Últimas
Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009, 11h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Geller desfalca PSDB e disputa cadeira de federal pelo PP
Em busca de uma cadeira na Câmara, o suplente de deputado federal pelo PSDB, empresário rural Neri Geller, decidiu mudar de legenda. Vai ingressar no PP nos próximos dias. Ele já acertou a negociação com o presidente da Assembleia, deputado José Riva, em reunião na casa do cacique do PP. Apesar disso, Geller prefere desconversar sobre o assunto para não deixar os seus colegas do tucanato temerosos em perdê-los do quadro de filiados. “Eu diria que existem 98% de chances de não ficar no PSDB”, pondera o suplente, em entrevista nesta sexta (12).
Mesmo admitindo ser candidato a uma cadeira na Câmara Federal, Neri faz mistério quando perguntado sobre qual legenda vai encarar a disputa em 2010. Deixa claro, porém, nas entrelinhas, que está interessado em aderir ao PP e avalia que Riva "é um dos nomes fortes para disputar candidatura de governador", enquanto o próprio deputado faz pré-campanha para o Senado. “Eu considero Riva como uma das opções para o governo do Estado”, declara. Sua filiação deve reforçar a chapa proporcional do PP, que já tem definido como pré-candidatos à Câmara os já federais Eliene Lima e Pedro Henry e o suplente e secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro. Neri Geller afirma que já tem atuado politicamente com Riva. Destaca que nas últimas eleições municipais subiu junto com o presidente da AL em palanques e ajudou na eleição de 14 prefeitos, todos do Nortão. Agora, espera haver espécie de retribuição de apoio a sua pré-candidatura de federal.
Na atual legislatura, ele assumiu o cargo de deputado por quatro meses no lugar da titular Thelma de Oliveira. Permaneceu em exercício de 2 de abril a 1º de agosto de 2007, graças a um acordo de rozídio. “Fui candidato para cumprir legenda quando acordamos o rodízio”. Com 38.297 votos, Geller conquistou a primeira suplência pelo PSDB com a força da classe produtora. Ele foi vereador por dois mandatos de Lucas do Rio Verde (1997/2004) e atualmente é o vice-presidente da região Norte da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja). Em 2006, seu nome ganhou destaque ao liderar o Grito do Ipiranga (referência ao município de Ipiranga do Norte), um movimento em protesto contra a política agrícola e econômica do governo. Os manifestantes bloquearam rodovias em vários Estados, tendo começado por Mato Grosso e atingido Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Nordeste. (Sandra Costa)
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Rodolmildo Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns Nery Geller. Acredito que procuraste um grupo de companheiros que qer sua eleição. Chega de ser escada. Represente MT, mas destacadamente o nortão e o médio-norte; e tens credencial para apadrinhar a classe de produtores agrícolas.
-
valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fico triste quando percebo que companheiros nossos,do ninho tucano,estão saindo do partido e ninguém da direção toma providências.Falo isso ,dos compamheiros sérios,dáqueles que tem a contibuir para com a sociedade.Já deixamos a companheira Ariana Vandoni sair,e agora se acontecer o Neri Gueller.Vamos acordar tucanada!
-
Pedrinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nery é pessoa responsável e, quando deputado federal, sério e trabalhador.
Parabéns ao PP. Trouxe para suas fileiras uma pessoa de caráter e sábio politico.
Sucesso Nery e um grande abraço do sempre amigo e vereador Pedrinho
Sinop-MT -
Gaucho Macho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nery Geller, se tu saires do PSDB perderás muito votos, principallllmente de nós gaúchos. Até simpatizamos o pelego do Riva, tchê, mas te tirar do PSDB já é demais. Tu não precisas disto, tu fazendo isto perderas toda tua moraaaalllll.
-
messias di caprio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
UM BOM HOMEM, UM BOM QUADRO. SEJA BEM VINDO AO PP E CONTE COM OS FUTUROS COMPANHEIROS.......EM PRIMAVERA DO LESTE O PP SERÁ O MAIOR PARTIDO E PORQ N DIZER EM MATO GROSSO TABEM. PELAS SUAS QUALIDADES O GELLER VAI SER UM DOS MELHORES DEPUTADOS FEDERAIS DESTE ESTADO!!! SUCESSO DEPUTADO E CONTE COM ESTE HUMILDE VEREADOR DE PRIMAVERA DO LESTE.
-
Roberto Ruas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse é mais um que o argh! Riva coloca no bolso e passará se eleito for a ser mais um serviçal desse asqueroso deputado.
-
Vilmar Scherer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
NERI GELLER, onde você estiver, estarei ao seu lado primeiro, pela sua indole, seu carater, e a cima de tudo a honestidade, e a tua grandeza de ter ajudado a carregar o piano do PSDB, mas muitas vezes sequer fomos ouvidos, e do lado do RIVA você com certeza não será esquecido, e com certeza sera Dep.Federal, MATO GROSSO nescessita de HOMENS DO SEU QUILATE. UM GRANDE ABRAÇO SUCESSO..
-
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O problema de Geller é a sua inimizade com Otaviano Piveta, meu querido deputado o mais rico, prefiriu eleger um candidato federal do PT, a prestigiar este politico que lhe faz frente em sua própria região: Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
Gostaria muito que o vice-governador viese de Lucas do Rio Verde e que seria: Marino Franz, atual prefeito da cidade.
Estou sentido, opinião pessoal, um enfraquecimento na oligarquia que divide o poder com Blairo, hoje no estado, ou seja o homem que mais manda, está começando a ter oposição forte e continuada e a partir de seu próprio quadro, não me refiro a Jayme, Silval,Wilson ou Blairo.
Sinais são pistas de algo que pode ser concreto.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga