Últimas

Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2008, 21h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EXECUTIVO

Furlan comunica saída a Maggi e faz balanço

   O secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, comunicou nesta quarta ao governador Blairo Maggi que deixa o cargo de vez. Oficialmente, o industrial está de férias e quer se desligar da administração ainda neste mês. Maggi não insistiu para que Furlan continuasse no primeiro escalão. Furlan vai se dedicar aos negócios particulares e à Confederação Nacional da Indústria, da qual faz parte como um dos dirigentes.

   Já nesta quinta, ele apresenta balanço de ações e resultados desde janeiro de 2003, quando assumiu a pasta. Convocou uma entrevista coletiva para isso. Furlan vai discorrer principalmente sobre o número de indústrias e demais empresas que se instaladas no Estados nos últimos cinco anos e o volume de negócios gerados.

   A saída de Furlan já era esperada. Vai ser o pontapé para Maggi iniciar a minirreforma do secretariado. Atendendo manifestação dos segmentos do comércio, o governador já sinalizou pela nomeação no lugar de Furlan do presidente da Fecomércio, Pedro Nadaf, que hoje conduz a secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). Até o próximo mês, o governador fará mudanças também nas pastas da Fazenda, Cultura e Ciência e Tecnologia.

      Alexandre Furlan é natural de Concórdia (SC). Integrou o governo a partir de um convite pessoal do governador. O industrial chegou a ensaiar candidatura a deputado federal em 2006, mas acabou desistindo da idéia. É advogado e administrador de empresas e já presidiu a Federação das Indústrias (Fiemt) e integra a CNI. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Luiz Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito q mudanças sempre sao salutares ainda mais se for para melhor.O Pedro Nadaf já mostrou competencia, espero q as outras mudanças tambem sejam assim. Que o governador coloque pessoas capacitadas e com respaldo social. Como meu segmento é cultura gostaria que a classe fosse ouvida e q um de seus indicados fosse o escolhido, pois temos gente competente de gabarito e sem ranço de já estar em cargo publico.
    Se isto for feito, o povo de MT agradece e vota bem.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU CARO LUIZ CARLOS,


    O DESEMPENHO DO FURLAN NA SICME FOI MUITO ABAIXO DO ESPERADO,ESSE TEM COMPETENCIA JÁ DEMONSTRADO E COMPROVADO,ENQUANTO O PEDRO NADAF LAMENTAVELMENTE PARA MATO GROSSO ,ATÉ HOJE NADA FEZ , POR EXEMPLO COMO SECRETARIO DO ROBERTO FRANÇA, A SUA SECRETARIA VIVIA FECHADA E NÃO SE TEM REGISTRADO UMA REALIZAÇÃO DA SUA GESTÃO,FATO QUE LEVOU O ROBERTO "PANÇA" LHE PEDIR O CARGO.

    AGORA NA SEDTUR A SUA GESTÃO É MARCADA TAMBEM PELA AUSENCIA,AMU HUMOR E INAPTENCIA PARA O TRABALHO.

    DESMONTOU UMA EQUIPE QUE VINHA REALIZANDO UM EXCELENTE TRABALHO,LEVANDO O TURISMO DE MATO GROSSO A TODO BRASIL E VARIOS PAISES EUROPEUS E DA AMERICA DO SUL.

    PROCURE SABER O QUE ELE REALIZOU DURANTE O ANO DE 2007 NA SEDTUR(?)UM ZERO A ESQUERDA.POBRE MATO GROSSO QUE TEM QUE CONVIVER COM A INCAPACIDADE E FALTA DE DISCERNIMENTO DOS NOSSOS DIRIGENTES.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.