Últimas

Quinta-Feira, 17 de Maio de 2007, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

Genilto é o "lanterna" em todas as pesquisas

   Em todas as amostragens realizadas pela Mark Instituto de Pesquisa e Opinião nos dias 08 e 09 deste mês, a ex-prefeita Glorinha Garcia (PTB) aparece na primeira colocação. Por outro lado, o peemedebista Genilto Nogueira, que já tentou, sem êxito, candidatura a deputado, figura na "lanterna".

   Se a disputa à Prefeitura de Santo Antônio de Leverger fosse hoje entre Glorinha, o prefeito Faustino Dias (DEM), o socialista Júlio Amorim e Genilto, que está lotado na secretaria da Casa Civil do governo do Estado, a petebista ganharia a eleição com 33,7% - confira no quadro 01. Faustino ficaria com 22,7%, seguido de Júlio (14%) e, por último, o pré-candidato do PMDB com apenas 2,9%.

   Numa corrida sucessória sem Faustino no páreo, o percentual atribuído à Glorinha saltaria para 40,7% das intenções de voto - quadro 02. Nesse cenário, a ex-primeira-dama e ex-mulher de Faustino, Nalzira Ribeiro (DEM), seria a segunda, com 16,9%, empatada tecnicamente com Júlio Amorim (PPS), lembrado por 14,5%. Genilto, de novo, surge em último lugar com 3,5%.

     A pesquisa revela que a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, que mora em Leverger, apesar de atuar como secretária de Assistência Social em Cuiabá, não teria hoje a mínima chance de sair vitoriosa para prefeita numa disputa com Glorinha, Júlio Amorim e Genilto - estimulada 3. Esposa do senador Jonas Pinheiro, Celcita ficaria em terceiro lugar com apenas 4,7%, longe dos índices alcançados por Amorim (16,9%) e por Glorinha (43%).

   Sem Celcita na disputa, a ex-prefeita Glorinha mantém a dianteira. Na simulação 4, com três concorrentes, ele "abocanharia" 35,5% dos votos, enquanto o prefeito Faustino ficaria com 20,9%. Júlio Amorim teria 14,5%, seguido do "lanterna" Genilto, com 2,9%.

   Com Hugo Padilha no páreo, conforme a simulação 5, o quadro pouco altera. A ex-prefeita petebista ganharia com 43,6%, seguido de Amorim (17,4%), de Padilha (4,1%) e de Genilto (3,5%).

    Glorinha também reconquistaria a Prefeitura de Leverger, com 41,3% das intenções de voto, se tivesse como concorrentes Amorim, o médico Valdir Ribeiro (sem partido) e o peemedebista Genilto.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

2 deputados empurrados pra oposição

allan kardec 400   Por causa da bandeira que têm carregado de defensores dos servidores públicos, dois deputados do núcleo do governo começam a caminhar para oposição. Um deles é o pedetista Allan Kardec (foto) que, de tanto ser pressionado pelas chamadas bases para reagir contra a PEC da...

Elogios à gestão proba Mauro Mendes

marcelo oliveira 400 curtinha   O secretário de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira (foto), fez questão de destacar nesta quarta, em entrevista ao vivo ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que o governador Mauro Mendes tem se empenhado ao máximo para fazer uma boa gestão,...

2 frentes do MDB e apostas em Cuiabá

gustavo padilha 400 curtinha   O MDB vive uma situação curiosa em Cuiabá. Embora no comando da prefeitura, com Emanuel Pinheiro, o partido só conseguiu reconquistar cadeira na Câmara há três meses, com a filiação de Juca do Guaraná, aproveitando a janela partidária. Em 2016,...

Opositores ganham força em Barra

adilson gon�alves 400 curtinha   Grupos de oposição estão ganhando "musculatura" em Barra do Garças, numa expectativa otimista de derrotar o candidato apoiado pelo prefeito Beto Farias (MDB), o atual vice Wellington Marcos, que está filiado ao DEM. Wellington é considerado nome "pesado"...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.