Últimas

Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2009, 14h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

SAÚDE PÚBLICA

Fotos do PSMC chocam a população e mostram descaso


Médicos divulgam fotos que revelam a insalubridade e falta de estrutura do Pronto Socorro de Cuiabá

   Imagens chocantes do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá circulam na internet e revelam o caos vivido pelo sistema de saúde na Capital. As fotos foram tiradas supostamente pelos próprios médicos, que iniciaram neste mês um movimento por melhores condições de trabalho e entregaram mais de 70 pedidos de demissão ao prefeito Wilson antos (PSDB).

   Eles abrem a sequência de sete fotos dizendo: “Porque pedimos demissão?”. A resposta vem logo em seguida: “Pela dignidade do serviço da saúde”. No final do primeiro slide, os médicos frisam: “este é um retrato do descaso com a saúde de Cuiabá”. Na imagem está estampado o banheiro do box de emergência, todo sujo, com pisos quebrados e sem condições de uso.

   Na sequência aparecem três slides com imagens dos corredores do Pronto Socorro que revelam pacientes “jogados” no chão, alguns embaixo de macas. Junto com as imagens, estão frases de efeito como: “além da dor e do sofrimento ... o desrespeito”.   Mesas destruídas, goteiras e má conservação do prédio ajudam a visualizar a insalubridade do local que deveria ser impecável para que não haja a disseminação de bactérias e vírus. As fotografias, entretanto, mostram que infecções podem ser transmitidas com facilidade.

   Recentemente, o prefeito anunciou que irá fechar a unidade de saúde por seis meses para reforma e que as policlínicas suportariam o atendimento. Os médicos argumento que isso não seria possível e que a solução seria a construção de um novo Pronto Socorro.  O impasse entre os médicos e a administração municipal parece estar longe do fim e a população sofre com a falta de insumos, estrutura física e agora, médicos. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (64)

  • Renato Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que fui aluno de de história e não de gestão do Professor de cinísmo. o Sr.Wilsom é um aloprado pelo poder e por Dinheiro. só falácia e um cara sem competência, só se elege denegrindo e agredindo os adversários e mentindo para a população. o cidadão cuiabano não merecia um prefeito tão ruim. aliás Cuiabá e Varzea Grande já estão a 10 anos vivendo sob a tutela de prefeitos mediocres.

  • Lucia Helena | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não querendo defender quem quer que seja informo que essa situação de macas no corredor não acontece só em cuiabá, e aí ainda é Pronto Socorro, aqui em Sorriso é no hospital regional que acontece, adultos, idosos, crianças, ficam nas macas nos corredores por falta de leito. Só pra registrar, essa última foto, não é paciente deitado embaixo da maca, é acompanhante de paciente, não subestime a inteligência dos leitores senhores médicos. De um lado gestores despreparados de outro médicos dinheiristas, ou, mercenários?

  • inaldoalmeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    pô romilsom entendo ser este um syte tao serio e respeitado,e que não deveria entrar neste joguinho politico do SINDMED e prefeitura,esta fotos pegaram mal pra caranba a não ser que você esteja de olho na assenbleia como candidato.
    pô fiquei na bronca>>>>>>

  • Ane Alice | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o verdadeiro retrato dos profissionais médicos do HPSMC, pois se eles atendessem os pacientes não estariam nos corredores aguardando a boa vontade deles. Pq não entrevistam esses pacientes? Com certeza eles vão dizer a quanto tempo estão ali esperando atendimento médico.

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    VÊ SE CONSEGUE MANTER AS FOTOS DIVULGADAS NO SITE POR MAIS TEMPO(ABRA UMA EXCEÇÃO). CONTRA FOTOS (autênticas)NÃO HÁ ARGUMENTOS !!!

  • Cuiabano sim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como eu não tenho tempo de ver tv por motivo do trabalho e da faculdade,ainda bem que tem este site de respeito e que não tem medo de mostra a realidade da nossa querida Cidade,parabéns rdnews brilhante matéria nunca votei neste prefeito que ai esta,mas e o que temos eu tenho que aceitar,com esta palhaçada e tudo,CUIABÁ APRENDA A VOTARRRRRRRRRRRR.

  • José Lins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A questão do pronto socorro não é o milagre que ele vem fazendo ao longo do tempo, e sim a promessa de campanha que o prefeito fez na sua primeira administração; Hora não adianta ficar jogando pedra no vidro, so que o prefeito e o Luis Soares que ser pedra, so quer ficar culpando a classe médica, por que não resolveu antes, ja faz muito tempo que os médicos vem reclamando das dificuldades encontradas para um bom atendimento. Quem trabalha sabe disso, queremos salas limpas arejadas e iluminadas sem infiltrações que vem acontecendo. So agora depois que as coisas apertam que vem querer reformar o pronto soccorro ? Tudo bem antes tarde de que nunca, so que isso so vem acontecer por causa da midia e dos médicos e não a vontade do prefeito.

  • moradora de barao de melgaco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    prefeito vc tem que contratar medicos estilo paulo figueredo ponce uns dos melhores pediatra dentro do estado de mt para cuidar das nossos pequeninos no pronto socorro.

  • JOAOZINHO DA CONTRUMAT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O PRONTO SOCORRO SEMPRE FOI ASSIM
    ESSE PREFEITINHO É UM FRACASSADO GASTOU TODA RESERVA DE DINHEIRO PUBLICO EM SUA CAMPANHA , AGORA ELE NADA FAZ PRA MUDAR ESSA SITUAÇÃO E O POVO NEH C ........ ÉÉÉ PREFEITINHO VC Q C ATREVA A SAIR CANDIDATO PRA VC VER A RESPOSTA Q O POVO VAI TE DAR NAS URNAS!!!
    HAHAHAH SAI SAI PREFEITO SAI CANDIDATO A GOVERNO, SEU PINOQUIO

  • toni de luck | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    olha esse impasse da saude vai ficar assim até os medico faltosos, sem coração ,trabalha só a hora que bem quer , deixa a população a ver navios fica tirando queda de braço ,com o secretário e com o prefeito ; ai a hora que ganha a uns trcados a mais fica babando ovo pros dois.,falar que nem Boris ISSO É UMA VERGONHA !!!!!

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

MAIS LIDAS