Últimas

Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007, 08h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

PESQUISA MARK

Glorinha continua na liderança para a prefeitura

      A ex-prefeita Glorinha Garcia (PTB) se mantém líder na corrida sucessória em Santo Antônio de Leverger, seguida do atual gestor Faustino Dias Neto (DEM), que brigará pela reeleição. É o que mostra a segunda rodada da pesquisa do instituto Mark, realizada no último dia 20. A amostragem ouviu 179 eleitores de 15 bairros. A margem de erro é de 3% para mais ou menos. 
    Numa simulação com todos os nove possíveis candidatos (estimulada A), a ex-prefeita aparece com 33% das intenções de voto. Num comparativo com a amostragem de maio, portanto, há cinco meses, a petebista melhorou seu desempenho eleitoral. Subiu mais de oito ponto percentuais - clique aquie confira.
    Já o prefeito Faustino continua em segundo lugar e também ganhou três pontos percentuais desde maio. De 16,9% pulou para  19,6%. Em seguida aparece, na condição de terceira colocada, a ex-mulher de Faustino, Nalzira Ribeiro (DEM), com 13,4% do eleitorado santoantoniense.
    A secretária de Promoção Social de Cuiabá e ex-deputada Celcita Pinheiro (DEM), que também reside em Leverger, é lembrada por 8,4%. Outro possível candidato, o empresário Samir do PT, figura com 5% das intenções de voto e, em sua "cola", está o ex-prefeito Eduardo Belmiro da Silva, o professor Edu (PSDB) com 3,4%. Num percentual de empate técnico de 0,6% estão o superintendente de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Cuiabá, Genilto Nogueira, e o vereador Harrison Benedito Ribeiro.
    Num cenário com todos os virtuais candidatos, exceto Faustino, Glorinha teria também uma frente elástica. Seu nome figura com 36,9%. Nesse caso, a segunda colocada seria Nalzira, seguida por Celcita. 
     Trabalho de Campo
     Dos entrevistados, 59,2% residem na zona urbana e, 4,8%, na rural. Quanto à faixa etária, 25,1% possuem entre 25 e 34 anos. Somam 20,7% os que possuem idade entre 45 e 59 anos e, o mesmo percentual daqueles com mais de 60 anos. Revelaram entre 16 e 17 anos 7,3% dos que opinaram, assim como 9,5% (entre 18 e 24) e 16,8% (35 a 44).
    Sobre o nível escolar, 31,8% possuem o ensino fundamental incompleto e, 26,3%, o médio incompleto. Se identificaram como analfabetos e/ou fundamental incompleto 19,6% e, com segundo grau completo e superior incompleto 16,2%. Seis por cento revelam ter concluído o terceiro grau. Em relação à renda familiar, 72,1% contam que ganham entre um e cinco salários mínimos, 13,4% (até um mínimo), 9,5% (5 a 10 salários), 2,8% (10 a 20 salários) e com mais de 20 salários representam 2,2% dos que emitiram opinião. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Bendinho costa curta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    agora quero ver o prefeito Faustino Fazer piadinha com nome das pessoas e falecidos nos bares da cidade..

  • Juvelino Rodrigues Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nós, ligados a política sabemos que a administração da ex Prefeita foi quase perfeita. Não houve indícios de corrupção e foi ativa na parte social. O atual prefeito Faustino Dias Neto, um bom administrador mais sem muito populismo como a ex prefeita. Nauzira, ex mulher de Faustino, não possui a força política esperada em Santo Antonio. Glorinha, mesmo contra a vontade de alguns será a futura prefeita, sem dúvida. Não possui o meu voto por eu não estar no mesmo grupo político, mas tem o meu respeito e minha admiração.

  • Fatima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta Pesquisa Mostra a realidade da politica no Município, como o atual Prefeito perdeu alguns lideranças com as trocas de partidos mostra que diferença subiu em relação a pesquisa anterior.
    Isso mostra que os eleitores seguem os vereados e quem votar na ex: Prefeita Glorinha Garcia.
    A população esta cansada da ADM do Pref. Faustino.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com base nesta pesquisa o eleitor de Leverger gosta de sofrer. Não é possivel que apareça um candito novo honesto como foi DR. Ismael.
    Até quando parte do eleitorado vai continuar votando em patrocinadores de festas, torneios, aniverssarios, casamentos e etc.
    Por isso que Santo Antonio tem um dos piores IDH de MT.
    Esta na hora de mudar Levergensses.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Glorinha Garcia governou a sua querida leverger com coração,dedicação e uma conduta política-administrativa irrepreensivel dando exemplo a toda classe política de Mato Grosso que quando se procura a vida pública é possivel sim fazer política com ÉTICA e compromisso com os anseios do povo que deposita toda a sua esperança de dias melhores nas urnas.Por isso desejo muita força e sabedoria a nossa querida flor do pantanal que como as filhas das terras de Rondon,seguindo o seu exemplo,fazem dos desafios que surgem a sua frente apenas um detalhe a mais na conquista dos seus objetivos.GLORINHA GARCIA SENCIBILIDADE DE MULHER E ALMA GUERREIRA!

  • Benedito Lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Glorinha é hoje assim como foi no processo eleitoral passado do município uma liderança muito forte, seu carisma insuperável (pejorativamente identificado como populismo), soma-se a sua garra de mulher pantaneira que ama seu lar, o seu povo, a terra em que nasceu e viveui toda a sua vida. A população sabe de sua capacidade adminsitrativa-realizadora, atenciosa com os mais humildes, aqueles que nem tem acesso a internet, pois, caso tivessem haveriam uma chuva de comentários elogiosos e satisfeitos por saberem que mais uma vez Santo Antônio retomará os trilhos da esperança, da alegria e do amor pelo POVO, falta pouco e essa nuvem passará, nos prometeu chuva de prosperidade, mas apenas despencou incapacidade. Leva vento leva, leva essa nuvem, traga novamente tempos de glória para nosso município.

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

França, a gritaria e as contradições

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto) sempre fez campanha eleitoral na gritaria. É daqueles populistas que fazem cara feia, falam alto e batem na mesa para tentar assustar e intimidar adversários e posar para o eleitor como "cabra macho", "valente" e acima de qualquer suspeita. Foi assim que se elegeu e se...

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...