Últimas

Domingo, 15 de Fevereiro de 2009, 06h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CARNAVAL

Folia em cidades depende de emenda de Henry

 O carnaval começa na próxima sexta (20), mas ainda esta indefinido em pelo menos 10 das principais cidades mato-grossenses. Acontece que os prefeitos, de pires nas mãos, estão esperando a liberação de R$ 1 milhão de recursos do orçamento da União assegurados a partir de uma emenda do deputado  Pedro Henry (PP) para contratação de bandas de renome nacional para animar o carnaval. Mesmo em cima da hora, os gestores acham que ainda há tempo de conseguir o dinheiro para "torrar" na festa do Rei Momo.

    A verba já teria sido liberada, mas como trata-se de um convênio com o governo do Estado, está "empacada". Não houve tempo hábil para realização de licitação. A expectativa é que a secretaria de Estado de Infraestrutura resolva o impasse nesta segunda (16). O curioso é que a contratação das famosas bandas ocorrerá apenas às vesperas do carnaval. Em geral, esses contratos são fechados com pelo menos dois meses de antecedência.

Deputado federal Pedro Henry (PP)  Entre as cidades que "dependem" de Henry estão Cuiabá, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Araputanga, Aripuanã e Jauru. No caso de Chapada, a expectativa de gastos é de R$ 100 mil. O dinheiro será utilizado para a contratação de seguranças, instalação de banheiros químicos e palcos. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas por dia.

   "Plano B"

    Caso a "ajudinha" não saia do papel, os prefeitos vão recorrer ao "plano B". Em Nossa Senhora do Livramento está previsto a Bananafolia. A festa já acontece há 14 anos e para este ano são esperados cerca de 100 mil foliões durante cinco dias.

  Em Chapada serão armados dois palcos. A animação das noites fica por conta da banda Bem Brasil. Os blocos Bafo de Onça e Anta Baleada vão desfilar pela cidade. Em Santo Antônio do Leverger a festa ocorrerá na praça central e sob agito de bandas regionais.

  Em Cuiabá estão programados oito bailes descentralizados nos bairros Porto, Osmar Cabral, Tijucal, Planalto, Parque Cuiabá, CPA II e Pedra 90. Na avenida Beira-Rio, a população poderá assistir aos desfiles de blocos e das escolas de samba. Uma outra opção para os cuiabanos que não gostam de participar da folia é o 23º Vinde e Vede, evento religioso realizado pela igreja Católica no estádio governador José Fragelli, o Verdão. Já Várzea Grande, segundo maior município do Estado, não tem tradição em carnaval. Em Rondonópolis, acontece a 9ª Rondofolia, com expectativa de mais de 20 mil pessoas por dia na área do antigo aeroporto. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Cássia Queiroz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pedro Henry cadê a verba da construção da nossa ponte, que vocês fizeram a maior festa em épocas atrás para construí-la de concreto? é por isto que vocês não irão se eleger nunca mais. Túlio esperamos que você dê um jeito na mesma, tá difícil de atravesá-la até de a pé. Ela fica depois da UNEMAT NA ENTRADA DO BAIRRO, LEMBRE DE NÓS QUE TE ELEGEMOS.

  • JOÃO BATISTA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, por favor não veta, o povo de Cáceres precisa saber algumas coisas:
    O GUARESQUI ganhava 4.000,00 bruto por mes na prefeitura e consegiuu comprar uma fazenda de 500.000,00; dois carros um pra cada filho, 300 cabeças de gado, passar ferias no litoral duas vezes por ano, manter uma filha em faculdade particular de medicina cujo custo é de 4.0000 só com mensalidade, fora moradia, combustivel, roupas, remedios, alimentação, etc. se não bastasse leva uma vida de rico em Cáceres, mesmo depois que saiu da prefeitura.
    ROMILSON, vc é o unico veiculo de comunicação que divulga as mazelas de Cáceres, não veta por favor, pra que a Policia Federal e o Ministerio publico possam agir pra cioma desse moço.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De Pedro Henri, uma coisa não podemos negar, foi o deputado que mais carreou verbas para o Mato Grosso, nenhum outro deputado consegui se aproximar dos valores conseguidos para o estado por ele.
    O deputado Eliene Lima é outro valoroso enviador de verbas, se destacando por manter uma constancia e não foi só na época eleitoral.
    E os outros Deputados Federais, como são?

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Jacyara vc esta redondamente enganada. Pedro nao trouxe tanta grana pra mt assim nao. ele trouxe muita grana pra caceres onde o irmao era prefeito. va la pra vc ver como era a adminstraçao deles. radios tvs e jornal são veiculos de comunicacao deles. o duro é que o ministerio publico nao faz nada.
    investigue esse cara ele nao pode estar acima da lei.
    ainda quero ve-lo perder o mandato pra ver onde ele vai.
    num se elege nunca mais.

