Últimas

Segunda-Feira, 11 de Junho de 2007, 16h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

CONFRONTO

Furlan contesta ataques do deputado Muniz

     O secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, contesta o deputado Percival Muniz, que, da tribuna da Assembléia, pediu a sua exoneração por considerá-lo desmotivado e com atuação pífia. Em ofício ao RDNews, que publicou o pronunciamento de Muniz - clique aqui e confira -, Furlan afirma que não está desmotivado. Observa que passou por momentos delicados por causa da morte prematura e súbita do seu secretário-adjunto José Epaminondas, a quem considerava braço-direito e pessoa importante na SICME.

     "Talvez, pelo fato de que não é meu perfil ficar explorando os trabalhos realizados pela SICME, é que alguns tenham a imagem de meu trabalho distorcida", comentou o secretário. Furlan destaca que nos primeiros quatro anos do governo Maggi, conseguiu atrair investimentos industriais já consolidados da ordem de R$ 1,5 bilhão. Esse montante gerou mais de 11,3 mil empregos diretos e mais de 33 mil indiretos.

     Alexandre Furlan observa que sua gestão remodelou o Distrito Industrial de Cuiabá, fez mapeamento geológico de todo o Estado e está concluindo o levantamento aerogeofísico, que permitirá que Mato Grosso seja um dos Estados que mais irá desenvolver o setor mineral nos próximos anos no Brasil. "Temos mais 25 projetos industriais em construção, entre eles os da Sadia, que gerarão mais de R$ 1,4 bilhão de investimentos".

     Quanto à cobrança do deputado Muniz, de que a pasta de Furlan precisa apresentar diagnósticos para uma atuação mais macro, o secretário reage: "Ora, já se gastou demais em diagnósticos no Estado. O que se precisa é de ação para atração de investimentos. E isto fazemos todos os dias". Alexandre Furlan diz chamou-lhe a atenção o comentário de Muniz a cerca de "turismo rural Turismo e onde outras coisas que não são atribuição da Sicme".

     O secretário comentou ainda que, o fato de ser diretor-financeiro da Confederação Nacional da Indústria, só tem ajudado Mato Grosso. "Possuo livre trânsito com a ´nata´ do empresariado brasileiro em todas as esferas. Tenho ido à CNI, em média, três dias por mês, o que de forma alguma inibe meu trabalho por Mato Grosso".

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Alexandre Furlan, não te conheço pessoalmente, mas, sei da sua competência e agilidade desde a época da fiemt. O duro não são as críticas, mas, quando estas estão recheadas de pretexto político para derrubar quem quer que seja. Percival muniz, considero você um bom parlamentar, mas, as vezes erra na dose ou no alvo, como é o caso do secretário alexandre furlan.

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Furlan só tem banca não tá com nada.Parabéns deputado Percival Muniz pela coragem de desbancar esses engodos do governo Blairo.

  • EDUARDO SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Percival Muniz, o Sr. é o unico que tem a coragem de mostrar as falhas do governo de Blairo Maggi, realmente o Sr. Furlan nao esta com essa bola toda nao, pois quando se precisa falar com ele o pessoal dele e assessoria dizem que ele esta ``viajando´´.
    Mas ninguem ve resultado desta secretaria e muito menos motivos para as tal viagens

Recuo do DEM e agora no Republicano

gabriel guilherme 400 curtinha   O DEM terá de excluir da lista de pré-candidatos a vereador pela Capital o nome do jovem Gabriel Guilherme (foto), de 22 anos. Ele optou por se filiar ao Republicano. Lotado na Assembleia como assistente da Secretaria de Orçamento e Finanças e filho do ortopedista Paulo Fonseca...

Galvan vai deixar PDT e ir pra o PRTB

antonio galvan 400 curtinha   Embora não tenha perdido de vistas o Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado por Bolsonaro, Antonio Galvan (foto), presidente da Aprosoja e que acabou levado à frigideira dentro do PDT em meio ao embate por tentativa de candidatura ao Senado, se mostra disposto a ingressar no...

"Pátio igual gato, comendo e miando"

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, disse que o prefeito Zé do Pátio, de Rondonópolis, está parecendo gato, comendo e miando, pois recebe recursos federais, inclusive de programas habitacionais e, mesmo assim, ainda alardeia nos...

Adair lançará ex-vice em Alto Paraguai

adair 400 curtinha   O ex-prefeito de Alto Paraguai, advogado emedebista Adair José Alves Moreira (foto), não vai disputar novamente, apesar da insistência do seu grupo. A tendência é de apoiar o seu ex-vice Luiz Figueiredo, com quem administrou a cidade de 2013 a 2016. Luiz também é do MDB e...

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.