Últimas

Quinta-Feira, 30 de Abril de 2009, 15h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

PESQUISA MARK

Gestão Maggi tem 80% de aprovação; Lula chega a 88%

  O governador Blairo Maggi (PR), que está em seu sétimo ano a frente do Palácio Paiaguás e a um para concluir a gestão, tem um índice de aprovação de 80,6% em Rondonópolis, onde se concentra sua principal base eleitoral. Conforme pesquisa realizada pelo instituto Mark nos dias 25 e 26 de abril em 53 bairros, apenas 14,8% da população rondonopolitana não aprovam a gestão do republicano. Os pesquisadores da Mark ouviram 439 pessoas na zona urbana, sendo 50,1% mulheres e 49,9% homens. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

   O instituto fez a seguinte pergunta: "O sr(a) aprova a administração do governador Blairo Maggi?". Somente 4,6% dos moradores entrevistados se mostraram indecisos ou preferiram não responder. Maggi é acionista do Grupo André Maggi, maior produtor de soja do mundo e que está mudando a sua sede de Rondonópolis para Cuiabá. Ele começou sua trajetória como suplente de senador e, em 1999, atuou no Congresso Nacional por quatro meses em substituição ao então titular Jonas Pinheiro (já falecido). Em 2002, ganhou para governador no primeiro turno e, quatro anos depois, reconquistou o mandato, também no primeiro turno.

   Governo Lula

   Em Rondonópolis, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também encontra respaldo popular. Segundo o instituto Mark, 88,8% dos entrevistados disseram "sim" ao mandato do petista. Apenas 8,4% dos rondonopolitanos reprovam o governo Lula, que também caminha para a reta final dos oito anos de administração. Preferiram não emitir opinião ou não responder 2,7% dos eleitores abordados pelos entrevistadores. Os percentuais positivos ao governo Lula são sinais de que a população rondonopolitana está de acordo com as ações da administração central, que lançou programas para atender a várias áreas, principalmente social, habitação, saúde e infraestrutura. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Murilo Mendonça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Romilson e equipe, esses índices não seriam correspondentes a rejeição, ao invés de aprovação? Têm certeza de que não há um equívoco nesta matéria?
    Ou então a população tá maluca, ou cega.

  • Eduarda Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa pesquisa tem que ser feita em Cuiabá....Vocês vão ver que o resultado será muito diferente de Rondonópolis.
    Os cuiabanos estão engasgados....

  • ZE DA PM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Faz essa pesquisa no 5º BPM em Rondonopolis e na PM, Sr Governador cade os PRECATORIOS que deveriam ser pagos em AGOSTO DE 2008, EM DEZEMBRO DE 2008, EM 21 DE ABRIL DE 2009,CADE ROMILSON PODE APURAR NOS MILITARES ESTAMOS SENDO ENGANADOS E ESSA PESQUISA DEVE TER PULADO O PARQUE UNIVERSITARIO OU NAUM ENTROU NO QUARTEL DE LÁ, QUE VERGONHA PROMETER E NAUM CUMPRIR É PIOR DO QUE MENTIR É............. TODOS SABEM O RESTO. VAI TARDE.

  • PITER PM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E apesquisa de reprovação, com certeza se naum atingiu 100% passou de 500%, cade nosso Precatorio Governador é pro dia 8 de maio, 1º de abril já passou, vai culpar quem o De Vito o despromovido majó novaqui, isso a SECON(SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO NOVACKI) naum publica, romildo se vetar, ajuda nois polciais manga lisa da pm vai pra 8 anos que o governo diz que vai pagar o precatorio e só nos enrola.

  • A Classe Artistica | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Façam uma pesquisa pra ver como esta o ibop do Governador Blairo Mggi junto a Classe Artistica...Quem disse que Artista não vota?

    Ainda bem que ele vai deixar a politica.

    Valeu Blairo o mau pocado que você esta deixando a classe passar.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NUNCA FUI ENTREVISTADO POR NENHUM TIPO DE PESQUISADOR! NÃO VEJO ESTES NÚMEROS COMO SÉRIOS. HAJA VISTO O CAOS NA SAÚDE E SEGURANÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO!!

  • Teodoro martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu caro Romilson, Tenho certeza de q esta pesquisa nao foi feita aqui em Rondonopolis, pois Blairo Maggi aqui em Rondonopolis Nao ganha mais nem para presidente de bairro ,da VIla Birigui onde o mesmo Reside.A O hospital Regional q é responsabilidade dele, governo do Estado ,é um verdadeiro caos, a segurança publica é uma merda, Detram uma porcaria, pagamos caro por um ipva e taxas e o atendimento , e condiçoes é horrivel, esta ele correto de desistir d e concorrer á algum cargo em 2010, se sair candidato vai levar outra taca em Rondonopolis. aadministraçao dele como governador ´para Rondonopolis foi um fiasco, fora Blairo, vai cuidar da sua esposa!!!!!!!!!oooooooooooooo terezinhaaaaaaaaaaaa!!!!!!

  • acacio falcao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    reconhecimento ao trabalho desenvolvido no social o menos favorecido sabe reconher quando alguma coisa esta sendo feito a seu favor e por quem.

  • Douglas de Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico muito chateado com as notícias de que o nosso excelente Governador do Estado esteja desistindo da vida pública, de uma política, forte, equilibrada, moderna e que tantos benefícios ao nosso estado contemplou, assim como a do nosso querido Adilton, homem trabalhador e moderno, Rondonópolis e Mato Grosso vão sentir muito o afastamento desses grandiosos senhores, mas que com certeza num futuro próximo, eles voltarão nos braços do povo, reconhecidos pelos seus méritos.

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...