Últimas

Sexta-Feira, 20 de Junho de 2008, 20h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Francis admite recuo; PMDB quer vice de Henry

 Empresário avisa ao PT que desistirá da disputa e seu partido deve indicar Manezinho ou Fernanda para compor chapa com o até então adversário

  O empresário Francis Maris Cruz (PMDB) disse nesta sexta à noite, por telefone, após uma reunião com o PT, que não deve concorrer a prefeito de Cáceres, cidade-pólo do Oeste mato-grossense. Perguntado se entre zero e 10 que nota daria hoje sobre a manutenção do seu projeto de concorrer à sucessão municipal, ele escolheu 5. "Até 30 de junho (último dia para as convenções) eu sou candidato", enfatiza Francis Maris. Nos bastidores, porém, as informações são de que o peemedebista já "jogou a toalha". A tendência agora é do PMDB apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Henry (PMDB), de quem até agora é oposição, e com direito até de indicar o nome para vice da chapa.

  Francis admite que, mesmo em conversações com o ex-prefeito Túlio Fontes, "prefeiturável" do DEM e líder nas pesquisas de intenção de voto, também abriu diálogo com os Henry. Conta que foi procurado pelo deputado federal Pedro Henry, irmão do prefeito Ricardo, e que recebeu convite para ser vice da chapa. "Eu disse para o Pedro Henry que não quero ser vice e que eles (os Henry) poderiam me apoiar porque meu nome está crescendo", diz Francis.

  Justifica que está mantendo diálogo com os irmãos Henry porque Túlio, de quem se diz aliado, se mostra reticente em apoiá-lo. "Até o dia 30 vamos ter muitas conversações". Apesar de não admitir, na reunião desta sexta com a direção municipal do PT, sob Sílvia Fernandes, Francis Maris disse que não pretende disputar a prefeitura e que o PMDB poderia até indicar um nome para vice da chapa de Ricardo Henry. No encontro, surgiram dois nomes do PMDB para a composição majoritária: o da empresária Fernanda Martins, derrotada à prefeita em 2004, e do vereador de segundo mandato Manoel Ferreira de Matos, o Manezinho, ex-presidente da Câmara Municipal e que deixou o finado PFL (hoje DEM) e migrou para o PMDB.

   Ao mesmo tempo que diz ser favorável à manutenção do bloco das oposições com oito partidos, nos quais inclui a si próprio, Túlio e o vereador pedetista Wilson Kishi, Francis Maris pondera que a direção do PMDB sinaliza para negociação com o PP por entender que Túlio Fontes "não cede em nada". Lembra que o ex-prefeito democrata fez algumas declarações que provocaram racha nos partidos de oposição, levando estes a assinar manifesto em sinal de protesto.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Anderson Sonaque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa historia de trazer recursos e obras no período eleitoral já é coisa do passado. hoje ninguem engana mais ninguem. esse pedro henry pensa que ainda tem o poder de manipular a consciencia dos eleitores. sei que ele consegue comprar os presidente de partidos politicos, mas o voto do povo as coisas vao ficar diferentes este ano.
    vá trabalhar melhor seu deputado de meia tigela. va coidar dos processos que tem na justiça...
    só o grande deus para proteger o povo de cáceres, pois o prefeito é cria do diabo.

  • Silvia Fernandes Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Rodrigo Duarte solicito a gentileza de retificar a informação quanto ao PT de Cáceres, não há nenhuma decisão no PT do município de apoiar a reeleição do Henry.

    O PT compõem o bloco que se dispôs a apoiar uma candidatua de oposição à atual administração. Houve esvaziamento do Bloco, e a retirada da Pré candidatura do PMDB, mas continuamos dialogando com os partidos que se mantém fazendo a discussão de oposição. NOssa decisão será tomada neste domingo dia 22.

    Restaram fazendo debate de oposição no MUnicípio : PSDB, DEM, PDT e PT.

  • Milton Neves Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho algum conhecimento da política cacerense. Estava animado com a formação do bloco de oposição. Pensei... agora os políticos desta minha querida cidade tomaram juízos.
    Tirar a prefeitura das mãos dos Henrys, só tem um nome: Túlio Fontes e os partidos da oposição tem que estar juntos.
    Parabéns ao Francis pela grandeza de retirar o nome da pré-candidatura, pois não o via com chances de vitória, mesmo sendo um grande empresário. O Francis tem que ser DEPUTADO FEDERAL. Não podemos ficar refém do Pedro Henry o resto da vida. Esse cara não tem vergonha. Ganha dinheiro fácil e de maneira desonesta. Isso é verdade. Porque, para sustentar uma estrutura de ele tem, a SUSPEITA de atos ilícitos é grande demais. Só a Justiça não consegue enxergar.
    2010 está perto e o Francis terá mais tempo para melhor estruturar uma campanha para DEPUTADO FEDERAL. Estrutura para isso ele tem, mas só precisa ficar longe de certas pessoas que se metem em querer ser ESTRATEGISTAS POLÍTICOS e acabam estragando a imagem de um empresário sério e de sucesso.
    Tem um tal de Boneco Chuck, tem também um fulado que é dono de rádio, mais teimoso que a mãe joana, a palavra dele só tem peso devido a estrutura física do dito cujo. Tem outro peso pesado que é gaucho... em 2010 Francis, troca esses oportunistas e aproveitadores.

  • Gustavo Cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os partidos que apostaram na candidatura própria do PMDB assinando inclusive manifesto de apoio a Francis da cometa ficaram a ver navios.

    Mas era de se esperar o PMDB de Cáceres se perdeu desde 2004. Nem todo o dinheiro do Francis foi suficiente para reconstruir o partido no Municipio que se rachou em 2004.

    Vão trocar o tempo de mídia que o PMDB tem por uma candidatura à vice do Henry, qual terá sido o preço????

    Estavam certos o grupo rapa canoa que tomou a decisão correta em 2004 quando houve a intervenção no PMDB pelo menos foram mais dignos, desde aquela época foram apoiar os Henrys.

  • Rodrigo Duarte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o PMDB-PR-PT pensando em 2010 e isolando o DEM e o PSDB.E pensam em cooptar o PP,tirando-o da aliança com o DEM.Como tentam com o PPS,tirando-o da aliança com o PSDB.

    Em Sinop,PMDB e PR se acertaram com a desistencia de Dorner.Em Rondonopolis,a maioria dos candidatos a vereadores do PMDB,Bezerra e Silval,ja disseram que apoiarao Sachetti contra o correligionario Ze do Patio.

    Em Caceres,PMDB e PT apoiarao a reeleiçao de Ricardo Henry.

    Em Varzea Grande,o PMDB-PT pode se aliar ao PR de Murilo-com Nico Vice.Pra derrotar Campos.

    Em Cuiaba,Rabello pode virar Vice de Mendes.E o PMDB e PT na aliança.

    E o PPS em Cuiaba e Rondonopolis,pode se coligar com o PR...

    É Silval Governador,Riva Vice,Maggi e Abicalil Senadores.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...