  • orlandir cavalcante | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem,quase no fim do post aqui estou eu, nesta historia toda é importante destacar que:
    Caceres, no caso mencionada na reportagem é sim uma cidade importante no turismo de eventos, especie de turismo que eu nao sou muito chegado pois:
    1 - é temporario,
    2- Dá oportunidade a oportunismo basta ver um exemplo nos preços abusivos em epoca de festival de pesca e outros eventos como o carnaval....
    3 - atrai um contigente populacional disposto a extravazar, gozar a vida, abusar das regras, daí corre solto a droga e a prostuição, inclusive infantil, nas famosas chalanas do amor;
    Mas por estas bandas de Cáceres, vive se assim e a turma do tecotelecoteco, lero lero, fuck fuck e soca soca adora isso...Pedro Henry qer na verdade criar uma administraçã paralela, sem o prefeito Túlio, este arrogante politico pretende sim carrear verbas e mais verbas, mas já disse varias vezes que com este menino ( Tulio) não tem conversa, e que o TRE não tem seu reconhecimento pois é parcial.
    Cáceres vai com certeza ver muitas inaugurações, festas, fuck fuck e soca soca sem a presença festiva do prefeito Tulio, pois agora temos dois prefeitos, o Pedro Henry e o Túlio.
    Pedro Henry fala como se fosse um membro do executivo, ele asfalta ruas na cidade, libera verbas, dá lição de moral em pessoas militantes da saude, educação e segurança, ele é o onipresente , onisciente e onipotente por estas bandas.Será que não cabe uma ação contra este senhor por falsidade ideológica?Ele age como se fosse representante do executivo e não do legislativo federal!
    E para finalizar gostaria de lembrar que todo projeto de Pedro Henry envolve verbas, por que será? Me digam um projeto dele que não requer liberação de verbas?$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ isso é muito importante ............
    Depois falam que eu tenho comentarios tendenciosos... tem como ser diferente?

  • beto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e pedrinho trinta sera q agora vc ainda vai ficar com trinta.
    pois em brasilia e conhecido por pedrinho trinta.
    vergonhoso!!!!

  • Rodolfo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Romilson, gostaria de saber se dessa verba supostamente liberada pelo sanguessuga Pedro Henry já estão calculados os 30% que ele retém?
    Pois todos aqui em Cáceres conhecem bem a peça.. famoso PEDRINHO TRINTA!
    Embora sem o irmaozinho e o Guaresqui na prefeitura a coisa complica um pouco neh Pedrão!

  • rafael medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pedro henry é o maior deputado do estado vai virar presidente da república .................

  • TEREZA DE SOUZA GOMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTOU PASSANDO O FIM DE SEMANA EM CÁCERES, OS COMENTARIOS MALDOSOS DOS PUXA....S DOS HENRYS, É QUE O TULIO FONTES,DISPENSOU O DINHEIRO PROMETIDO PELO PEDRO,VEJA QUANTAS MENTIRAS EXISTE. TAMBEM O DEP. PEDRO HENRRY EM PROPAGANDA ENGANOSA NO SEU CANAL DE TELEVISÃO, PARA DENEGRIR A IMAGEM DA NOVA ADMINISTRAÇÃO, DIZ QUE ISTO ESTA ERRADO, AQUILO,E ETC, CONFIRMA QUE NÃO ACEITA A DECISÃO DA JUSTIÇA¨TRE¨,PORQUE COMETEU INJUSTIÇA. INJUSTIÇA PARA ELE, MAS ESQUECEU QUE ELE ESTA PENDURADO POR UMA LIMINAR. E FOI PRORROGADO O SEU JULGAMENTO. DEIXEM OS HOMENS TRABALHAR.

  • RUSE TORRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO CACERENSE NATO, FICO TRISTE QUANDO VEJO OS DOIS MAIORES LIDERES POLITICO DE NOSSA CIDADE SE DEBATENDO. QUEM TEM A PERDES SÓ É O NOSSO POVO E NOSSA GENTE. SE HOUVESE A UNIÃO DESSAS DUAS LIDERANÇAS, CÁCERES TERIA MAIS CONDIÇOES DE LUTAS PARA O BEM ESTAR DE NOSSA POPULAÇÃO. PENSEM, REFLITAM,DEIXEM DE VAIDADES PESSOAL, QUEM PERDE COM ESSA BRIGA NÃO É SO´ O POVO CACERENSE. VOCES TAMBEM PERDERÃO, PORQUE POLITICOS DE OUTRAS REGIÕES ESTÃO TIRANDO PROVEITO DESSA DESAVENCIA ENTRE VOCES DOIS. CÁCERES PRECISA DA UNIÃO DE TODOS. UM ABRAÇO

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.