Últimas
Terça-Feira, 15 de Maio de 2007, 00h:07 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
França e Iraci anunciam desfiliação do PR
Comunicado foi feito à Executiva Regional nesta 2ª à noite; ex-prefeito alega falta de comando partidário de Sérgio Ricardo e também por causa da tendência de aliança com PT em Cuiabá e avisa ao governador Maggi que pode ficar à vontade quanto ao retorno de Malheiros à Assembléia para substituí-lo
O ex-prefeito de Cuiabá e deputado estadual Roberto França surpreeendeu a todos em reunião da executiva regional do PR na noite desta segunda (14) ao anunciar sua desfiliação, em caráter irrevogável, do recém-criado Partido da Répública, junto com a esposa, a ex-vice-governadora Iraci França. Ambos vão permanecer sem partido por alguns meses.
França se mostrou inconformado com Sérgio Ricardo que, enquanto presidente da comissão provisória de Cuiabá, não comparece às reuniões e ainda vinha declarando publicamente que nem estava filiado ao PR. Também justificou que não concordava com o encaminhamento de aliança com o PT rumo à sucessão em Cuiabá em 2008, pois o partido da senadora Serys Marly foi um dos que mais se oposuseram a sua administração. "Foi esse pessoal que mais tentaram desestabilizar a minha administração (1997/2004) dentro da política do quanto pior melhor e não tenho como conviver com esse pessoal", observou o ex-prefeito.
O comunicado de França logo no início da reunião deixou o governador Blairo Maggi preocupado. França disse que tem a maior consideração pelo governador e que manterá a sua amizade com Maggi. Em seguida emendou: "O senhor, governador, pode ficar à vontade. Se achar que o Malheiros deve voltar para a Assembléia para reassumir a minha vaga não tem problema. O que não posso é aceitar essa situação". França disse que há um mês já vinha alertando Adjaime Ramos de Souza sobre a falta de rumo do PR em Cuiabá.
Além de Maggi, presidente regional e nacional do PR, estavam presentes, entre outros, Luiz Antônio Pagot, os deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira, os estaduais Mauro Savi e João Malheiros, que ocupa a secretaria-chefe da Casa Civil, o ex-deputado Emanuel Pinheiro, o prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, e Adjaime. A reunião, na nova sede do PR, começou às 18h e se estendeu até 22h20.
Assim que avisou de seu desligamento, França, visivelmente irritado, deixou a reunião. Emanuel Pinheiro e Fagundes tentaram, em vão, demovê-lo da idéia da desfiliação. Em meio ao clima tenso, a Executiva Estadual aprovou sugestão de Pinheiro e tirou de pauta a discussão sobre a composição da primeira comissão provisória do PR em Cuiabá. O assunto entrará na pauta na próxima reunião. Agora, serão escolhidos dois membros para substituir França e Iraci.
Até lá, o Regional vai tentar enquadrar Sérgio Ricardo, que nem estava presente à reunião. Fagundes e Savi chegaram a telefonar para Sérgio na tentativa de saber se ele iria ou não se filiar no PR. Isso irritou França ainda mais.
Por enquanto, Sérgio, presidente da Assembléia Legislativa, continua como dirigente do PR em Cuiabá. Até esta segunda, ele vinha escondendo sua filiação, tudo por temor de perder o mandato devido à interpretação do TSE, segundo a qual os mandatos pertencem aos partidos e não aos eleitos. Sérgio, a exemplo de outros cinco deputados estaduais, se elegeu pelo PPS, mas deixou a legenda e foi para o PR junto com o governador Maggi.
Além de Sérgio Ricardo, que deseja disputar a Prefeitura de Cuiabá de novo, compõem a comissão provisória o vereador Francisco Vuolo, Lincon Sardinha, Valter Miranda, Paulo Gasparato, Gelson Menegatti e o médico Alencar Farina.
Provisórias
A executiva regional aprovou nesta segunda à noite cerca de 30 comissões provisórias. Entre elas estão as de Colíder, Água Boa, Castanheira, Novo Horizonte do Norte, Poxoréo, Nova Xavantina, Campinápolis, Alto Araguaia e Pedra Preta.
Postar um novo comentário
Comentários (12)
-
rogério | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns ao Deputado Roberto França. Há muito deveria ter tomado essa decisão. Até os cegos que são privados da visão enxergam que o que mais fizeram foi deixá-lo refém de uma política arcaica. Esse é o primeiro passo para que volte a ser aquele Roberto França combativo, livre e defensor dos m ais carentes.
