Últimas

Terça-Feira, 29 de Abril de 2008, 15h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Gabinetes de senadores se transformam em QG

Romilson Dourado, de Brasília

  Os gabinetes dos 3 senadores mato-grossenses em Brasília se transformaram em espécie de Quartel General. Diariamente, vereadores, prefeitos, secretários e deputados estaduais batem a porta de Jayme Campos e Gilberto Goellner (ambos DEM) e Serys Slhessarenko (PT). Entre esta segunda e terça, por exemplo, passaram pelo gabinete de Jaime, mesmo o parlamentar estando em Mato Grosso, cerca de 10 prefeitos, além do presidente da Federação da Agricultura do Estado (Famato), Rui Prado, e do presidente da Emaper, Leôncio Pinheiro.

   Eles aparecem de pires nas mãos. Outros vêm em busca de apoio político e tentam, por intermédio dos parlamentares, fechar alianças visando as eleições deste ano. O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, por exemplo, apareceu no gabinete de Jaime. Queria se reunir com o cacique para discutir o processo eleitoral na cidade-pólo do Oeste mato-grossense. Túlio é pré-candidato à sucesão municipal e está disposto a enfrentar o poderio da máquina do prefeito Ricardo Henry (PP).

  "Isso aqui é uma loucura. É um entra-e-sai danado de lideranças, que vêm fazer reivindicações", observa César Miranda, um dos assessores do senador Jaime. "No geral, eles solicitam emendas para pavimentação asfáltica, saneamento e aquisição de patrulhas mecanizadas", completa Odinarte Borges, assessor técnico da senadora Serys.

   Os senadores usufruem de uma série de privilégios. Ganham mais de R$ 17 mil mensais. Possui um corpo de mais de 30 assessores, controlam verba de gabinete e contam com estrutura nos seus Estados. Por ano, apresentam R$ 8 milhões em emendas junto ao Orçamento Geral da União.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Evandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabóia esta coberto de razão uma entidade que abriga tantos carentes, sofrendo retaliação deste prefeito inresponsavel por nomear este secretario despreparado e louco.

    Os secretarios anteriores alguns tinham boas intençoes mais o prefeito ws não da autonomia para os mesmos, cada secretario que passa é um retrocesso pois fazem projetos a longo prazo e são interompidos pelo prefeito ja bateu recorde na nomeação de sec. de saúde abre o olho povão o galinho não vê a saúde como prioridade.

  • fernando silva dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estao certos todos os prefeitos que vão até Brasilia, na porta dos Deputados e Senadores, pois estes só se lembram de bater palmas na nossa cidade na época da eleição ( quando eles precisam de nossos votos)

    E nós aqui na cidade como ficamos?

    A unica coisa de util que esses deputados e senadores devem fazer é agilizar verba para nosssas cidades carentes, porque mesmo cidades grandes também existem deficiências a suprir, agora imagine nas cidades pequenas que são a maioria no estado.

    Entao senhores assessores, favor receber e atender muito bem os prefeitos que ai surgem pra pedir verba, porque é por causa deles que voces estao ai trabalhando.
    Ou vcs pensam que se o seu deputado ou senador nao fosse eleito.
    Voces estariam ai???

    PENSEM NISSO!!!!!!!

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...