Últimas

Quinta-Feira, 28 de Maio de 2009, 17h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CULTURA

Fórum faz moção e aprova nome de Traven para adjunto

   O nome do produtor cultural Paulo Traven ganha força e já tem, inclusive, a aprovação da classe artística de Mato Grosso para assumir a secretaria adjunta de Cultura, em substituição a Francielle Leão, que retornou a Brasília como uma das assessoras diretas do diretor-geral do Departamento  Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antônio Pagot. Nesta quarta (27), membros do Fórum Permanente Mato-Grossense de Cultura fizeram uma moção de apoio a Traven, o indicado ao cargo. O  presidente do Conselho de Cultura Johnny Everson espera que o clamor da classe seja atendido pelo governador Blairo Maggi (PR), que tem autonomia para decidir na hora da nomeação. "Nada o desabona para a função. Além de capacidade técnica, Traven tem sensibilidade cultural artística. Precisamos de uma pessoa assim, senão os artistas serão sacrificados", alerta.

   Para Johnny Everson, apesar de Francielle ter feito um bom trabalho como adjunta, a categoria seria mais beneficiada com um gestor que tenha não só perfil técnico, mas também conhecimento artístico, como é o caso de Traven, que é ex-diretor do Museu da Imagem e do Som (Misc) de Cuiabá. "Não é que quem estava lá não tinha conhecimento, mas quem vive da arte tem um know hall a mais e Traven é um cara gabaritado, sério e que pensa a cultura de um modo diferente", elogia.

   Segundo o presidente, é um procedimento "natural" que o Fórum, um espaço aberto a todos os artistas do Estado, se manifeste indicando um nome sempre que há vagas ligadas à categoria. José Paulo Traven é gestor e produtor cultural. Fundou a Associação dos Profissionais de Cinema e Outras Tecnologias Audiovisuais - AMAV/ABD-MT e a Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso, além de ser diretor da Associação Brasileira de Documentaristas. De 2003 a 2005 foi conselheiro de Cultura de Cuiabá. No ano seguinte, assumiu uma cadeira no Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso, onde permaneceu por um ano. (Sandra Costa)

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • Joao Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente se essa noticia for veridica vai ser TERRIVEL ter esse Senhor como Adjunto de uma pasta tão sofrida ultimamente estava andando bem coma Sra. Francielle Leao e o atual Secretário Pitaluga... mas querer empurrar guela a baixo esse Traven é demais sou contra e vou torcer para que nao seja verdade! è Ridiculo ir contra todos os Servidores da Cultura que nao suportam esse cara.. DETESTEI A IDÉIA E SOU CONTRA ATÉ A MORTE... QUE SÃO BENEDITO NOS PROTEJA DESSE MAL FEITO.

  • Aurélio Augusto Brandão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus, é pra acabar mesmo..Paulo Pitaluga e Paulo Traven..que dupla hein kkkkkkkquem não lembra desse moço qdo foi conselheiro ...ainda vem o secretário do conselho fazer elogio a esse moço....quem conhece não compra...como o povo tem memória curta né....aqui neste cuiabá acontece de tudo e ninguem faz nada..só tem valor os malas....Tô foraaaaaaaaaaaaaa Só a justiça divina mesmo p/dar conta..

  • Cristina Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As pessoas costumam se esconder e não têm coragem de falar em seu próprio nome. João Carlos e eu confiamos na capacidade do Paulo Traven e acreditamos que, se conduzido ao cargo de secretário adjunto, fará um bom trabalho ao lado do secretário Paulo Pitaluga.

  • Olimpinho na Tocaia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É senhor seu Jão, não é isso que temos ouvido dos funcionarios da cultura, pode fazer pesquisa o nome de Paulo Traven é visto como o melhor em muitos aspectos pelos funcionarios da casa.
    Com certeza São Benedito ta ajudando esse irmão dele, e vai abençoar. kkk

  • ariane bastos de siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou negra e também gosto da história de mato grosso. tenho orgulho de minha raça e gostaria que este governador, que é bem branquinho, pau rodado e parece que não gosta muito de preto, apoiar um negro nesta importante secretaria.
    gostaria que todo o movimento negro deste estado fizesse moções de apoio a este cidadão que ouvi falar muito bem. as coisas ruins ficam por conta dos invejosos.
    e viva a MAMA AFRICA, DÁ-LHE BRAIRO.

  • Aureliano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou cururueiro e não sei escrever neste lugar, pedi para meu amigo Ilto falar em meu nome. Apoio o Paulo Traven com quem trabalhei e tenho respeito.
    Dependendo de muitos, centenas de cururueiros e siririqueiros nós apoiamosl.
    é isso aí.

  • Toco Palma | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou cuiabano e tenho berço familiar. Tenho o orgulho de ter sido Sub-Secretário de Cultura deste Estado. Sou favorável ao nome de Traven no meu antigo lugar. Olha lá, hein Paulo, não desonre este posto tao importante, seja feliz. Tenho dito.

  • Antonio de Pádua | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não sei quem é pior, o grupo político do Pagodeiro (leia-se Pagot Attittude) apoiando o nome de Pauolo da motta Traven ou ir contra, porque ir contra os interesses de weseu pagort da vida é phhhodddda.

  • Camila Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que como a moeda, os fatos tem duas faces. Bons para uns e ruim para outros...Apoio incondicionalemente a entrada do gestor José Paulo Traven como Secretário Adjunto. Seria um enorme desrespeito a classe artistica negar o fato de que o nome é de relevante importância, já que em reunião ontem (27/05) o Fórum Matogrossense Permanente de Cultura mais uma vez, redigiu uma Moção de Apoio ao Gestor. Na minha opinião, negar a importancia deste documento, seria desqualificar o discurso da classe. Uma excelente oportunidade para o Governador Blairo Maggi ouvir efetivemente os trabalhadores da cultura e fazer uma escolha acertada.

  • Benedito | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou da opinião um negão deste não pode ser descartado pelo Maggi, é hora dele mosrtrar que teu governo também tem alma.

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.