-
Eliane Padilha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com essa "ATITUDE INDEPENDENTE" do Dep. Roberto França, é que cresce a cada dia mais, o respeito pela população cuiabana, e a faz pensar a besteira que foi feita no pleito passado, em não ter reconhecido o grande homem público que Mato Grosso tem, e principalmente o reconhecimento da competência de um grande Prefeito que Cuiabá já teve,ainda bem, que nós cuiabanos estamos acordados ou acordamos em tempo pra reconhecer esse valoroso homem público que é o Dep. ROBERTO FRANÇA, que teve a capacidade de mudar a cara da nossa querida Cuiabá.
-
Eliane Padilha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com essa "ATITUDE INDEPENDENTE" do Dep. Roberto França, é que cresce a cada dia mais, o respeito pela população cuiabana, e a faz pensar a besteira que foi feita no pleito passado, em não ter reconhecido o grande homem público que Mato Grosso tem, e principalmente o reconhecimento da competência de um grande Prefeito que Cuiabá já teve,ainda bem, que nós cuiabanos estamos acordados ou acordamos em tempo pra reconhecer esse valoroso homem público que é o Dep. ROBERTO FRANÇA, que teve a capacidade de mudar a cara da nossa querida Cuiabá.
-
PROF. ROBERTO NASCIMENTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O DEPUTADO ESTADUAL ROBERTO FRANÇA ESTA CERTISSIMO E COERENTE COMO SEMPRE FOI NA SUA VIDA PUBLICA!!
ESTAMOS COM O SENHOR COMPENHEIRO ROBERTO FRANÇA!! -
Ronaldo Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Infelizmente, atitudes radicas precisam ser tomadas para forçar maior reflexão. Quem conhece e vive a política Matogrossense, sabe que este novo grupo político que se formou recentemente não valoriza e nem reconhece a história de luta deste líder inconteste.
Os insencíveis políticamente, só reconhecem e valorizam as virtudes depois da perda, o que é lamentável.
Quem não dá valor à aliado...
Parabéns amigo, tenho certeza que todos nós vamos nos orgulhar muito desta sua atitude e do seu novo posicionamento político.
-
sergio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
agora sim, Roberto França, estou orgulhoso de sempre ter votado em você. Essa atitude já deveria ter sido tomada há muito tempo. Épúblico e notório que você e seu grupo político nunca foi valorizado por àqueles que colocamos no poder a seu pedido.
-
ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eu estou gostando de ver este pessoal que fez estes comentarios ai de cima deve ser athurma do HOLERITE, porque o mehor prefeito nuca atrazou salario nunca "inchou" a SANECAP COM PRESIDENTES BAIRROS NUNCA DEU CANO NAS EMPRESAS QUE COLETAVAM LIXO EM Cuiaba nunca pagou salario de servidor com CDC, suas contas nunca foram aprovadas com 19 irregularidades "INSSANVEIS" PELO TCE E TAMBEM PELA SUBMISSA CAMARA MUNICIPAL DE CUIABA e agora que o navio (PR) esta afundado esta na hora de pular. DESCULPE AMINHA FRANQUEZA, OBRIGADO.
-
pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa atitude do Roberto França é a mesma de sempre. Ele sabe que vai ser cassado em Brasilia por isso esta tomando estaq atitude.
-
JOSÉ CARDOSO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ATÉ QUE ENFIM ROBERTO FRANÇA. DEVERIA TER SAIDO HÁ MUITO DESSE PARTIDO E DESSE GRUPO ELETISTA E PRECONCEITUOSO, QUE ACHAM QUE OS CUIABANOS E MATOGROSSENSES TEM QUE COMER EM SUA PANELA. COITADO DOS MORENOS E DOS POBRES. SAIA E USE SUA VOZ E SEU PROGRAMA PARA DETONAR AS MARACUTAIAS EXISTENTES NESSE GOVERNO.
-
Lobo da Estepe | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Este comentarios acima até parecem encomendados, pois não vejo relevãncia nenhuma em ficar de pula pula igual a garoto peralta, eu acho que o Roberto quer é voltar para o PPS, com mêdo de perder o mandato, pois viu que a gauchada não dá bôca prá cuiabano, só finge, é um tapinha nas costas, uma alizadinha no ego e depois um pé na bunda.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga