Últimas

Domingo, 01 de Fevereiro de 2009, 23h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

SEGURANÇA PÚBLICA

Gangues expõem ao país a violência em Cuiabá

  Uma reportagem sobre gangue de menores que vem agindo em Cuiabá abriu o programa Fantástico, da Rede Globo, deste domingo à noite. O país assistiu imagens que depõem contra o Estado, que já figura nas estatísticas como um dos mais violentos do país proporcionalmente.

  Às vésperas da chegada da comitiva da Fifa e da CBF para conhecer in loco a realidade estrutural e condições logísticas para sediar a Copa do Mundo de 2014, MT se depara com índices de violência preocupantes. Não é à-toa que o vizinho Mato Grosso do Sul, que está na disputa para ficar com a vaga de uma das 12 subsedes do Mundial, num confronto direto com MT, chegar a "pintar" o Estado vizinho como espécie de Faixa de Gaza.

   O Fantástico mostra na reportagem que um posto de gasolina na capital mato-grossense foi assaltado seis vezes em 14 dias. Nas ações, a gangue não só rouba, como humilha e agride quem encontra pela frente. O emissora exibiu cenas de assaltos em lojas de conveniência. O bando tem feito uma série de assaltos. A polícia alega que está atenta, mas não consegue prendê-los, mesmo tendo em seu poder as imagens do circuito de segurança.

 --------------------------------------------

Clique na imagem e veja a ação dos adolescentes assaltantes em ação em Cuiabá

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Marieta Etico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu não tenho nem uma duvida que a reportagem exibida no fantastico foi para prejudicar a nossa capital!!! o dono da tv centro america mora em campo grande, o diretor de jornalismo da emissora mora em campo grande, os reporteres nenhum é daqui de cuiabá, alguns cinegrafistas são daqui, mais não tem voz dentro da emissora... portanto a tv centro america não tem compromisso com os cuibanos e nem com mt. o povo de cuiabá e mato grosso não mereciam isso!!

  • Bráulio Botêlho Pinto da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Oh! Maggi, vc que não tire esse bundão do assento e verás a Copa em Campo Grande.
    E o Apagout ? Onde está, sumiu! Com a desistencia da candidatura, perdeu interesse pela Copa em MT.

  • Maxsuel Guimarães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta materia só mostra a realidade da segurança publica no estado de Mato Grosso e a imcompetancia de nossas autoridades, a violencia hoje não é apenas em Cuiaba e sim em todo estado de Mato Grosso, mas infelismente nossas autoridades em especial o governo do estado não esta preocupado com o setor de segurança publica e nossos parlamentares não conhecem a realidade da segurança em Mato Grosso.

  • pedrp paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    êeeeeeeeee...Blairo Maggi!!!
    Com essa violencia toda vcs acha que tem probabilidade de sediar uma copa do mundo.Essa matéria na globo já tem os dedos do governador do mato grosso do sul.
    E blairo ainda acha que nao tem que fortalecer as olicias daqui do estado,pois segurança ele ja tem a dele propria,o povo se cuide.
    Realmente MT está as breca com segurança publica.

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ENQUANTO A IMPRENSA FICAR DANDO IMPORTANCIA A AÇÃO DE FORÇA DA POLÍCIA CONTRA VAGABUNDOS NÓS VAMOS VER É DAI PARA PIOR.
    ESTÁ CLARO QUE A POLÍCIA ESTÁ MAIS PREOCUPADA EM RECEBER O SALÁRIO NO FIM DO MÊS DO QUE FICAR CORRENDO ATRÁS DO BANDIDO E NUMA TROCA DE TIROS AS VEZAES ACERTAR AS COSTAS DO VAGABUNDO E DEPOIS TER QUE RESPONDER PROCEDIMENTOS.
    ENQUANTO NÃO ENTEDERMOS QUE VAGABUNDO É VAGABUNDO E QUE A POLÍCIA NÃO PODE CORRER RISCOS E QUE TEM QUE ATIRAR NA PRIMEIRA REAÇÃO DO BANDIDO. O CORRE QUE HOJE UM BANDIDO TROCA TIRO COM A POLÍCIA E CORRE, SE O POLÍCIAL ATIRAR NELE PELAS COSTAS O POLICIAL ESTÁ FERRADO, POIS A NOSSAS LEIS DIZ QUE NO MOMENTO EM QUE ELE ESTAVA CORRENDO NÃO REPRESENTAVA MAIS PERIGO. VÊ SE PODE, E NO MOMENTO QUE ELE ESTAVA ATIRANDO? E LÁ NA FRENTE QUANDO ELE FIZER UMA OUTRA VÍTIMA?
    SUGESTÕES:
    - SE ESTIVER ARMADO É BANDIDO SEGUNDO A LEI, MOVIMENTO EM FALSO FOGOOOOOOO!
    - PROIBIR HOMEM ANDAR NA GARUPA DE MOTO,
    - O POLICIAL TEM QUE TER LIBERDADE PARA ENDURECER CONTRA O VAGABUNDO, VEJA BÉM, CONTRA O VAGABUNDO,
    - A IMPRENSA ANALISARA VIDA DE CERTOS ELEMENTOS QUE SÃO VÍTMAS DA POLÍCIA E NÃO DAR IBOPE A PILANTRAS,
    - O GOVERNO COLOCAR O PRESIDIÁRIOS PARA TRABALHAR EM SERVIÇOS PESADOS PARA PAGAR A BOIA QUE COME E INTMIDAR QUÉM ESTÁ AQUI FORA DE PRATICAR DELITOS,
    SÃO POUCAS AÇÕES QUE INIBE O VANDALISMO, IMPÕE CREDIBILIDADE A POLÍCIA E ASSIM A SOCEDADE TERÁ RESPEITO A CORPORAÇÃO.
    HOJE ESTÁ DE UM JEITO QUE A PESSOA É SEQUESTRADA O POLÍCIA DESCOBRE E OS VAGABUNDOS SÓ ENTREGAM A VÍTMA COM A PRESENSA DA IMPRENSA. A IMPRENSA NÃO PODE PRESTAR ESSE TIPO DE SERVIÇO. A CONVERSA É, OU VOCE ENTREGA E VAI CUMPRIR SEU CRIME NA CADEIA OU AGENTE VAI BUSCAR E VOCE VAI CUMPRIR SUA PENA NO CEMITÉRIO.
    É ASSIM OS MEIOS PARA ESSE PAÍS MELHORAR.

