Últimas

Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2009, 12h:39 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ARTICULAÇÃO

Galli procura Maggi só para agradecer vaga de deputado

  Victório Galli (PMDB) deu uma demonstração prática nesta sexta de como a maioria dos parlamentares em todas as esferas atuam com subserviência ao Poder Executivo. Ele foi bater a porta do Palácio Paiaguás para apenas agradecer ao governador Blairo Maggi por ajudá-lo a reassumir temporariamente o cargo de deputado federal. Galli assumiu, há cerca de 15 dias, a cadeira de Wellington Fagundes, novo presidente regional do PR e pré-candidato a senador.

   Galli subiu a escada do Paiaguás acompanhado do vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus, pastor Rubens Ciro, filho do presidente e pastor Sebastião Rodrigues de Souza e do assessor João Rodrigues. O encontro com Maggi teve participação do vice-governador Silval Barbosa, do PMDB, mesmo partido de Victório Galli. O novo parlamentar diz que a visita seria de "cortesia e de agradecimento." Não foi capaz de expôr no encontro um projeto que deva propor ou defendê-lo durante os quatro meses em que receber, juntos, mais de R$ 60 mil de salário.

   “O governador me desejou sucesso e me pediu para ficar atento às questões de interesse de Mato Grosso", diz o peemedebista. Galli, que deve integrar a lista dos parlamentares com atuação pífia, fez ainda o seguinte comentário: " Esta é mais uma oportunidade que tenho de trabalhar pelo Estado e agradeço ao governador a confiança em mim depositada, porque ele foi um dos principais incentivadores da licença do deputado Wellington para que eu assumisse”.

    Paulista de Rosana e evangélico da Assembleia de Deus, Victório Galli é primeiro-suplente da coligação de 2006 formada pelo PMDB, PTB e PL, hoje PR. Ele fica no cargo por 121 dias. Esta é a segunda vez que responde como deputado. Na primeira, em outubro de 2007 também por quatro meses, ele substituiu o colega peemedebista Carlos Bezerra. Está filiado ao PMDB há 22 anos. Em 2006, teve 22.981 votos. Victório Galli se mostra tão confiante no projeto de concorrer de novo à Câmara Federal que estima chegar a 65 mil votos nas urnas de 2010.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Paulo Nardes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom, primeiro assinei com o meu nome próprio, realmente como evangélico e cidadão brasileiro somos aptos à votar e ser votados, e assim ser representado, bem como o governador, é governador de todos os matogrossenses, e o problema do brasileiro é esse atira primeiro depois pergunta quem é, ao comentar tal assunto se inteirar do mesmo e não sair emitindo opiniões e inverdades.

  • César do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em primeiro lugar parabenizar o blog RD News por abrir espaço para que os seus leitores possam comentar matérias viculadas.
    Em especial falando sobre o DEP. Vitorio Galli, o gesto de agradicimento ao governador nada mais é do que da horra a quem tem horra, e concerteza o governador deve ter entercedido por este nobre professor, porque não é facil um professor de teologia bíblica, morador da ragião norte da nossa capital, conhecido como CPA, região essa que pela primeira vez tem no congresso nacional um deputado que não é abastardo de béns pessoais e que tem a sua vida paltada no ensinamento do evangelio.
    Vitorio Galli vai enfrente porque Deus é contigo.

  • Chico Louco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabéns romilson, a sociedade em toda sua amplitude tem de tomar conhecimento desta nova modalidade de ganhar dinheiro, fabricar alguns políticos e enganar a fé de muitas e muitas pessoas: Igrejas Evangélicas. Cristo quando aqui esteve deixou um grande legado ao difundir o desprendimento da vaidade, da ganância, da enganação e da usura, e no entanto muitos pastores usam do dom da oratória para estorquir os humildes sedentos por resolução dos seus problemas. fique bem claro que não são todos, existem igrejas evagélicas que são sérias , mas muitas estão propagando uma onda de lavagem cerebral para tirar proveito disto. Um dia o juizo final acontecerá aí eu queria ver a cara destes gatunos.

  • Hugo Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bom, diante dos vários comentários, alguns contra, outros a favor da atuação como deputado federal de Vitório Galli, gostaria de deixar claro que acredito na pessoa deste servo de Deus. Tenho orado por ele e, certamente, fará grandes coisas para engrandecer o nome do nosso Senhor Jesus Cristo no Congresso. Precisamos de homens com valores morais naquele lugar e, isso, Galli tem, com certeza. Carregue sua cruz meu irmão em Cristo. Olhe somente para Deus. Não se preocupe com as críticas, pois a palavra de Deus diz, neste mundo terás aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo.

  • elizeu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e aos eleitores que ele, deveria agradecer por ter confiado o voto nele?
    estes não precisa agradecer é só comprar de novo em 2010?
    quem viver verá, e vai chegar um dia neste pais em que os eleitores não mais venderão seus votos aí eles passarão a agradecer pelos votos recebidos, sob pena de não serem votados.

  • Cidadã | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber o que este Sr tem como projeto para MT, a Igreja pede pra atingir seu s proprios interesses e nós (NÃO EVANGÉLICOS) ficamos a ver navios.

    Conheço esse cidadão de longa data.... e vamos ver o vai fazer de BOM!!!

  • Diniz de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é mais um deputado que tem quer pedir a benção ao todo poderoso Maggi, projeto mesmo ele não tem,deveria primeiro agradece o eleitor que confiou nele o seu voto. Portanto vamos renovar a Camara Federal.

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vitorio galli, mantem uma faculdade de teologia nas dependencias do grande templo, com mensalidade para os irmaos em torno dos 300 reais, vale resaltar que o curso nao é reconhecido pelo mec, como é que fica a postura do nobre deputado.

  • Izac | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, seu blog é muito bom, mas tenho verificado que voce tem algo pessoal contra a população evanjelica de Mato Grosso, inclusive voce já fez outras materias como nesse sentido de nos ofender como do Dep. Sebastiao Resende. Entendo que voce deveria ser mais profissional e impessoal pois, quer queira ou não, mais de 30% de leitores de blog são evanjelicos. nao entendo como de um assunto tao insignificante como este, voce faz uma tempestade, inclusive citando o nome da Igreja Assembleia de Deus, uma instituição com quase 100 anos (1912). Ora, pare com essa mesquinharia e seja mais serio.

  • ROBSON ANTUNES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENIZO O SITE RDNews POR MOSTRAR ESTE TIPO DE ATITUDE DE UM PARLAMENTAR. O SITE FAZ A CRÍTICA PONTUAL E SE FIRMA COMO UM GRANDE VEÍCULO À ESCARAFUCHAR OS BASTIDORES!

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS