Últimas

Terça-Feira, 15 de Abril de 2008, 09h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

PRIMAVERA DO LESTE

Getúlio denuncia antecessor por irregularidades

  O prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana (DEM), denunciou seu antecessor, o hoje vereador Angelin dos Santos Baraldi, ao Tribunal de Contas do Estado por irregularidades encontradas em contratações de serviços. Foram constatadas despesas acima do valor autorizado, sem empenho prévio e sem licitação e outros gastos com procedimentos licitatórios irregulares.

    O Pleno do TCE acatou a denúncia e aplicou multa de R$ 8,2 mil a Angelin. Em 2005, ele era presidente da Câmara e, como Viana estava com o mandato cassado, acabou assumindo a cadeira de prefeito por alguns meses. O valor deverá ser recolhido dentro de 15 dias. As cópias dos autos foram encaminhadas ao Ministério Público. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jose Gonzaga Tonon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem lê a notícia, aliás apresentada de forma isenta, e não conhece das mazelas que acontecem por aquí, pensa que Getúlio é pitôco. É simples sentar em cima do rabo e ficar cutucando o rabo dos outros.
    Os dois aí, para quem não sabe, foram eleitos pela mesma coligação.O primeiro ajudou numa das maiores palhaçadas da história de Primavera para fazer de Angelim presidente da Câmara e seu aliado.
    Agora o denuncia, porque não tem respeito por ninguém, muito menos por Vereadores, e menos ainda pelo seu ex-aliado e outrora todo poderoso porque era seu amigo.
    é amigos. A história não muda seu curso, mesmo que alguns energúmenos insistam.

  • Miltão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero Aqui expressar que o Vereador Angelin quando Prefeito interino somente na na festa do carnaval Prima Folia ele gastou 180,0000,00 ( Cento e oitenta mil Reais ) ou seja( Oitenta mil Reais ) a mais do que o autorizado pela câmara de Vereadores.
    Quero aqui dizer que lambança quem fez foi o vereador Jose Tonon, que recebia horas extras quando secretario municipal Saúde na gestão do Ex. Pref. Érico Piana que é proibido por Lei.
    E que outra lambança foi quando eles vereadores da Camara municipal revogaram um Decreto Legislativo falso feito pela a mesa diretora para enganarem o Tribunal de Justiça numa tentativa de salvar o vereador Luiz Carlos Magalhães.
    Mas que agora o MP vai apurar improbidade administrativa e o crime realizado por eles.
    Mas so para complementar a Mulher dele Jose Tonon trabalha a Vigilança Sanitária da prefeitura com cargo de confiança deveria ele se agisse com responsalidade mandar no minimo que ela deixase o Cargo.
    Se ele for prudente..

  • Jose Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não posso me acovardar e deixar de dizer que quando da cassação do Prefeito Getulio, O vereador angelin juntamente como Jose Tonon e os demais vereadores eles fizeram até um pacto para não deixarem o Prefeito Getulio assumir. Mas a justiça cassou a liminar o prefeito Getulio assumiu.
    O Getulio Cortou o mingauzinho que os vereadores tinham como Combustivel, remedios, sexta básica, até uma S 10 da prefeitura o vereador Luiz Magalhães tinha com ele a sua disposição, tudo isso acabou.
    Mas o que não acabou foi os gastos da camara de Primavera até o vereador Jose tonon estava la em Porto de Galinhas PE, nas Praias gastando o dinheito do Povo, ele e mas outros vereadores tem até fotos de lá.
    Será que ele esqueceu das diarias que recebeu pra ir no tratoraço em 2005 e ele não foi ficou com a grana do povo.
    Será que isso não é lambança , ele foi até a secretária de Saude Xingar uma funcionaria de Preta Safada e tudo mas, foi até condenado em pagar sexta basica pelo crime de racismo.
    Agora vem falar lambança. ele esqueçe a coisa rapido de mas ele é campião em diarias da camara, a camara gasta mas diarias com os 10 vereadores do que poder publico com mas de 1.300 servidores publico.
    Isso é o que Zé Tonon.

  • CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É SEMPRE ASSIM, AI O PROXIMO PREFEITO IRA DENUNCIAR O GETULIO VIANA, OU SEJA, É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.!!

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...