Últimas

Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2008, 20h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Galindo diz que Mendes será seu réu no tribunal

Deputado e vice-prefeito eleito se defende de acusações e diz que vai processar candidato derrotado a prefeito

  "Hoje faço o desabafo". Foi o disse nesta quarta à noite o deputado e vice-prefeito eleito de Cuiabá, empresário Chico Galindo (PTB), em sessão ordinária na Assembléia, ao responder as duras acusações disparadas pelo candidato adversário Mauro Mendes (PR) no decorrer da campanha, principalmente no segundo turno. Mendes disse que Galindo responde a vários processos por atos de improbidade administrativa. Galindo disse que vai acionar Mendes na Justiça. Disse também que vai pedir o cancelamento da homenagem que a Assembléia programa fazer à Bimetal, de propriedade de Mendes, por entender que a empresa não presta serviços sociais. Galindo atacou também o governo Blairo Maggi, para quem provilegia a empresa de Mendes com incentivos fiscais.

  "Creio que Mauro Mendes será meu réu. Meus advogados já tomaram as providências. Mauro será cível e criminalmente processado". O deputado admitiu que, de fato, foi acusado, mas a Justiça já o inocentou.  Detalhou em seu discurso todos os processos em que seu nome estava incluso, quatro deles referentes à execução do ICMS, seis por ter sido avalista de terceiros (sendo três junto ao Banco do Brasil e os outros três no Itaú), além de 7 ações referentes a contratações feitas em Presidente Prudente sem concurso público. De acordo com o vice-prefeito eleito, dos sete processos com envolvimento do seu nome por causa dessas contratações enquanto presidente de uma autarquia em Presidente Prudente, foi absolvido de três. Enfatizou ainda que foi acionado para pagar quatro servidores, mas que contestou essas ações na Justiça. 

  Ao final, Galindo, que deixa a Assembléia para tomar posse em 1º de janeiro como vice-prefeito da Capital, foi aplaudido de pé pelos por pessoas presentes à sessão. Foi seu primeiro pronunciamento após o resultado do segundo turno que deu vitória ao titular de sua chapa, o prefeito Wilson Santos, no embate contra Mauro Mendes. (Lisânia Ghisi)

Clique no play e veja a bronca de Chico Galindo da tribuna da AL nesta 4ª à noite

Postar um novo comentário

Comentários (38)

  • DE ALMEIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE IVAN ... DE MATOS, É O CORRDENADOR DA JUVENTUDE DE CUIABA ?

    É VOÇE , QUE É FILIADO AO PSDB?

    PRA TU QUERES NOMES COMPLIETOS ?

    ESSE ESPAÇO É DEMOCRÁTICO, PRECISA-SE RESPEITAR AS OPINIÔES.TODA OPINIÂO, INCLUSIVE A MINHA, É CARREGADA DE INTERESSE.

    PORTANTO, REAFIRMO , O GALINDO, E SEU IRMÃO DA UNIC, RECEBE TAMBÉM INCENTIVOS, CARLOS AVALONE E OUTROS , TUDINHOS , QUE ESTÃO FILIADOS NO PSDB.

    ALIÁS, QUEM CRIOU ISS, FORAM OS TUCANOS.

    OS TUCANOS, O PSDB, NÃO ESTÃO ERRADOS, TE LEVANTAR , ESSA QUESTÃO DE INCENTIVOS, ATÉ PORQUE, ELES QUEREM VOLTAR AO PODER, AO GOVERNO DO ESTADO, E ELES , VÃO FALAR, QUE O PR, É O PARTIDO DOS RICOS, QUE SÓ , ELES , OS TUCANOS GOVERNA PRA O POVO.

    TUDO BEM, É UM DIREITO DELES, SOMOS DEMOCRÁTICOS.

    AGORA DEFENDER ESSE GALINDO..........

  • silvia lemes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este homem só sabe rir!!!
    Vai ser duro aguentar ele como prefeito,vai ser uma gargalhada só!!!
    aguenta Cuiaba!!!
    Não quiz o HOMEM?

  • MARCUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E QUE DEUS NOS PROTEJA DESTE HOMEM, TA QUERENDO EXPLODIR COFRE DA PREFEITURA DE CUIABA EM 2010

  • Regina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguns comentários me dá tristeza em lê-los. Parece pessoas amargas, que se sentem acima do bem e do mal. Pré-julgam, como se fossem o Dono da Verdade. Ora, o deputado apenas se defendeu, e muito bem, dos comentários MALDOSOS deste MM, que perdeu a eleição por incompetência!
    Não conseguiu elaborar nenhum projeto para Cuiabá em sua campanha, mesmo tendo sido Presidente da FIEMT. E esses bem mandados da turma da Botina que fazem comentários ainda tem coragem de dizer que o homem sabe trabalhar. Me dá 9 milhões de incentivo fiscais para ver se não me torno uma excelente Empresária.

  • Regina Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como disse Ayres Brito do STJ: não é por ter processos, que um homem deve ser julgado,pois existem processo plantado políticamente pelos adversários, e aqueles que qualquer empresário pode ter devido situações reais de empresa.Vocês tem algum amigo ou parente que tem algum processo na justiça?? Mesmo não tendo sido julgado vocês o condenariam?
    Por isso comentaristas, peço que parem de condenar alguém que ainda não foi nem sequer julgado, e explicou detalhadamente toda situação dos processos e realmente nenhum por improbidade administrativa, conforme condenou o MM.
    Saibam que os chineses afirmam que julgar as pessoas é a carga mais negativa que um homem pode receber.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Galindo esta aprendendo bem com o comite da maldade.pois vejamos:

    A UNIC, nao recolhe um centavo se quer aos cofres publicos municipais, ela é tida como entidade sem fins lucrativos mas na verdade cobra mensalidades com valores abusivos, oferece um ensino de pesima qualidade (ver avaliação no mec) e ainda recebe dinheiro publico.
    Sae ele recebe altos incentivos fiscais por que outros empresarios nao podem receber.

  • Juberson Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É impressão minha ou estou ouvindo o PSDB de Antero(Wilson,Chico et caterva) gritar:
    Banzaaaaaai!

  • Maria luiza Borges | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desejo que o vice faça um ótimo governo se assim for necessário. Aceito tranquilamente a derrota de meu candidato. Se não venceu é porque não convenceu. Parem de ficar jogando pedras , de nada vai adiantar. Se quer ajudar, faça crítica construtivas, mas se querem destruir continum com estas briguinhas infantis.

  • Regina Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deputado,

    Aguardava este seu pronunciamento, pois tenho certeza que a grande maioria dos cuiabanos que o escolheu como vice-prefeito, acreditava em sua honradez.
    Quanto ao prepotente MMente, esse que se considera acima do bem e do mal, precisa sim responder pelas levianas acusações que fez, e justificar os absurdos incentivos fiscais que ganha, apenas por fazer parte da turma da botina. Isto é uma vergonha !!!!!

    Povo cuiabano, precisamos abrir os olhos com este governo. Sofremos para pagar nossos impostos, e este recebe de graça 9milhões por ano!!!

  • Carlos Teófilo Sagres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Dep. Chico Galindo está com a razão em processar o candidato
    Mauro Mendes, caso ele se sinta, ofendido e prejudicado injustamente.

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...

Magali de fora em General Carneiro

magali vilela 400   A ex-prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (foto), que se lançou novamente à disputa ao Executivo, foi barrada pela Justiça. Teve o registro indeferido, já que está inelegível por ter sido condenada à suspensão de seus direitos políticos em...

Kalil, ausência e críticas de educadores

gilmar ferreira 400 curtinha   O candidato a prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) não foi a um evento realizado pelo Sintep para apresentar suas propostas aos técnicos e professores da educação básica. A ausência e sem apresentar justificativa deixou professores na bronca. O sindicalista...