Últimas

Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008, 12h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SOLENIDADE

Galindo quer título de cidadão ao homem-bomba

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB  O deputado licenciado Chico Galindo, que preside o PTB regional, fez uma indicação para conceder o título de Cidadão Mato-Grossense ao polêmico presidente do PTB Nacional, Roberto Jefferson, que perdeu o mandato de deputado federal, em 2006, por envolvimento no escândalo do mensalão, que ele próprio denunciou. Galindo se diz extremamente honrado em prestar essa homenagem ao colega e dirigente petebista. "Além de ser presidente nacional do meu partido, ele (Jefferson) prestou belos serviços à sociedade e, por isso, eu estou o homenageando", explica.

  Jefferson acabou se transformando numa espécie de "homem-bomba". Acuado pelo governo e denunciado por suposto esquema de corrupção nos Correios por meio de aliados, o ex-deputado resolveu "detonar" o mensalão - pagamento de propina a parlamentares da base aliado do governo Lula. O caso se transformou num dos maiores escândalos políticos no país. Jefferson teve o mandato cassado, assim como o então todo-poderoso ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. A bomba estourou também em outros parlamentares.

   Questionado sobre o porquê da concessão do título a um ex-parlamentar acusado de corrupção, Chico Galindo ironiza que até mesmo Dirceu recebeu essa homenagem e, dessa forma, entende que o colega também tem o direito. "Até o José Dirceu já foi homenageado. Então não há razão para ele (Jefferson) não ser". O parlamentar explica que o título deve ser entregue até novembro deste ano. Antes, porém, precisa passar pelo aval dos demais deputados.

   Cada um dos 24 parlamentares mato-grossenses tem direito a fazer 5 indicações por ano. Com isso, há uma demora até que todas sejam votadas e entregues aos homenageados. "Indiquei o título e está lá (na Assembléia) para ser votado", conta. Galindo está licenciado desde o último dia 29, para cuidar de assuntos particulares. Em seu lugar, legisla a ex-vereadora por Rondonópolis, Vilma Moreira (PSB). (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Rodolpho da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acredito que os deputados da Assembleia devem ter outras ocupações, existem tantas pessoas desempregadas e poderiam reunirem para trazerem empresas para Cuiabá para gerar empregos, e não aprovar projetos desse tipo o povo já esta cansado desses projetinhos de quem não está preparado para ser parlamentar, o povo precisa é de estudar de trabalhar para ter cultura e não votar em pessoas que querem estar na midia, Titulo de Cidadão tem que ser pra quem investe em Mato Grosso não para aventureiros politico, Certo seu Galindo, vamos dar bolsas escolar ai da Unic e esquece o tal Roberto Jeferson.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLA GILMAR, DIZEM QUE NA AL É ASSIN, O TITULAR FICA COM A VERBA DE GABINETE, E O SUPLENTE QUE ASSUMIR, FICA COM O SALÁRIO.!!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ENQUANTO OS ALUNOS DA REDE PUBLICA DE ENSINO SOFRE COM A MÁ QUALIDADE DO ENSINO, E COM A PRECÁRIA ESTRUTURA DAS ESCOLAS, UM DEPUTADO ESTADUAL, QUE INCLUSIVE É LIGADO A EDUCAÇÃO,NOS ENVERGONHA COM UMA ATITUDE DESSAS, SR GALINDO, APROVEITE E SUGERE UMA MOÇÃO DE APLAUSO PARA O FERNANDINHO BEIRA TAMBEM.!!

  • lucia moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso no minimo e considerar o povo de Mato Grosso uns idiotas, quero ver quem tera coragem de votar a favor de uma insanidade dessa. Onde se viu dar uma honra dessa a um homem publico que foi reconhecido nacionalmente como um marginal. Parabens Romilson por trazer a tona este assunto,esse deputado Galindo quer ficar bem com seu lider nacional e faz uma patacuada dessa.

  • Assunção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que o Sr. galindo está ficando louco? Esse roberto Jefferson, é um corrupto de primeira linha, aliás no caso mensalão é o úncio REU CONFESSO.Se o Galindo quer dar título de cidadão, que d^Çe o de sua casa, não do meu querido Mato Grosso. Até hoje ele nunca falou onde colocou o dinheiro que recebeu do PT, será que devikdiu com o Galindo? Vamos ficar de olho nesse PTB de Galindo

  • Elias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vai babar ovo assim lá na ponte que caiu seu galindo
    nao tem o que fazer né... ganha salário de deputado p ficar fazendo putaria..
    eita povao, vamo abrir os olhos...
    e nunk mais votar ne candidatos do tipo galindo..

  • Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    São hipocritas os comentarios postados contra a indicação.

    Acho que o Deputado está CERTISSIMO, o tempo demonstrou que Jefferson apenas falou a verdade sobre o escandalo do Mensalão.

    Merece com honra o Titulo!

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso que é não ter oque fazer, e a corrupção tomando conta das instituições. O$ que votaram em Chico Galindo devem estar se perguntado o nobre só fica de licença, resta saber, com remuneração ou sem remuneração ou no rachidi? Alguém se abilita a responder.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Deputado
    É para esse tipo de palhaçada que o Senhor foi eleito? E ainda recebe e muito para não ter nada mais importante que fazer.
    Esse Roberto Jeferson é mais sujo que pau de galinheiro e ainda querem dar um titulo de cidadão Mato-Grossense para o sujeito. Isso é o fim da picada.
    O povo deste estado não merece uma atuação desta na Assembléia Legislativa.
    Vai caçar coisas mais úteis para fazer!

  • jose lucas damasceno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro
    Romilson,vc e mesmo supimpa! Parabens por trazer a tona este assunto.Nao tenho orgulho de ter o RJ como cidadao matogrossense como eu.Nao acredito que o Galindo seja tao imbecil propondo uma coisa dessas.Ainda bem que tem la um Ze do Patio e um Sebastiao Rezende para barrar uma aberracao dessas.Esse Dep. Galindo tem que procurar o que fazer,esse homem com cara de santo e que responde a dezenas de processose agora quer nos fazer engolir isso.

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.