Últimas

Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2008, 22h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Genilto acusa Elias Santos de negociar o PMDB


Genilto Nogueira (PMDB) discursa, ao lado de Gilberto e Maggi

  O rebelde Genilto Nogueira, lotado em cargo DAS no governo Blairo Maggi, resolveu provocar polêmica em Chapada dos Guimarães, após tentar, sem êxito, concorrer a prefeito de Santo Antônio do Leverger. Genilto é militante histórico do PMDB e não tem papas na língua. Em discurso inflamado no palanque do prefeito chapadense Gilberto Mello (PR) e ao lado do governador Blairo Maggi, Genilto Nogueira acusou o companheiro do seu próprio partido, Elias Santos, de ter negociado o PMDB.

  Segundo Genilto, Elias, irmão do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), "não tem respaldo do PMDB". Elias Santos é candidato a vice-prefeito da chapa encabeçada por Flávio Daltro (PP), vice-prefeito que está rompido com a gestão Gilberto Melo há mais de dois anos. “Elias não tem o respaldo e a unanimidade partidária”, disparou Genilto, em discurso inflamado.

   Membro da Executiva estadual do PMDB, Genilto afirma que o projeto do PMDB em Chapada dos Guimarães era lançar candidatura própria. Isso só não aconteceu, segundo ele, porque "Elias teria utilizado a sigla como moeda de troca, para garantir sua indicação a vice-prefeito. “Ele (Elias) veio com um objetivo (candidatura própria) e negociou o partido, vendendo o partido por interesses pessoais e interesses escusos, que não é o que o meu PMDB prega”.

  Declarou ainda que o seu partido “prega a construção de uma nova história". "O PMDB prega aquilo que começou lá atrás quando foi prefeito, aqui em Chapada, o pai de Gilberto Mello e a história assim quis que Gilberto, aqui nascesse e buscasse para cá o melhor governador da história de MT", diz Genilto, numa referência a Maggi.

Postar um novo comentário

Comentários (36)

  • Eliete Maya | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parabéns Genilto Nogueira pelo seu sempre e continuo jeito de ser, não se curva perante quem quer que seja,sempre mantendo a linha do velho e saudoso MDB de guerra, o MDB de Ulisses, de Pedro Simon o velho MDB de Requião. Lembro-me quando você disse em reunião do PMDB a mais ou menos 20 anos atrás que “partido é a casa da Democracia não é Agencia de negócios”, que partido não pode servir de trampolim para quem quer que seja. Ai eu pergunto, Que partido PMDB é este de Chapada que tem como Presidente o Irmão do Prefeito de Cuiabá Wilson Santos? Qual a intenção do Wilson e de seu irmão para 2010? Porque a executiva do PMDB no Mato Grosso não tira o partido das mãos deste cara que esta trabalhando para o PSDB voltar ao poder em 2010? Cadê a mão de Pilão o Bezerra que não esta agindo? Ou o Bezerra esta fazendo jogo duplo?
    Vai firme Genilto que aqui todos torcemos por você.

  • Paulinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse genilton já esta bagunçando em Chapada esse Cara e o Maior mala em Santo Antonio tentou acabar com a Carreira politica do Dr valdir vice de glorinha ele e do PMDB, junto com o Prefeitinho DEM daqui lança o Bobo do Wocton que junto era para derrubar a Glorinha Garcia 11.

    mais o povo já decidiu GLORINHA 11. Genilton Vai bagunçar na sua casa que aqui em Leverger e chapada e o povo quem manda.

    já na Chumbada do Governador e vc quem Manda Genilton.

  • Rogerio Barão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ESTE GENILTON CONTINUA O MESMO, SEM PAPAS NA LINGUA COMO ESTA DIZENDO NA MATÉRIA. E ISTO TRÁS MUITOS ADVERSÁRIOS PRA ELE, E NOS SABEMOS QUE ELE E GENTE MUITO BOA, SERIA E É A CARA DO PMDB DE MT, MAS E TEIMOSO QUE DOE. MESMO ASSIM PREFIRO-O QUE PREJUDICA SOMENTE A SI MESMO DO QUE OS TRAIRAS QUE ESTÃO ESPALHADOS NA POLITICA BRASILEIRA.

  • Remo de Ouro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Genilton disse uma verdade sim... Muitos quando viram que o Elias impôs no partido, que ele seria o candidato, não deixando chances aos tradicionais da cidade, debandearam para o Partido Verde. No final, o Elias vendeu o partido para o Daltrim, a troco de ser o vice e novamente secretário de Turismo. ALERTA: quem não se lembra da carta do Ricardo Henry esculachando a administração do Elias Santos. ALERTA 2: quem não se lembra do processo de improbidade administrativa do Elias por não prestar contas ao Sebrae? Chapada não merece esse Elias novamente não.

  • Alysson Mangabeira de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Comentário:

    Quero em respeito à verdade tecer alguns comentários sobre a pessoa de Genilton Nogueira que aqui esta sendo criticado por alguns e elogiado por muitos, quem o conhece sabe que ele é uma das grandes reservas moraes que temos no Estado de MR, ele é uma figura simples, sério em seus posicionamentos, não é capitalista, Peemedebista de história, esposa e filhos que invejam a muitos, homem de família, em sua vida somente tem feito o bem, ajuda a todos coletivamente e individualmente, socializa inclusive seus bons feitos, não é abastado financeiramente, assim mesmo formou seu filhos, é difícil ele assumir compromisso, mas, quando ele assume honra.
    Ele é muito duro em seu posicionamento, não mede o tamanho de seus adversários, luta com bravura contra o mal venha de onde vier, ele é um Patriota.
    O Brasil precisa de homem com ele em esferas superiores para ajudar a todos contra a corrupção. Entendo que para falar de alguém que tenha a postura do Genilton as pessoas precisariam no mínimo conhecer melhor ou ficar quieto.

  • ELIMAR | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO É COISA DO DALTRO PRA QUEIMAR O ELIAS. CUIDADO ELIAS, POIS ESTA PRESTE A SER TRAIDO PELO DALTRO. COMO JA ACONTECEU COM O TREME-TERRA, FINADO PEDRAO, OSMAR, JANE E A ULTIMA VITIMA FOI O GILBERTO. DALTRO TRAIU O PRÓPRIO IRMÃO, PQ NÃO TRAIRIA VC AMIGO ELIAS? ABRA O OLHO...

  • siqueira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o pmdb em chapada tá esfalecido, pois perdeu todas as cabeças pensantes, como exemplo o grande Ageu Ortiz, que pulou fora e fundou o PV na cidade. PMDB em Chapada já era e vai afundar ainda mais com a derrota nas urnas esse ano.

  • Francisco Assis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Voces se lembram daquela propaganda do guarana Antartica que mostrava o pé de guaraná e pedia para a COCA COLA mostrar o pé dela?
    Assim esta em Chapada, pedem para o Daltrinhu mostrar a familia dele hahahah..........rsrsrsrs não vão encontrar......

  • Renato Viana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lembraram bem da propaganda da Antartica!!! Esta propaganda serve perfeitamente para o Daltrinhuuuuuuu.

    Mostre DALTRO sua familia?
    Mostre Dalto a sua ex esposa?

    Mostra pra todos se vc tiver coragem....

  • Roberto Doc | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem lembrado esta da propaganda da Antartica, eu não lembrava mais dela, assim ta na hora do Daltro responder e mostrar sua família.

    Mostre Daltro sua família?
    Mostre sua Ex esposa?
    mostre se é que vc tem coragem?
    mostre e diga que vc tem familia?
    seja macho e mostre sua familia?


    Mostre........

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...