Últimas
Segunda-Feira, 10 de Setembro de 2007, 17h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Gilmar vale mais que a bancada federal, diz Maggi
Solenidade do Grupo Bertin, em Diamantino, se transforma em comício e homenagem ao ministro do STF
A assinatura nesta segunda do protocolo de intenções entre o governo do Estado e o Grupo Bertin para a construção de complexo industrial em Diamantino (a 208 km ao Médio-Norte de Cuiabá) de R$ 230 milhões se transformou num ato de agredecimento e de "adoração" ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Mato-grossense de Diamantino, Gilmar é irmão do prefeito Chico Mendes. O evento contou com a presença do governador Blairo Maggi e até do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.
O próprio ministro Stephanes, em discurso, afirmou que visitou Diamantino especialmente por causa do convite de Gilmar Mendes, de quem se diz amigo. Maggi chegou a dizer que "Gilmar Mendes vale por todos os deputados e senadores de Mato Grosso. "Ele (Mendes) tem uma força muito grande". O deputado federal de quinto mandato Wellington Fagundes (PR) completou: "O ministro Gilmar tem usado o seu pretígio para beneficiar MT, apesar de não ser nem do Executivo e nem do Legislativo".
Uma faixa dava às boas-vindas ao ministro mato-grossense: "Obrigado ministro Gilmar Mendes pelo apoio à vinda do Grupo Bertin para Diamantino". Ao receber o título de Cidadão Diamantinense, Reinhold Stephanes disse: "Fico feliz e surpreso, mas quem tem Blairo Maggi, Jonas Pinheiro, Gilmar Mendes e Chico Mendes não precisa de um novo cidadão mato-grossense". Parecia um comício em defesa do nome de Gilmar Mendes.
O Grupo Bertin anunciou R$ 230 milhões no empreendimento, que vai gerar 3,6 mil empregos diretos. Trata-se do terceiro projeto do grupo no Estado. O protocolo prevê, primeiramente, a construção do um frigorífico de abate de bovinos no município. Até o final do processo de instalação, o Grupo Bertin, com apoio do governo, terá instalado mais duas indústrias em Diamantino, uma de beneficiamento de couros wet-blue, semi-acabado e acabado e outra de biodiesel.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
Lynn Orr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Depois dessa materia o MINISTERIO PUBLICO devrá investigar esse Gilmar Mendes, ele é ministro do supremo, a mais alta corte do judiciario brasileiro e não pode se envolver politica partidaria e nem politicagem... essa materia o acusa claramente de trafico de influencias entre outros. Recetenmetente o Ministro Gilmar teceu serias criticas ao cobate ao crime organizado realizado pela policia federal, tentou amordaçar a PF. Se ele esta participando de atos ligados ao governo Blairo Maggi, ao seu irmão prefeito de Diamantino (chico mendes) e ao Poderoso Grupo Bertin eu pergunto qual será a sua isonomia quando tiver que julgar algo relacionado a essas pessoas?
-
Carlos Silva Constantino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O que temos aqui é apenas mais uma demonstração de puxassaquismo e subserviência do governador Blairo Maggi, um político que, infelizmente, não honra as responsabilidades do cargo de governador deste Estado. Querer atribuir força política a um magistrado! Isto é querer distorcer completamente a estrutura do Estado brasileiro e fazer deste ministro presunçoso e enfatuado uma espécie de cacique de nossa região.
Vá pentear macacos, governador! -
Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Como vale mais? Acaso um deputado possui a função de lobista? Mesmo um juiz possui a mesma atribuição? Acho que o governador está precisando reformar seu secretariado e como sugestão há dois que não influem nem contribuem, como o Yênes e o Malheiros. De qualquer forma, o ministro Gilmar Mendes é uma pessoa importante para Diamantino, bem mais que os apaniguados do Arcanjo ou dos Campos.
-
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Paulo Henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Blairo, o Ministro Gilmar é Maior que a bancada de MT e muito maior que o governador de MT. Só faltou isso no seu simpático discurso.
-
ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acredito tbém que um Ministro não deva discursar em eventos politiqueiros. Prestigiar sim. Com certeza faltou acrescentar uma frase à frase do governador: Maior que todos nós, políticos...
Afinal, prá que servem mesmos nossos deputaos e senadores? ah sim, vejo matéria deles envolvidos em sanguessugas, mensaleiros, mensalinhos, guilhotina, cpi da sema, votar a favor da absolvição de Renan Calheiros, apoiar quem sempre meteu o cacete, que mais? esqueci, são tantos os rolos...
e quanto ao nosso governador, hoje cedo assisti a um jornal a nivelk nacional cuja manchete é: Mato Grosso é o campeão mundial de queimadas. Os Estados Unidos já estão de olho... Os ambientalistas estão há muito de olho...
Fazer o que? quanto mais se queima, mas o terreno fica propicio para o plantio de soja... não precisa mais desmatar...
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga