Últimas

Segunda-Feira, 11 de Junho de 2007, 16h:49 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

CONFRONTO

Furlan contesta ataques do deputado Muniz

     O secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, contesta o deputado Percival Muniz, que, da tribuna da Assembléia, pediu a sua exoneração por considerá-lo desmotivado e com atuação pífia. Em ofício ao RDNews, que publicou o pronunciamento de Muniz - clique aqui e confira -, Furlan afirma que não está desmotivado. Observa que passou por momentos delicados por causa da morte prematura e súbita do seu secretário-adjunto José Epaminondas, a quem considerava braço-direito e pessoa importante na SICME.

     "Talvez, pelo fato de que não é meu perfil ficar explorando os trabalhos realizados pela SICME, é que alguns tenham a imagem de meu trabalho distorcida", comentou o secretário. Furlan destaca que nos primeiros quatro anos do governo Maggi, conseguiu atrair investimentos industriais já consolidados da ordem de R$ 1,5 bilhão. Esse montante gerou mais de 11,3 mil empregos diretos e mais de 33 mil indiretos.

     Alexandre Furlan observa que sua gestão remodelou o Distrito Industrial de Cuiabá, fez mapeamento geológico de todo o Estado e está concluindo o levantamento aerogeofísico, que permitirá que Mato Grosso seja um dos Estados que mais irá desenvolver o setor mineral nos próximos anos no Brasil. "Temos mais 25 projetos industriais em construção, entre eles os da Sadia, que gerarão mais de R$ 1,4 bilhão de investimentos".

     Quanto à cobrança do deputado Muniz, de que a pasta de Furlan precisa apresentar diagnósticos para uma atuação mais macro, o secretário reage: "Ora, já se gastou demais em diagnósticos no Estado. O que se precisa é de ação para atração de investimentos. E isto fazemos todos os dias". Alexandre Furlan diz chamou-lhe a atenção o comentário de Muniz a cerca de "turismo rural Turismo e onde outras coisas que não são atribuição da Sicme".

     O secretário comentou ainda que, o fato de ser diretor-financeiro da Confederação Nacional da Indústria, só tem ajudado Mato Grosso. "Possuo livre trânsito com a ´nata´ do empresariado brasileiro em todas as esferas. Tenho ido à CNI, em média, três dias por mês, o que de forma alguma inibe meu trabalho por Mato Grosso".

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Aristóteles Potter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Alexandre Furlan, não te conheço pessoalmente, mas, sei da sua competência e agilidade desde a época da fiemt. O duro não são as críticas, mas, quando estas estão recheadas de pretexto político para derrubar quem quer que seja. Percival muniz, considero você um bom parlamentar, mas, as vezes erra na dose ou no alvo, como é o caso do secretário alexandre furlan.

  • Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Furlan só tem banca não tá com nada.Parabéns deputado Percival Muniz pela coragem de desbancar esses engodos do governo Blairo.

  • EDUARDO SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Percival Muniz, o Sr. é o unico que tem a coragem de mostrar as falhas do governo de Blairo Maggi, realmente o Sr. Furlan nao esta com essa bola toda nao, pois quando se precisa falar com ele o pessoal dele e assessoria dizem que ele esta ``viajando´´.
    Mas ninguem ve resultado desta secretaria e muito menos motivos para as tal viagens

4 fora da reeleição em Rondonópolis

jailton 400 vereador curtinha   Em Rondonópolis, quatro dos 21 vereadores não devem ir à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (DEM), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Hélio Pichioni (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (foto), do PSDB. Thiago e Rodrigo têm esperanças de concorrer a...

Prefeito apoia vice à briga em Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   Francis Maris vai mesmo declarar apoio oficial à pré-candidatura da empresária Eliene Liberato à sucessão em Cáceres. Em público, o prefeito faz mistério para não contrariar outros pretensos candidatos do grupo e que têm esperanças de receber...

Preparando um dos aliados a federal

mauro carvalho 400 curtinha   Embora não comente publicamente, o governador Mauro Mendes está "costurando" acordos políticos com líderes mais próximos, visando não só o pleito de 2020, mas também às eleições gerais de 2022. Em época de busca de projetos e de...

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

Barbudo é menos empreguista de MT

nelson barbudo 400 curtinha   Dos oito deputados federais de MT, o estreante Nelson Barbudo (foto) é o menos "empreguista". Nestes 10 primeiros meses de mandato, ele nomeou no gabinete em Brasília e no escritório político em Cuiabá apenas 15 assessores. Cada gabinete pode ter até 25 secretários...

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.