Últimas
Terça-Feira, 29 de Abril de 2008, 15h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Gabinetes de senadores se transformam em QG
Romilson Dourado, de Brasília
Os gabinetes dos 3 senadores mato-grossenses em Brasília se transformaram em espécie de Quartel General. Diariamente, vereadores, prefeitos, secretários e deputados estaduais batem a porta de Jayme Campos e Gilberto Goellner (ambos DEM) e Serys Slhessarenko (PT). Entre esta segunda e terça, por exemplo, passaram pelo gabinete de Jaime, mesmo o parlamentar estando em Mato Grosso, cerca de 10 prefeitos, além do presidente da Federação da Agricultura do Estado (Famato), Rui Prado, e do presidente da Emaper, Leôncio Pinheiro.
Eles aparecem de pires nas mãos. Outros vêm em busca de apoio político e tentam, por intermédio dos parlamentares, fechar alianças visando as eleições deste ano. O ex-prefeito de Cáceres, Túlio Fontes, por exemplo, apareceu no gabinete de Jaime. Queria se reunir com o cacique para discutir o processo eleitoral na cidade-pólo do Oeste mato-grossense. Túlio é pré-candidato à sucesão municipal e está disposto a enfrentar o poderio da máquina do prefeito Ricardo Henry (PP).
"Isso aqui é uma loucura. É um entra-e-sai danado de lideranças, que vêm fazer reivindicações", observa César Miranda, um dos assessores do senador Jaime. "No geral, eles solicitam emendas para pavimentação asfáltica, saneamento e aquisição de patrulhas mecanizadas", completa Odinarte Borges, assessor técnico da senadora Serys.
Os senadores usufruem de uma série de privilégios. Ganham mais de R$ 17 mil mensais. Possui um corpo de mais de 30 assessores, controlam verba de gabinete e contam com estrutura nos seus Estados. Por ano, apresentam R$ 8 milhões em emendas junto ao Orçamento Geral da União.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Evandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sabóia esta coberto de razão uma entidade que abriga tantos carentes, sofrendo retaliação deste prefeito inresponsavel por nomear este secretario despreparado e louco.
Os secretarios anteriores alguns tinham boas intençoes mais o prefeito ws não da autonomia para os mesmos, cada secretario que passa é um retrocesso pois fazem projetos a longo prazo e são interompidos pelo prefeito ja bateu recorde na nomeação de sec. de saúde abre o olho povão o galinho não vê a saúde como prioridade. -
fernando silva dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estao certos todos os prefeitos que vão até Brasilia, na porta dos Deputados e Senadores, pois estes só se lembram de bater palmas na nossa cidade na época da eleição ( quando eles precisam de nossos votos)
E nós aqui na cidade como ficamos?
A unica coisa de util que esses deputados e senadores devem fazer é agilizar verba para nosssas cidades carentes, porque mesmo cidades grandes também existem deficiências a suprir, agora imagine nas cidades pequenas que são a maioria no estado.
Entao senhores assessores, favor receber e atender muito bem os prefeitos que ai surgem pra pedir verba, porque é por causa deles que voces estao ai trabalhando.
Ou vcs pensam que se o seu deputado ou senador nao fosse eleito.
Voces estariam ai???
PENSEM NISSO!!!!!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga