Últimas

Domingo, 26 de Outubro de 2008, 19h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

HORA DO VOTO

Gazeta Dados é único instituto a acertar resultado

  Dos 5 institutos de pesquisa que divulgaram resultado sobre as eleições de segundo turno em Cuiabá, o único a acertar "na mosca"  foi o Gazeta Dados, empresa do Grupo Gazeta de Comunicação. Em manchete na edição deste domingo, o jornal A Gazeta anunciou a reeleição do prefeito Wilson Santos e apontou 21 pontos de frente do tucano, com base no levantamento do Gazeta Dados feito entre sexta e sábado, quando apontou o candidato do PSDB com 59% das intenções de voto e 38% atribuídos ao republicano Mauro Mendes.

  Os números do Ipec, divulgados pelo Diário de Cuiabá, e do Ibope, pela TV Centro América (Rede Globo) trouxeram percentuais com 17 pontos de frente para Santos. Os dados se aproximaram do resultado real, dentro da margem de erro de 4% para mais ou para menos. Já os institutos Mark, que apontou diferença de 8,7 pontos de diferença, e o Prodata, da Folha do Estado, com 5,6%, erraram nos cálculos das intenções de voto - confira aqui os números apresentados por cada instituto.

   Com 945 das 989 urnas apuradas, o prefeito Santos está com 60,6% dos votos válidos, enquanto Mendes está com 39,4%. Dos 351.075 votos, Santos "abocanhou" 167.202 votos. Mendes registra 104.744 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • CARMEM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS GAZETA DADOS ACERTOU NA MOSCA. SERÁ QUE MAURO MENDES VAI DIZER QUE O WS COMPROU A PESQUISA ??????????? O MARK DEU UMA BOA DERRAPA MAS O O PRODATA DA FOLHA DO ESTADO QUE VERGONHA!!!!!!1 E PORQUE ELES PUSERAM AQUELA CAPA PRETA DEVE SER DE VERGONHA.

  • Robert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Dorileo!
    Acertou na mosca calo a boca de muita gente!
    Será que o Mauro Mente vai ter coragem de afirmar que as pesquisas são compradas? rs rs

  • maria lucia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero aqui parabenizar o Instituto Mark e o Rdnws por essa demonstração de Transparencia , Democracia e informação que ao longo de mas de 22 meses vem dando oportunidade para a população de conhecer e ver cientificamente o que pensa as pessoas em varias cidades e em especial aqui em cuiabá.Eu , confesso que virei um assiduo frequentador do site/blog depois que começou a divulgar pesquisa. e quero dizer que vcs estão fechando com chave de ouro uma vez que a ultima pesquisa foi feita na quinta e na sexta feira e o resultado como disseram os comentários acima não foi preciso mas não houve erro, erro haveria se tivesse colocado empate técnico ou uma virada do Mauro. Continuem firme que nós estamos aguardando as próximas pesquisas ano que vem. PARABÉNS A VCS... Muitos que xingam vcs no fundo eles são agradecidos por poder saber o que esta acontecendo na cidade de cada um.

  • Valerio augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Erro??? todos deram a vitória do Wilson.

  • kleiton figueredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Rd e o Mark fizeram história em Rondonopolis,varzea Grande, Sorriso,Sinop,Guaratã do norte, Primavera do Leste, Campo verde, cotriguaçu, alta floresta,Cuiaba primeiro turno , Cuiabá segundo turno, jauru e tantas outras cidades. A mark é séria e todo m undo sabe disso, eu confio mas nela que qualquer outra.Acertar na mosca as vezes outros acertam como A Gazeta acertou em contra partida a própria gazeta errou com mas de 10% o primeiro turno ela deu em manchete que Wilson levaria a eleição no primeiro turno...o final nós conhecemos.

  • MAIARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A PARTIR DESTA ELEIÇÃO COMECEI A CONHECER O QUE É UM ISTITUTO DE PERSQUISA. A PESQUISA PODE SAIR DO JEITO QUE A PESSOA ENCOMENDAR. É SÓ PESQUISAR NOS REDUTOS QUE O RESULTADO É CONFORME O INTERESSE ELEITORAL DO CANDIDATO A OU B. E ISSO COM CERTEZA DEIXA MUITAS DÚVIDAS.

  • ademilson gomes de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse instituto de pesquisa prodata e o jornal folha do estado tinha era que fecha as portas depois dessa pesquisa falsa!

  • andréa silvério - centro norte | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    que vergonha hein FOLHA DO ESTADO! que vergonha hein RÁDIO CIDADE! grupo de comuunicação Sávio Brandão vendido!!! perdeu toda credibilidade no Estado de MT

    Parabéns Gazeta Dados!
    Um Instituto que faz pesquisas, E NÃO ACORDOS!!!!

  • ancelmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    as pesquisas foram corretas toda dentro de uma margem apenas a da folha e da mark que erraram grotescamente romilsom quer um conselho troca de pesquisa porque a da mark ou e vendida ou não tem logica

  • tiburcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    podemos dizer que errar e possivel,mas com certa cautela e com inparcialidade,como foi o caso do ibope.Descarados como o prodata da folha do estado e a mark em parceria com o rd news causa nojo principalmente por parte dos eleitores e admiradores que acreditavam naquilo que chamamos de dignidade.

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...