Últimas

Segunda-Feira, 21 de Julho de 2008, 22h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Galindo vê injustiça e critica a postura do MCCE

  Em reunião nesta segunda com membros do Ministério Público, os candidatos majoritários e proporcionais de Sinop, cidade-pólo do Nortão, concordaram com termos de ajustamento de conduta, que restringem a propaganda eleitoral. Várias regras foram estabelecidas. Os concorrentes a prefeito Paulo Fiúza (PV) e Juarez Costa (PMDB) estão proibidos, por exemplo, de fazer pinturas em muro com propaganda eleitoral, assim como os 105 que disputam as 11 vagas na Câmara Municipal. No caso de muro, já existe uma lei municipal que proíbe tal prática durante os 3 meses do período eleitoral.

  O empresário e candidato a prefeito Paulo Fiúza, que participou da reunião de membros do MPE com dirigentes dos partidos, aprova a definição de regras. Para ele, não tratam de proibições. "Nós não fizemos nada obrigado. O uso de carro de som, por exemplo, acaba por perturbar o cidadão. Fogos de artifícios representam a mesma coisa.

   Sobre a limitação para contratar cabos eleitorais, ele enfatiza que a preocupação do MPE é evitar abuso do poderio econômico dos candidatos.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acreditamos em você deputado...
    Temos certeza da sua integridade, pois com pouco tempo de politica o senhor ja mostrou e esta mostrando porque veio.
    Essa chapa pra prefeito ja é VITORIOSA!!!

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    INJUSTIÇA É O QUE O SENHOR FEZ COM SEUS ELEITORES, AQUELES QUE NÃO VENDERAN SEUS VOTOS É CLARO, O SR FOI ELEITO DEPUTADO, E SIMPLESMENTE NADA FEZ COMO TAL.

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nesses processos fica um alerta para os Cuiabanos: O Sr. Galindo também não respeita a lei. Contratou sem a observância das normas legais e se a reportagem for a fundo constatarás que os contratados são seus parentes.
    É esse tipo de administrador que queremos para Cuiabá?
    O atual prefeito já deu exemplos de que compartilha com essa pratica: contratar sem concurso, aparelhar a máquina pública com amigos.
    Fique de olho povo Cuiabano. Mais 4 anos de gestão pífia, não merecemos.

  • Pedro de Almeida Vargas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ DIZER QUE EM TRÊS AÇÕES FOI RESSARCIDO POR DANOS MORAIS NÃO RESOLVE. SERÁ QUE ELE PODERIA MOSTRAR CÓPIAS DAS SENTENÇAS A SEU FAVOR?

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os ficha suja estão esperneando, em breve os eleitores vão conhecer com detales quem são eles, com atuação firme do MCCE os picaretas estão perdendo espaço. Com a aprovação da nova lei de iniciativa popular que impede os ficha suja de serem candidadtos, surgirão oportunidades da sociedade eleger pessoas comprometidas com os interesses da coletividade. Participe da campanha para a coleta de assinaturas acessando o site www. mcce-mt.org.
    Com os ficha suja fora, bom para a democracia, bom para Mato Grosso, bom para o Brasil e maravilhoso para a sociedade.
    Voto não tem preço tem consequencias, quem vende o voto tembem é corrupto.

  • maria de fatima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Bruna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essas pessoas que reclamam não sabe de nada sobre trabalho, a empresa terceirizada rompeu e éra muito forte da cidade fazendo as menores não aceitarem pois os dono na empresa de limpesa e=éra de outro grupo político, uque como gestor da prudenco teria de fazer deichar as ruas repletas delixo????É isso ? Fez correto limpou a cidade....
    E aqui e Cuiabá a população sabe do grande papel que Chico Galindo vem desempenhando para MT e não é atoa que uns dos melhores trabalhadores do poovo decidiu convidar Galindo para seu vice....Wilson e Galindo dois marcos na história de MT.

  • André Pozetti | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Deputado Chico Galindo é um dos homens mais probo que eu conheço.
    Posso afiançar que todo esse movimento não passa de politicagem, afinal vivemos em um Estado democratico de Direito, aonde terão que ser respeitados os nossos Direitos Constitucionais.
    O Wilson Santos soube escolher, Chico é o melhor nome para ajudá-lo a Governar a nossa querida Capital.
    Boa Sorte CHICO!!!!
    Fraternalmente,
    André Pozetti.

  • Pérola | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá ficando cada dia mais dificil referencia política, me parece impossível viver no meio da política sem maracutaia, me sinto desesperancosa.

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...