Últimas
Terça-Feira, 06 de Novembro de 2007, 07h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Frequentadores criticam o abandono do parque
Aparelhos enferrujados e quebrados, chão esburacado, água quente e bebedouro sujo são algumas das reclamações dos que frequentam o parque estadual Mãe Bonifácia, em Cuiabá. As quatro praças de exercícios instaladas há um ano não recebem manutenção que deveria ser feita pela Unimed, cooperativa médica.
"Talvez não seja uma obrigação, mas já que disponibilizou a praça (de exercícios) precisa sempre tê-la em boas condições", disse a aposentada Anizia Martins, que faz caminhada pelo menos três vezes por semana. O gerente do parque, Marcos Corbelino, afirma que já solicitou, por meio de ofício, que a Unimed cumpra com as obrigações prometidas em parceria com a secretaria estadual de Meio Ambiente, responsável por administrar a área de lazer. Quanto à manutenção dos bebedouros, o gerente afirma que todas as limpezas periódicas estão sendo feitas rigorosamente. Já em relação à àgua que não resfria, Corbelino confirma que são muitas pessoas para poucos filtros.
"O parque está limpo e organizado. Nosso trabalho está sendo feito, mas a manutenção dos locais de exercícios é responsabilidade da Unimed. Passam diariamente pelo Mãe Bonifácia cerca de 1,5 mil pessoas. Até que a água chegue ao bebedouro demora, algo inevitável", argumenta o funcionário da Sema. Corbelino já teve uma reunião com o superintendente de Educação Ambiental, Antonio Nogueira, e afirma que a situação será resolvida em breve. (Simone Alves)
(Atualização às 18h28) - A Unimed, por meio da assessoria de imprensa, informou que está contratando uma empresa para dar manutenção nas quatro praças que possuem aparelhos de atividades físicas, no Parque Mãe Bonifácia. Segundo a instituição, as reformas terão início logo após a contratação desta empresa.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
paulo roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
isso é um absurdo. o senhor marcos corbelino, sem dúvida está sendo um dos melhores gerentes que já passaram pelo parque. ele é competente e se o governo não lhe ajuda, ele não pode ser responsabilizado sozinho. parabens CORBELINO, isto porque filho de peixe peixinho é!!!!!!!
-
fernando fontes ptziller | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Essa matéria é um reflexo da situação da sema, do empreguismo para beneficiar amigos do secretário ou para atender "pedidos" políticos. Se algum jornalista fizer um levantamento das pessoas que entraram "pela janela" na sema, constatarão que o clientelismo e fisiologismo está comendo solto no órgão ambiental do Estado. E aí acontece de nomeações de gente sem competência para exercer cargos que exigem certos conhecimentos técnicos, e o resultado é a omissão, a inércia, a descontinuidade de políticas públicas e a total dissintonia da politica ambiental com as necessidades da sociedade. Não é só esse marcos não, existem MONTÕES de casos como esse.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga