ 4,5 mil.

   Além disso, a Agecopa vai contar com 14 coordenadores. Cada um receberá R$ 4,5 mil, o que custará R$ 63 mil ao Fundo da Copa por mês. Outros 28 servidores vão atuar na função de gerente, com provimento de R$ 4 mil cada, sendo R$ 112 mil no total. Para cada um dos sete assessores de gabinete será pago R$ 2,8 mil, o equivalente R$ 19,5 mil ao todo. O salário mais baixo, de R$ 1,4 mil, será pago aos sete assistentes de gabinete e corresponde, no total, a R$ 9,8 mil por mês. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • marcello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E ainda tem gente falando bem do nosso governador estar na lista dos mais influentes!!!! dar ajuda para os hospitais das Prefeitura de Cuiaba e Rondonopolis ninguem quer!!!
    O ano que vem tem troco seu governador!!!

  • Marli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ELES SAIEM DE UMA TETA QUE ESTA SECANDO E VÃO MAMAR EM OUTRA.
    ESSE DINHEIRO DAVA PRA FAZER QUANTAS CASAS POLUPARES? UMA CICLOVIA DO CPA A PONTE DE VARZEA GRANDE? E O PRINCIPAL UM HOSPITAL DIGNO DO ESTADO.
    QUERO VER SE FOSSE VOLUNTÁRIOS, NINGUEM QUERIA, VOLUNTÁRIOS ELES VÃO PEGAR OS BURROS DE CARGO O POVO PRA TRABALHAR..O BRASIL E MATO GROSSO SÃO NÃO É UM PAIS DAS MARAVILHAS POR QUE TEMOS POLITICOS.

    ACORDA POVO!!!!

  • josefina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    meu Deus, quanta injustiça social, quantos pais de familia ganhando um salario de miséria, vivendo abaixo da linha da pobreza, e temos que nos deparar com tantas faras com dinheiro público e muito triste e deprimento, não tenho palavras para definir este tipo de coisa, e um desrespeito total com a população deste estado, com todo respeito sr. governador mais quando vi está matéria cheguei a charar de revolta, quando presenciamos tantas pessoas morrendo em filas de hospitais por falta de médicos ou hospitais para atender com diguinidade estes cidadões, crianças e adultos estudando em escolas sem um minimo condição ou seja caindo os pedaço, sem segurança , sr, governador presenciamos uma paseata das mulheres milicianas para que o sr, e o comando revejam e repensem sobre a punição dos policiais devido o movimento das espozas, isso e lamentavel punir trabalhadores porque suas esposas reivindicavam um salário digno para seus esposos, isso sim não devia acontecer, pois vivemos em um país livre e democrático e devido está manifestação varios trabalhador estão sendo punidos, e esta farra com o dinheiro público! não meresse uma punição isso e vergonhoso e lamentavel, sr governador porque o sr, adilton tem que esta sempre na linha de frente em tudo que vem do sr? porque esse amor todo ? esta tentando conpensar ele da derota aqui em roo? enchendo o bolso dele de dimdim? 2010 com certeza vém o troco novamente, bay.

  • RICARDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO QUE SE CHAMA FARRA C/ DIHEIRO PÚBLICO, ENQUANTO MUITA GENTE VIVE ABAIXO DA LINHA DA MISÉRIA UMA MEIA DUZIA DE MAUS GESTORES QUEREM A QUALQUER CUSTO SEDIAR UMA COPA SEM A MINIMA RESPONSABILIDADE, ESBANJANDO DINHEIRO QUE PODERIA SER DO POVO MAS NÃO É.PRA QUE ESTADIO SE NÃO TEMOS FUTEBOL? PRA QUE OUTROS INVESTIMENTOS SE NÃO TEMOS O QUE MOSTRAR.PRECISAMOS SIM DE SAÚDE, SEGURANÇA E SANEAMENTO BASICOS E NÃO DE FALSOS GESTORES.

  • luis do espirito santo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUERO SABER QUEM SERÁ O RESPONSAVEL PARA FISCALIZAR AS OBRAS, PORQUE SE FOR O MESMO QUADRO QUE FISCALIZOU O CINE TEATRO , JÁ PODEMOS ESPERAR AQUELA MMMMMMMMMMMMMMMMMERDA OU MELHOR QUELA ÁGUA .

  • JOSE PRATA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TOMARA QUE FAÇAM ALGO DE BOM AFINAL EU TO PAGANDO.

  • marcio brandao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    meio milhao de reais daria para compra muitos remedios, contratar mais medicos, ampriar ou construir muitos hospitais ao longo do ano em Blairo?

  • Maria Jorgina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu tbm quero uma carguinho! O MPE tem q fiscalizar isso, se a lei é retroativa significa que eles vão estar recebendo desde 25 de setembro??

  • jl | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • cavalo doido | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ceis esquece que tamo no Brasil.... com certeza não será publicado, mas não importa
    nós vivemos de ilusão. Escrevi outro dia (da posse), que seria mais um cabide de empregos e principalmente daqueles que fazem parte da atual quadrilha e foram perde-
    dores do último pleito. Pergunto eu: quais serão os países que competirão em Cuiabá?
    Será que compensa tamanho investimento?
    Será que não é apenas para agariar adeptos
    ao futuro político de alguns/

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...