Últimas

Domingo, 03 de Junho de 2007, 13h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

ARTICULAÇÃO

Freitas espera nomeação para adjunto de Cultura

    As articulações políticas para o ex-deputado estadual José Carlos de Freitas (DEM) assumir o cargo de adjunto de Cultura do Estado já retomaram. Freitas, que carrega nos ombros o processo criminal como um dos responsáveis pela tragédia da Feicovag, só não foi nomeado ainda pelo governador Blairo Maggi porque os projetos que criam os núcleos sistêmicos ficaram emperrados, inclusive por causa de embates juridicos. O ex-parlamentar espera pelo cargo desde abril - clique aqui e saiba mais.

     Antes de ter Freitas no segundo escalão, Maggi quer efetivar a transferência do atual adjunto de Cultura, Manoel Antonio Garcia Palma, o Toco Palma, para um dos 12 cargos de secretário-executivo dos núcleos sistêmicos. No caso do Toco, ele passaria a cuidar da área financeira da Universidade do Estado (Unemat), com sede em Cáceres. Já foi até convocado pelo secretário Geraldo de Vitto (Administração) para se mudar à cidade pólo do Oeste mato-grossense.

   Os núcleos sistêmicos buscam juntar atividades meio. Seriam medidas de economia, espécie de minerreforma administrativa. Um secretário executivo cuidará, por exemplo, das questões administrativas e financeiras das secretarias de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer e Trabalho, Emprego Cidadania e Assistência Social.

   José Carlos de Freitas, que não tem nenhuma afinidade com a área cultural, vive expectativa de ser nomeado adjunto do titular João Carlos Vicente Ferreira ainda neste primeiro semestre. As articulações nesse sentido estão sendo feitas junto ao governador pelos caciques do DEM, os senadores Jaime Campos e Jonas Pinheiro. Enquanto isso, o ex-deputado continua entregue ao ostracismo político após a tragédia da Feicovag e desde março mantém uma casa de show.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Domingos Savio da Cunha Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O governador Blairo Maggi parece não ter aprendido a lição de 2004, quando falou em "federalizar" a UNEMAT e se deu com os burros n'água: seus candidatos foram derrotados em Tangará da Serra e Sinop, cidades-polo com campus da UNEMAT. Em Cáceres, o candidato de Maggi, o atual prefeito Ricardo Henry (irmão do sanguessuga, mensaleiro, lista de Furnas, etc, etc, etc, Pedro Henry)teve que gastar mais alguns milhões, fazer show com Bluno e Marrone, encher a cidade de camiseta, bonés, e outros "presentes" para os leitores,para conseguir se eleger. E, claro, Blairo teve que ficar até o fim da campanha repetindo que havia sido mal interpretado.
    Agora o governador quer violar a autonomia da UNEMAT, com o tal núcleo sistêmico, enquanto asfixia finaceiramente a universidade. E ainda quer dar um prebenda para essa tal Toco Palma, um parasita que vive de cargo em cargo público, sem fazer nada.
    Na verdade o que Blairo está procurando logo-logo ele vai encontrar: uma paralisação na UNEMAT,em todos os seus campi, em defsa da autonomia da universidade, por um plano de carreira que atenda os professores e por um orçamento que atenda as suas necessiades. Aguarde!

  • Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha, esse ex-deputado se estivesse em uma país sério, onde a justiça funcionasse para todos estaria é preso, e não pleiteando cargo em governo nenhum. Duvido que o Blairo vá nomea-lo, DU-VI-DO.

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.