  • paulão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como cuiabano que sou tambem fiquei triste com tal reportagem principalmente sabendo que a mesma tem endereço certo.
    Mas gostaria de saber qual pai de familia ou mesmo jovem esta seguro em Cuiabá nos dias de hoje. A sensação que tenho é que a qualquer momento um badido com sua gang entrara pela porta de minha casa fará minha familia de refém nos espancará ou talvez nos mate e depois levando todos os nossos pertences sairá rindo de nossas caras.

    Há 30 anos moro em Cuiabá, e nunca vi nossa cidade envolta com indices tão alarmantes de violência como agora.
    São crianças e adultos que por est6arem seguros da impunidade passa a planejar sua entrada para o mundo do crime, e sem medo mexecutam pais de familia e nossos filhos em suasa ações. Senhor governador em nome de minha família e de todas as família cuiabanas lhe peço tome uma atitude antes que essa barbarie tome proporções incontrolaveis se é que já não esta.
    -pense e se acontecer com vossa familia !!!!!

  • carlo silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O problema de segurança pública é muito maior do que se imagina.Não é uim problema criado no atual governo, mas ele também não deixa de ser responsável.
    Enquanto se tentar resolver o problema só com as polícias... vai ser isso, não haverá resultados satisfatórios.
    São necessárias uma série de medidas sociais (e nesse governo elas só ocorrem na mídia!, outra de caráter penal e administrativo.
    as polícias estaduais passam ,hoje, por uma crise de identidade profunda, suas lideranças estão isoladas, não encontram ressonancia nas bases das instituíções, por que não tem CRÉDITO E CONFIANÇA! Isso porque jogam segundo os interesses do governo , e não da instituíção.
    É AQUELA VELHA HISTÓRIA... O governo finge que governa, a polícia finge que trabalha e tudo isso é muito lucrativo!
    a Polícia Militar é hoje uma força desfigurada, com problemas internos seríssimos, a tropa sem controle, sem liderança e como resultado uma prestação de serviço com baiissimos indices de qualidade!
    O Corpo de bombeiros dá pena, pouco efetivo e, enquanto é tido como instituíção mais respeitada em outros estados, aquiem Mato Grosso passa desapercebida!sem nenhuma visibilidade e utilidade para a sociedade!haja vista o crescimento do Bombeiro civil que está engolindo o CBM.
    mas a culpa é dos comandos das instituiçoes, que estão inértes às ações nocivas e particulares de alguns integrantes do primweiro escvalão do governo!

    Os pilares das institucões estão sendo explodidos pelas casas Militares e Civil do governo.Mudam-se as leis para atender a uma pequena minoria que assaltou o staff do governo do estado, gerando insatisfação e tristeza, que será respondida devidamente nas urnas, quando esses senhores se colocarem a julgamento popular.

    Manobra nenhuma irá reverter esse quadro de insatisfação...

    Não esqueceremos as promessas não cumpridas, as manobras de promoção para atender a esse ou aquele chegado ( ou melhor, colega de turma!)as faltas de condições de trabalho camufladas pela propaganda do governo, as transferencias por perseguição política ...

    Os senhores verão!
    ESPERO VÊ-LOS COM A MESMA ARROGÂNCIA NO CENTRO DE EVENTOS DO PANTASNAL QUANDO AS URNAS FOREM ABERTAS E OS VOTOS CONTADOS.sERÁ A MINHA VEZ DE SÓ RRIR!

  • marcio vasconcelos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    precisa da copa do mundo para cuiaba melhorar tudo o que estão falando, e brincadeira, não sou contra, mas sempre tem que ter uma motivação para melhorar tudo....temos que ter força de voltade ...

  • PAULO MÁRCIO SOARES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou até agora perplexo com a brutalidade de que um grupo de rapazes, monstros, agrediram uma pessoa numa formatura no sbado passado.

    Começaram espancando dentro da festa e seguiram espancando fora do recinto, bateram em terceiros e pessoas que nada tinham com o ocorrido, SE É QUE ALGUM OCORRIDO PODERIA SERVIR DE MOTIVO PARA ISSO.

    Consegui identificar atrvés de fotos junto a SSP e, ao instituto de identificação, tres delinquentes, sendo um deles formando.

    Como magistrado estou perplexo e encaminharei ao conhecimento das autoridades tal brutalidade, sendo que os nomes,paulo, neto e mario, são os que a priori constam desse episódio conforme relato das vítimas.

    Danificaram bens materias de terceiros conforme notamos do local, que, fora totalmente devastado.

    Commo patrimonio público o local, o estado necessita tomar atitudes.

    Espero que os pais cuidem melhor de seus facínoras.

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

MAIS LIDAS