Últimas
Sexta-Feira, 28 de Março de 2008, 19h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Gadelha denuncia Rabello por propaganda ilegal
O promotor de Justiça, João Augusto Gadelha, representou na Justiça contra o deputado estadual e apresentador de TV, Walter Rabello (PP), acusado de abuso de poder e propaganda ilegal. No início deste mês, Rabello juntamente com o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), que também é apresentador de TV, já tinham sido notificados por abuso de poder e veiculação de propaganda eleitoral ilegal (extemporânea). Segundo o promotor, Rabello, ao ignorar a orientação, deixou claro que não pretende se adequar às regras eleitorais.
A representação pede que o parlamentar cesse a promoção de sua pré-candidatura em seu programa Olho Vivo na Cidade, da TV Cidade (afiliada do SBT), através de ações que “induzem ou conquistam os leitores”. Também deve deixar de veicular matérias que possuam cunho político-eleitoral que possam comprometer a igualdade nas eleições.
“O apresentador abusa da credulidade de pessoas com baixa renda e pouca escolaridade”. (...) o representado, em seu programa televisivo, aflora com força total sempre com o propósito dissimulado de seduzir milhares de eleitores, passando-se por altruísta, como forma pessoal para sua autopromoção, revelando aos olhos dos incautos como portador de soluções para os problemas e dificuldades que despontam na gestão da Capital”, revela trecho da representação.
Gadelha anexou à ação 19 DVDs como exemplos de abusos de Rabello. Um deles, mostra o apresentador e pré-candidato fazendo críticas e desafios ao Ministério Público. A maioria das críticas que aparecem são contra a gestão Wilson Santos (PSDB), que figura como adversário de Rabello rumo às urnas de 5 de outubro.
Se o Tribunal de Justiça acatar a liminar e Rabello não cumprir a determinação de cessar os abusos, estará sujeito a multas e suspensão do programa por ao menos 24 horas. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Junior cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ESSA ATITUDE DO PROMOTOR, JÁ DEVERIA TER SIDO TOMADA HÁ MUITO TEMPO, POIS NESTE PROGRAMA, HÁ UMA CLARA EVIDÊNCIA DE PROMOÇÃO PESSOAL E POLÍTICA EM CIMA DO QUE É FEITO NO PROGRAMA OLHO VIVO, SUAS AÇÕES CONOTAM UMA CLARA PROMOÇÃO POLÍTICA EM CIMA DA REALIDADE DA MISÉRIA HUMANA. JORNALISMO SÉRIO E ÉTICO TEM COMO MISSÃO FUNDAMENTAL DE INFORMAR, DE CONTRIBUIR PARA A SOCIEDADE DE UMA FORMA ÉTICA E RESPONSÁVEL, E NÃO DE DE AUTO PROMOÇÃO DEMAGÓGICA, É ISSO AÍ PROMOTOR
-
roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O, ministerio publico não pode ir além da lei, se a lei não proibe o que Walter Rabello esta dizendo, porque o Ministerio publico esta tomando as dores do prefeito Wilson Santos, se Rabello esta faltando com a verdade o prefeito que procure um programa de televisão e passe a dizer que a verdade e se defender, o que não pode é o Ministério Publico, Usar de suas atribuições para defender quem esta sendo criticado por sua administração. O ministerio público esta sentindo importunado por verdades que estão sendo faladas do prefeito?
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga