Últimas
Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2008, 21h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Furlan comunica saída a Maggi e faz balanço
O secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, comunicou nesta quarta ao governador Blairo Maggi que deixa o cargo de vez. Oficialmente, o industrial está de férias e quer se desligar da administração ainda neste mês. Maggi não insistiu para que Furlan continuasse no primeiro escalão. Furlan vai se dedicar aos negócios particulares e à Confederação Nacional da Indústria, da qual faz parte como um dos dirigentes.
Já nesta quinta, ele apresenta balanço de ações e resultados desde janeiro de 2003, quando assumiu a pasta. Convocou uma entrevista coletiva para isso. Furlan vai discorrer principalmente sobre o número de indústrias e demais empresas que se instaladas no Estados nos últimos cinco anos e o volume de negócios gerados.
A saída de Furlan já era esperada. Vai ser o pontapé para Maggi iniciar a minirreforma do secretariado. Atendendo manifestação dos segmentos do comércio, o governador já sinalizou pela nomeação no lugar de Furlan do presidente da Fecomércio, Pedro Nadaf, que hoje conduz a secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). Até o próximo mês, o governador fará mudanças também nas pastas da Fazenda, Cultura e Ciência e Tecnologia.
Alexandre Furlan é natural de Concórdia (SC). Integrou o governo a partir de um convite pessoal do governador. O industrial chegou a ensaiar candidatura a deputado federal em 2006, mas acabou desistindo da idéia. É advogado e administrador de empresas e já presidiu a Federação das Indústrias (Fiemt) e integra a CNI. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Luiz Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acredito q mudanças sempre sao salutares ainda mais se for para melhor.O Pedro Nadaf já mostrou competencia, espero q as outras mudanças tambem sejam assim. Que o governador coloque pessoas capacitadas e com respaldo social. Como meu segmento é cultura gostaria que a classe fosse ouvida e q um de seus indicados fosse o escolhido, pois temos gente competente de gabarito e sem ranço de já estar em cargo publico.
Se isto for feito, o povo de MT agradece e vota bem. -
ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
MEU CARO LUIZ CARLOS,
O DESEMPENHO DO FURLAN NA SICME FOI MUITO ABAIXO DO ESPERADO,ESSE TEM COMPETENCIA JÁ DEMONSTRADO E COMPROVADO,ENQUANTO O PEDRO NADAF LAMENTAVELMENTE PARA MATO GROSSO ,ATÉ HOJE NADA FEZ , POR EXEMPLO COMO SECRETARIO DO ROBERTO FRANÇA, A SUA SECRETARIA VIVIA FECHADA E NÃO SE TEM REGISTRADO UMA REALIZAÇÃO DA SUA GESTÃO,FATO QUE LEVOU O ROBERTO "PANÇA" LHE PEDIR O CARGO.
AGORA NA SEDTUR A SUA GESTÃO É MARCADA TAMBEM PELA AUSENCIA,AMU HUMOR E INAPTENCIA PARA O TRABALHO.
DESMONTOU UMA EQUIPE QUE VINHA REALIZANDO UM EXCELENTE TRABALHO,LEVANDO O TURISMO DE MATO GROSSO A TODO BRASIL E VARIOS PAISES EUROPEUS E DA AMERICA DO SUL.
PROCURE SABER O QUE ELE REALIZOU DURANTE O ANO DE 2007 NA SEDTUR(?)UM ZERO A ESQUERDA.POBRE MATO GROSSO QUE TEM QUE CONVIVER COM A INCAPACIDADE E FALTA DE DISCERNIMENTO DOS NOSSOS DIRIGENTES.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga