Últimas

Domingo, 08 de Junho de 2008, 16h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÁCERES

Francis diz que não recua e pede apoio de Túlio

...e Túlio Fontes, que também não recua da pré-candidaturaFrancis Maris insiste na tese de candidatura própria...  Empresário contesta  pesquisas, diz que "cresce" mais que o democrata por representar o novo e avisa que será candidato, apesar de pregar união das oposições; ex-prefeito se distancia e já define vereador Wilson Kishi como vice da chapa

 Após receber adesão de um grupo de partidos nanicos, o empresário Francis Maris Cruz (PMDB) se empolgou. Em entrevista ao RDNews neste domingo à tarde, ele diz que não pretende abrir mão da pré-candidatura a prefeito de Cáceres e, mesmo em desvantagem nas pesquisas sobre intenções de voto, propôs que o ex-prefeito Túlio Fontes (DEM) desista da disputa e passe a apoiá-lo. Francis contestou os números das pesquisas Mark e Vox Populi, que apontam-no com grande desvantagem em relação a Túlio e ao prefeito Ricardo Henry (PP), que busca a reeleição.

   Ele assegura que pesquisas internas revelam que possui potencial de crescimento e que os números sobre sua pré-candidatura "são melhores" do que os apontados pela Mark e pela Vox. Para Francis Maris, "não se pode avaliar, como critério para definição de uma candidatura, somente os dados sobre as intenções de voto, o que daria hoje vantagem para Túlio, dentro do bloco da oposição, de ser o nome escolhido.

  Em meio a muitas conjecturas, Francis Maris elenca 4  possiblidades, segundo as quais servem de motor para tocar sua pré-candidatura. Primeira, a tendência de queda de Túlio e sua ascensão nas pesquisas. Segunda, o fato do eleitor cacerense reivindicar um nome que represente o novo, com perfil diferente. Terceira, a população já conheceu a gestão Túlio (2000/2004) e está tendo oportunidade de avaliar a atual, sob Ricardo Henry. Quarta, a rejeição de Túlio é maior.

  "Estou muito otimista com a candidatura. Hoje, 70% da população não me conhece pessoalmente. Só ouviram falar do Francis da Cometa (Grupo Cometa)", enfatiza o pré-candidato. Para o peemedebista, Túlio deveria apoiá-lo agora para, em 2010, receber adesão para deputado estadual. Perguntado se, de zero a 10, qual seria a nota que daria quanto à firmeza de sua pré-candidatura, Francis diz que seria 9. Entende que o projeto próprio já representa um caminho sem volta. Apesar disso, prega unidade das oposições. Sonha em ter como aliados no palanque tanto Túlio Fontes quanto o vereador pedetista Wilson Kishi. O empresário admite que ficou mais motivado a manter o projeto a partir da declação de apoio público por parte de alguns partidos, como PPS, PSB, PSL e PTC, além do PMDB.

   Diz que Túlio Fonte não foi a uma reunião na sexta com os partidos para discutir possibilidade de aliança das oposições e que os dirigentes partidários ficaram chateados com o democrata por entender que este tentou excluir do debate as agremiações nanicas.

   Com a determinação de Francis Maris em disputar a prefeitura, o quadro hoje em Cáceres sinaliza para 3 concorrentes fortes: o prefeito Henry, o próprio Francis e o ex-prefeito Túlio Fontes, que deve ter Kishi (PDT) de vice e apoio ainda do PT e do PSDB.


Pré-candidatos Francis (PMDB) e Túlio Fontes (DEM) iniciaram "namoro", mas já estão praticamente rompidos

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Mário Milton Cintra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como o PMDB quer ter um prefeito se não tem nem chapa de vereadores?

  • Adilson Rocha Mendes da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mando um recado para meu Xará, Adilson Reis. Minha impressão de vc na política é inversamente o que avalio vc, profissionalmente. Deixa a candidatura de vereador de lado, vc pode se decepcionar. A implantação da ZPE é mais importante no momento, cuide dela senão os Henry´s tira de vc.
    Quanto a presente matéria, onde o Francis diz que não recua, eu penso que a desvantagem do PMDB é as companhias dos P´s pequenos, tão pequenos que os jornalistas acham melhor denominar de nanicos. E os que abraçam Francis, são naniquinhos mesmos.

  • Francisco Mariano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Qué isso francis.
    Tá poderoso assim para seguir em frente com Da Silva?
    Vôôôôteeee.... Pranchuuuuuu!
    Deixa disso, he he he!

  • Norma de Deus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Conclamo a todos os que se considera oposição ao prefeito atual, que usem a cabeça, deixe os interesses de lado e pensem em ganhar essas eleições, pela primeira vez, de forma unida. Pra mim o francis é quem tem que recuar. Sua hora ainda não chegou. Só o tulio ganha do ricardo henry.

  • Paulo Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Francis começa mal sua anunciada carreira política. Se descumpre a própria palavra agora, imaginem do que não será capaz se chegar a um mandato. Creio que ainda está em tempo dele tomar juízo e apoiar o Túlio e o Kishi, quem sabe amarrando apoio para tentar uma cadeira de deputado estadual ou mesmo federal (que ninguém mais em Cáceres aguenta Pedro Henry!!). Se insistir em ser candidato mesmo estando a léguas do Túlio, e mesmo do Ricardo henry, ele vai se queimar tanto quanto seus apoiadores Da Silva e Adilson Reis já são queimados em Cáceres. Será que ele não vê que essas pessoas só estão de olho no seu dinheiro? Abre o olho enquanto é tempo, companheiro.....

  • Izaias Camargo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho um pouco de conhecimento sobre o dono da cometa. Esse francis é muito perigoso, tudo o que ele fala é o que tem que ser. Ele não gosta de opinião de outros. Porisso que ele não aceita pesquisa, mesmo que o instituto seja uma voxpopulis. Veja que só a que ele fez (para consumo interno) é a que está certo. É claro que o resultado de uma pesquisa feita pelos próprios empregados de sua empresa, vai ter que sinalizar para um crescimento do patrão, oras. Dinheiro o Francis tem sim, muito mais que o Pedro Henry, mas pão duro como ele é, será que vai gastar quanto nessa campanha, caso confirme sua candidatura? Um amigo do prefeito Luiz Godoy (Mirassol) me disse que o Pedro garante que seu irmão não perde eleição. Dinheiro para o Pedro também não é problema, é solução e ele sabe o caminho e o atalho para ter esse dinheiro. Pelo visto então a eleição na cidade de Cáceres vai ser muito rica. Imagino que vai ser caso de polícia e ministério público. Mas no final eu ainda acho que o Francis pode unir com Ricardo e ser seu vice com apoio para deputado depois.

  • Taciana Guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não entendo nada de política, mas penso que não é hora do Francis se lançar candidato. Esses partidos pequenos não vai representar nada na campanha. Se todos os demais partidos estivessem unidos, tudo bem, poderia dar resultado. Da forma que se encontra indefinido, saindo com 3 candidaturas, acho eu que o Túlio leva vantagem e Francis será terceiro colocado.

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.